A LIBERDADE... (...). "O PODER CURATIVO DO SANGUE" - Por Dr. OLÍVIO MARTINS (Médico nascido em Santo Amaro (BA). - 12ª parte - "DEUS, dívidas e DEUS".
AUTO-HEMOTERAPIA, Dr. Fleming e os antibióticos...
Artigo Extra.
O PODER CURATIVO DO SANGUE.
(12ª parte).
Página – 64 – Está em branco, ou seja, nada consta.
Páginas 65, 66 e 67 – VII – DOENÇAS NERVOSAS.
Observação do escriba: No início do capítulo aparecem duas assinaturas. A superior completamente ilegível. A inferior legível.
As assinaturas acima são do Sr. Edílio Nery de Mesquita, agrônomo do Ministério da Agricultura. A de número 1, ilegível, foi tomada quando iniciou o seu TRATAMENTO pela VACINA do SANGUE, e a de número 2, já legível, depois do MESMO TRATAMENTO, o qual não foi, aliás, completo, pois, o paciente fêz, em lugar de três, duas séries, apenas, de DEZ VACINAS cada, por motivo de ter de se ausentar do Rio.
Apesar disso, suas melhoras foram satisfatórias, inclusive no seu pêso que de 57 passou para 63 quilos. Êsse distinto amigo, que era assim portador de sérias perturbações do sistema nervoso central, e que, anteriormente, havia feito diversos tratamentos sem resultados, obteve grande êxito com a VACINA do SANGUE, o que lhe proporcionou o regresso às suas atividades, naquele Ministério, do qual estava afastado por motivo de saúde.
Geralmente, são os doentes do sistema nervoso os que mais aproveitam com o TRATAMENTO HEMOTERÁPICO, principalmente, aquêles que apresentam distonias do VAGO-SIMPÁTICO, os EMOTIVOS, os ERGASTÊNICOS, os que padecem de PSICOSES diversas, etc.
Há pouco tempo, fomos procurados por um ilustre professor de línguas, P. G., com 35 anos de idade, queixando-se de NERVOSISMO, AEROFAGIA (a*) e de SUORES nas MÃOS. O seu pêso era, apenas, de 63 quilos, o que representava muito pouco para a sua altura de 1,75 metros. Um caso típico de DISTONIA DO VAGO-SIMPÁTICO.
Vivia a engulir comprimidos de AEROFAGIL, com resultado quase nulo.
Então, resolveu a fazer o seu TRATAMENTO pela VACINA do SANGUE, com aproveitamento satisfatório desde o início da primeira série. Desapareceram os sintomas desagradáveis de suores nas mãos, de aerofagia, tornou-se eufórico e engordou 11 quilos, passando o seu pêso para 74 quilos.
Dentre outros casos de êxitos que temos tido na clínica, e muitos dêles desde a aplicação das primeiras INJEÇÕES, citamos mais o da Srta. M. G. C. L., que há 13 anos não saía de casa, e há 2 anos que estava prêsa ao leito, tornando-se uma paralítica por falta de função dos músculos dos membros inferiores. Esta situação foi motivada por uma “psicose” da paciente, ou talvez uma esquisofrenia. PARA COLHEITA de SANGUE, fomos à sua residência, em Niterói, onde a encontramos sôbre o leito.
A primeira série da VACINA do SANGUE foi feita na doente, em domicílio. Dois meses após o início do TRATAMENTO, já com acentuadas melhoras e andando, ela veio ao nosso consultório para dar SANGUE para o preparo da segunda série. Outras vêzes mais, esta nossa distinta cliente voltou ao nosso consultório sempre andando, livremente, tendo assim reabilitado o seu sistema nervoso que estava tornando-a paralítica das pernas.
Um ano depois de terminado o TRATAMENTO, ela nos escreveu dando as sua notícias, e da carta destacamos o seguinte trecho:
“O meu maior desejo é de tornar a fazer o TRATAMENTO com o senhor, pois foi o único que me fêz muito bem e me deu esperança de voltar à saúde. Caso a minha grande pretensão seja possível, irei aí com meu irmão no dia que o senhor marcar”.
Nos casos de esgotamento geral nervoso e físico, angústia, astenia sexual, nervosismo, irritabilidade, insônia e confusão mental, os resultados têm sido brilhantes em 80% dos casos com menos de 45 anos de idade, abaixando para 60 ou 70%, em indivíduos acima desta idade.
A lua contra a debilitante POLIOMIELITE (paralisia infantil) continua, e, a luta a favor da inofensiva AUTO-HEMOTERAPIA (AHT), também continua.
Se DEUS nos permitir voltaremos outro dia ou a qualquer momento. Boa leitura e bom dia.
Aracaju, terça-feira, 15 de março de 2016.
Jorge Martins Cardoso – Médico - CREMESE – 573.
Aerofagia (a*) – Absorção e deglutição de ar, seguida de eructações ruidosas, especialmente em doentes histéricos.
Fontes: (1) – Livro do Dr. OLÍVIO MARTINS – O PODER CURATIVO DO SANGUE – “Menos Remédios e Mais Ciência”. 8ª EDIÇÃO – 1960 – Rio de Janeiro – páginas 64, 65, 66 e 67. (2) – Dicionário Médico de BLAKISTON – página 48. (3) – Outras fontes.