A LIBERDADE... (...). "O PODER CURATIVO DO SANGUE". Por Dr. OLÍVIO MARTINS - Médico nascido em Santo Amaro (BA). - 14ª parte - "DEUS, dívidas e DEUS".

AUTO-HEMOTERAPIA, Dr. Fleming e os antibióticos...

Artigo Extra.

O PODER CURATIVO DO SANGUE.

(14ª parte).

Páginas 72, 73, 74, e 75 – VIII – REJUVENESCIMENTO. (continuação da 13ª parte).

O maior efeito REJUVENESCEDOR verifica-se com o TRATAMENTO CRUZADO, isto é, o TRATAMENTO feito com o SANGUE de pessoas jovens. Para os ENVELHECIDOS, colhemos de preferência SANGUE de mocinhas quando estão em período de transição, visto ser esta época a de maior atividade funcional das GLÂNDULAS. Temos, neste particular, interessantes observações.

Há pouco tempo, fomos procurados por uma distinta senhora, procedente de Curitiba, viúva, com cêrca de 50 anos de idade, em estado de excitação nervosa, com a pele do rosto bastante irritada e queixando-se de grande abatimento físico. E, como já tivesse se submetido a uma série de TRATAMENTOS, inclusive o uso PROLONGADO de VITAMINAS, sem nenhum resultado, resolveu, então, a se tratar pelo SANGUE JOVEM, o que se fêz, TOMANDO COMO DOADOR um RAPAZ de 18 anos. O resultado foi admirável, e com a quinta INJEÇÃO a nossa cliente já descia o elevador sòzinha, o que não fazia anteriormente, pois, no início do TRATAMENTO, era preciso a nossa enfermeira levá-la, sempre, até ao pavimento térreo do edifício. O seu estado geral melhorou bastante e a pele perdeu aquela irritabilidade, tornando-se perfeita e saudável.

Outro cliente, de descendência francesa, com 62 anos de idade, exercendo a sua atividade comercial na Praça do Rio, fêz o TRATAMENTO, a princípio, com as VACINAS do PRÓPRIO SANGUE, e depois com o SANGUE de uma JOVEM de 15 anos. Com êste último, o resultado lhe foi tão satisfatório, que, no meio da primeira série, nos pediu para gratificar, generosamente, a DOADORA, por estar lhe sendo muito útil o seu SANGUE, o que não aceitamos, pois não damos ao nosso serviço caráter comercial e os DOADORES são mantidos discretamente, quando fornecidos pelo próprio serviço.

Diversos clientes nossos têm sido tratados por êste sistema, com SANGUE CRUZADO, e sempre satisfeitos declaram-se mais fortes e mais dispostos para o trabalho, quer físico ou intelectual.

Há um ano, mais ou menos, tivemos o prazer de receber, em nossos serviços, um antigo cliente, médico culto e membro da ACADEMIA NACIONAL de MEDICINA. O Dr. M. T., o qual tratamos, há cêrca de 10 anos passados, de uma terrível CRISE DIABÉTICA, e estêve quase à morte com um ANTRAZ de grande volume na região dorsal. Naquela época, sua idade era de 65 anos, e hoje com 75 anos declara-nos, êste ilustre médico, que se acha bem disposto e com capacidade, bem regular, de trabalho físico e intelectual, atribuindo, com justiça, esta boa situação de saúde, ao tratamento pela VACINA do SANGUE que fêz e que, ainda hoje, faz periòdicamente.

O próprio Dr. OLIVEIRA BOTELHO trabalhou na CLÍNICA e freqüentou a ACADEMIA NACIONAL de MEDICINA, onde usava sempre da palavra com timbre de voz forte, até a idade de 85 anos, e, também, periòdicamente, fazia o seu TRATAMENTO pela VACINA do SANGUE, dando assim exemplo de confiança no processo que aplicava em sua CLÍNICA.

Com se vê, não é a idade avançada que torna o homem incapaz de trabalhar e produzir; a sua incapacidade, quando manifestada, é mais uma questão de índice de saúde.

A propósito, transcrevemos, aqui, um trecho da carta que recebemos do nosso cliente, Dr. H. C., ilustre magistrado nortista, em que diz: “Estou me sentindo muito melhor dos pruridos, que quasi desapareceram e a sentir-me mais eufórico e com maior disposição para o trabalho, tendo voltado ao estado de espírito dos bons tempos de saúde integral”.

Ainda, sôbre estas revelações dadas em cartas, que representam verdadeiros atestados expontâneos, transcrevemos, também, um trecho da carta que nos enviou o Dr. A. G., do Sul de Minas, em que diz: “É verdade que o seu método merece o meu entusiasmo, porque êle é verdadeiramente assombroso no que tange às fôrças genésicas. Creio mesmo que não existe outro no mundo tão eficaz e duradouro, sem ser um estimulante apenas”.

