Como manter-se jovem.
Manter-se jovem é estar na ativa e viver naturalmente, considerando o Paraíso já presente em sua Vida. “De bem com a Vida”. Estar no ideal de servir o próximo, permeando a máxima “das e receberas” e sempre sonhando com algo de melhor para você. Se sentir importante. Freud disse: Os maiores desejos do homem são se sentir importante e o sexo.
Grandes figuras do passado fizeram tudo para sentirem importantes e conseguiram. Uns os ventos sopram a favor e outros ralaram e acabou nos pódios da Vida. Na minha visam também há de estar alimentando sempre o corpo e o espirito. Pois o poder da fé é infinito e a matéria exige alimento. Se se alimentar em excesso ou em falta já sabe o que acontece.
Em complementação procurar sempre estarem felizes, pois ela se extrai do próprio intimo. Alegar, ouvir musica, dançar, expressar, praticar algum esporte, visitar, amar. Eis alguns caminhos para manter a juventude, porem tudo sem excesso.
A seguir passo texto que recebi do jornal do Siccob Frutal/MG, edição 02/2016, atinente ao assunto, como segue:
“-” Deixe fora os números que não são essenciais. Isto inclui a idade, o peso e a altura. Deixe que os médicos se preocupem com isso.
- Mantenha os amigos divertidos e bem-humorados. Os depressivos procure ajudar, se puder.
- Aprenda sempre. Aprenda mais sobre computadores, idiomas, artes, o que quer que seja. Não deixe que o cérebro se torne preguiçoso. “Uma mente preguiçosa é a oficina do alemão. E o nome do alemão é Alzheimer!”
- Aprecie mais as pequenas coisas. As melhores coisas da vida são de graça: abraços, sorrisos, amigos, beijos, amor, boas lembranças, família.
- Ria muitas vezes, durante muito tempo e alto. Ria até lhe faltar o ar. E se tiver um (a) amigo (a) que o faça rir, passe muito (e muito) tempo com ele (a).
- Quando as lágrimas aparecerem, aguente, sofra e ultrapasse. A única pessoa que fica com nós o todo tempo somos nós próprios. VIVA, enquanto estiver vivo.
- Rodeie-se das coisas que ama: família, animais, hobbies, plantas, o que quer que seja.
- Tome cuidado com sua saúde. Se ela é boa, mantenha-a; se é instável, melhore-a. Se não consegue melhorá-la, procure ajuda.
- Diga às pessoas que as ama e que ama cada oportunidade de estar com elas. Um dia você aprenderá que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias. “E o que importa não é o QUE você tem na vida, mas QUEM você tem na vida.”
Frutal/MG, aos 03 de abril de 2016.
José Pedroso