A LIBERDADE... (...). "O PODER CURATIVO DO SANGUE" - Por Dr. OLÍVIO MARTINS - Médico nascido em Santo Amaro (BA) - 18ª parte (final). - "DEUS, dívidas e DEUS".

AUTO-HEMOTERAPIA, Dr. Fleming e os antibióticos...

Artigo Extra.

O PODER CURATIVO DO SANGUE.

(18ª parte - final).

CONSIDERAÇÃOES FINAIS.

1ª – Os leitores mais atentos devem ter observado que durante a transcrição do livro do médico OLÍVIO MARTINS, foi mantida a ortografia vigente em 1960, que era baseada no Formulário Ortográfico de 1943.

2ª – Aos leitores mais curiosos, insisto mais uma vez, que a capa do livro escrito pelo Dr. Olívio Martins, (8ª EDIÇÃO – 1960) pode ser visualizada na tela do seu computador, bastando digitar no Google: - Biblioteca Chico Mendes – Auto-Hemoterapia. A capa do livro aparecerá com nitidez.

3ª – Em 1923 (há 93 anos aproximadamente), Dr. OLÍVIO MARTINS graduou-se como FARMACÊUTICO-QUÍMICO, pela Faculdade de Medicina e Farmácia da Bahia.

4ª – Em 1929 (há 87 anos aproximadamente), Dr. OLÍVIO MARTINS, tornou-se Doutor em Medicina, pela Faculdade de Medicina da Bahia.

5ª – Em 1937 (há 79 anos aproximadamente), Dr. OLÍVIO MARTINS, ocupou pela primeira vez o cargo de Diretor-Médico do Hospital Nossa Senhora das Vitórias, em Santo Amaro (BA).

6ª – Em 1938 (há 78 anos aproximadamente), Dr. OLÍVIO MARTINS passa a ser Assistente-Médico da Clínica do também médico Dr. Oliveira Botelho (CLÍNICA OLIVEIRA BOTELHO).

7ª - È bem provável que foi nesta Clínica, que Dr. OLÍVIO MARTINS tenha aprendido o que era a VACINA AUTOTERÁPICA, a AUTOTERAPIA ou a VACINA do SANGUE, e que também foi aí, que ele aprendeu e desenvolveu TÉCNICAS ESPECIAIS de LABORATÓRIO para a “purificação” e a “revitalização” do SANGUE de seus pacientes.

8ª – É bem provável que a 1ª EDIÇÃO do Livro “O PODER CURATIVO DO SANGUE”, tenha sido publicada antes de 1944.

9ª – No dia 24 de abril de 1951, o matutino Diário de Notícias, existente na antiga Capital da República, publica na 2ª página da primeira seção, uma propaganda da CLÍNICA do Dr. OLÍVIO MARTINS, com o título do livro “O PODER CURATIVO DO SANGUE”. E consta ainda a localização do seu consultório: - Avenida 13 de Maio, nº 13 - 19º pavimento – Edifício Municipal – Cinelândia.

10ª – Em 1960 é publicado a 8ª EDIÇÃO do Livro do Dr. OLÍVIO MARTINS, com o título O PODER CURATIVO DO SANGUE – “Menos Remédios e Mais Ciência”, com 85 páginas, edição esta que acabamos de transcrever para as queridas leitoras e os respeitáveis leitores.

11ª – Em 1969 é publicado a 9ª EDIÇÃO do Livro do Dr. OLÍVIO MARTINS, com o título O PODER CURATIVO DO SANGUE – “Menos Remédios e Mais Ciência”, com 51 páginas. Ao contrário da 8ª EDIÇÃO, na última página da 9ª EDIÇÃO (51ª página) está escrito o seguinte: Composto e Impresso da GRÁFICA EDITÔRA LAEMMERT S/A – Rua Carlos de Carvalho, 48 – Rio de Janeiro – Guanabara.

12ª – Na 9ª EDIÇÃO, (1969) no capítulo que escreveu sobre “Menos Remédios e Mais Ciência” (páginas 47, 48, 49 e 50) está escrito na página 50: “O médico que só receita drogas, é um perigoso” (Edward E. Purintou). “O Dr. Johson, redator do órgão Medical Serugical Review declara: - ‘Que haveria menos doenças e menos mortalidade, se não existissem as drogas’”. “O Dr. Stevens, da Escola Médica e Cirúrgica de New York, disse em aula: - Que quanto mais velho fica o médico, tanto menos confiança põe no medicamento, e tanto mais confia na natureza”. Esta é, também, a nossa opinião, pois no SANGUE está a fôrça máxima desta “NATUREZA” que proporciona a cura dos doentes.

13ª – Tanto na 8ª EDIÇÃO (1960) como na 9ª Edição (1969), o Dr. OLÍVIO MARTINS defende a VACINA do SANGUE e condena o uso do SANGUE INTEGRAL. Em outras palavras, ele defende a AUTOTERAPIA e condena a AUTO-HEMOTERAPIA (AHT).

14ª – Pelo que pudemos apurar até a presente data, durante 31 anos aproximadamente (1938-1969), Dr. OLÍVIO MARTINS prescreveu, defendeu e escreveu sobre “O PODER CURATIVO DO SANGUE”, através do uso corriqueiro da “VACINA do SANGUE”, e, por outro lado, condenava o uso abusivo das DROGAS de um modo geral, de muitos medicamentos considerados lícitos, inclusive de uma panacéia chamada antibiótico.

15ª – Concordo plenamente com Dr. OLÍVIO MARTINS: - “Menos Remédios e Mais Ciência”.

A luta contra a debilitante POLIOMIELITE (paralisia infantil) continua, e, a luta a favor da inofensiva AUTO-HEMOTERAPIA (AHT), também continua.

Se DEUS nos permitir voltaremos outro dia ou a qualquer momento. Boa leitura e bom dia.

Aracaju, segunda-feira, 21 de março de 2016.

Jorge Martins Cardoso – Médico – CREMESE – 573.

Fontes: (1) – Livro do Dr. OLÍVIO MARTINS – O PODER CURATIVO DO SANGUE – “Menos Remédios e Mais Ciência” – 8ª EDIÇÃO – 1960 – Rio de Janeiro – (85 páginas). (2) – Livro do Dr. OLÍVIO MARTINS – O PODER CURATIVO DO SANGUE – “Menos Remédios e Mais Ciência” – 9ª EDIÇÃO – 1969 – Rio de Janeiro – GRÁFICA EDITÔRA LAEMMERT S/A – Rua Carlos de Carvalho, 48 – Rio de Janeiro – Guanabara - (51 páginas). (3) – Outras fontes.