Na mulher, tratando-se de perturbações do ciclo menstrual, poderão ser aproveitados como DOADORAS as próprias mulheres, porém de idades diferentes. Isto é, para uma SENHORA de 40 anos, utiliza-se SANGUE de uma JOVEM de 16 anos, mais ou menos, estando esta em período menstrual. Mas, se fôr o distúrbio de uma JOVEM de 16 anos, será tratada, então, com SANGUE de uma SENHORA de 35 ou 40 anos, mais ou menos, colhido também em fase menstrual.

Sôbre êste assunto, a revista “AMÉRICA CLÍNICA”, em um dos seus números de 1946, traz um interessante trabalho de autoria do Doutor Modesto L. Gómez Pérez, intitulado: “El suero Menstrual en el Tratamiento de Insuficiência Ovárica”.

Para o TRATAMENTO de REJUVENESCIMENTO, também, não empregamos SANGUE jovem INTEGRAL, e sim os seus ELEMENTOS, próprios ao caso, depois de selecionados e revitalizados por TÉCNICA ESPECIALIZADA de LABORATÓRIO.

Portanto, é preciso que o nosso processo não seja confundido com as TRANSFUSÕES COMUNS e nem com as SIMPLES INJEÇÕES de SANGUE INTEGRAL, muitas vêzes, COLHIDO e INJETADO, no MESMO MOMENTO.

Ùltimamente, temos aplicado, com êxito, também, as VACINAS preparadas com SANGUE PLACENTÁRIO, baseando-nos no princípio REJUVENESCEDOR do ENXÊRTO PLACENTÁRIO.

O que ENVELHECE o homem, ou a mulher, não é sòmente a idade CRONOLÓGICA. Devemos considerar, mais do que isso, os distúrbios do organismo e, conseqüentemente, sua decadência física e mental.

Observações de escriba:

1ª – Esta parte do capítulo sobre REJUVENESCIMENTO dá margem a muitas polêmicas.

2ª – É bem provável que a maioria dos médicos atuais, - mesmo os HEMATOLOGISTAS mais antigos e experientes – jamais tenham tido conhecimento de tais recursos TERAPÊUTICOS, utilizados no passado distante.

3ª – Sobre a MEDICINA RUSSA, nós, médicos criados e formados no denominado mundo Ocidental e Cristão, praticamente não temos acesso a nenhuma informação.

4ª - No chamado bloco CAPITALISTA quem dá as cartas, as informações (revistas especializadas e imprensa leiga) e as ordens são as bilionárias INDÚSTRIAS FARMACÊUTICAS, as INDÚSTRIAS QUÍMICAS, as INDÚSTRIAS PETROQUÍMICAS, as INDÚSTRIAS DE EQUIPAMENTOS MÉDICOS e BIOMÉDICOS, enfim, o poderosíssimo COMPLEXO MÉDICO-INDUSTRIAL INDIRETO e DIRETO, assunto muito bem estudado pelo professor e médico Jayme Landmann, e descrito em pormenores no seu livro “MEDICINA não é SAÚDE”.

5ª – O método TERAPÊUTICO de retirar SANGUE VENOSO de uma pessoa e aplicá-lo no MÚSCULO de outra pessoa diferente, conforme comentado pelo Dr. OLÍVIO MARTINS, é conhecido como AUTO-HETERO-HEMOTERAPIA. De fato, tal recurso, já foi também muito usado no passado.

6ª – A VACINA do SANGUE funciona contra a corrupção? A pergunta foi formulada pelo Príncipe da Soledade. Resposta: Infelizmente não funciona contra a CORRUPÇÃO do PT.

7ª – Para reforçar, “O PT não gosta de Humor” e os “Petistas são Intolerantes”. Artigos curtos e bem elaborados. Está de parabéns.

8ª – Contra outros tipos de corrupção funciona muito bem. Com certeza. Obrigado pela visita Príncipe italiano.

A luta contra a debilitante POLIOMIELITE (paralisia infantil) continua, e, a luta a favor da inofensiva AUTO-HEMOTERAPIA (AHT), também continua.

Se DEUS nos permitir voltaremos outro dia ou a qualquer momento. Boa leitura e bom dia.

Aracaju, quarta-feira, 16 de março de 2016.

Jorge Martins Cardoso – Médico – CREMESE – 573.

Fontes: (1) – Livro do Dr. OLÍVIO MARTINS – O PODER CURATIVO DO SANGUE – “Menos Remédios e Mais Ciência” – 8ª EDIÇÃO – 1960 – Rio de Janeiro – páginas 72, 73, 74 e 75. (2) – Outras fontes.