A LIBERDADE... (...). "O PODER CURATIVO DO SANGUE" - Por Dr. OLÍVIO MARTINS (Médico nascido em Santo Amaro (BA) - 5ª parte - "DEUS, dívidas e DEUS".

AUTO-HEMOTERAPIA, Dr. Fleming e os antibióticos...

Artigo Extra.

O PODER CURATIVO DO SANGUE.

(5ª parte).

Página 20 – Está em branco, ou seja, nada consta.

Páginas 21, 22, 23, 24 e 25 – II – DOENÇAS DA PELE E SÍFILIS.

A HEMOTERAPIA veio abrir novos horizontes à BIOLOGIA e à BIOTERAPIA. Na verdade, as pesquisas dos neuro-patologistas modernos sobre o sistema endócrino-simpático teriam ficado limitadas a estudos de mera erudição científica se não fôsse a HEMOTERAPIA que veio mostrar práticamente em tais casos a sua grande eficácia.

As neuro-dermatoses maximé a que têm sido cuidadosamente estudadas nestes últimos tempos de maneira a se desfazerem os enganos em que, até então, estávamos quando ligávamos tais doenças a uma patologia meramente local e, assim, o conhecimento mais preciso dos estados neuro-vegetativos, em geral, vieram dar ganho de causa à HEMOTERAPIA, que demonstrou, de modo prático, que todos os estados patológicos a êles ligados poderiam, não raro, ser reparáveis não com simples tratamentos locais, como doenças exclusivamente da pele, senão como síndromes do nervo simpático.

A HEMOTERAPIA veio, por tal forma, confirmar a categórica asseveração de Guillaume, de que a pele é o espelho do nervo simpático. Contamos na prática dos nossos serviços clínicos com belíssimos casos desta natureza.

Um dêles é o de uma distinta senhora gaúcha, N. X., que vinha sendo portadora de extensas placas de PSORÍASE há cêrca de vinte anos, havendo-se seus médicos anteriores desanimados de poder curar-se. No caso em aprêço, sem nenhum tratamento local, sòmente com aplicação de uma série de VACINA do SANGUE, as placas desapareceram. (Vide página 25).

Há assim, clientes que se curam apenas com uma série de dez VACINAS. Entretanto, há outros que só conseguem resultados depois do tratamento completo. Haja vista o que diz o nosso cliente J. C., da Cia. Siderúrgica (Volta Redonda), em carta, da qual transcrevemos, aqui, o seguinte trecho: “Comunico-lhe que tomei a última VACINA do SANGUE, correspondente a 3ª série. Embora não tivesse de início obtido resultado satisfatório, agora depois da 3ª série a PSORÍASE desapareceu completamente, o que muito me alegrou, visto ter sido portador desta moléstia há mais de seis anos, etc.”.

Observações do escriba:

1ª - Dr. Luiz Moura, - 90 anos - o mais antigo defensor da AUTO-HEMOTERAPIA (AHT) no Brasil preconiza e prescreve tal TERAPIA para os seus pacientes, portadores de PSORÍASE.

2ª – Atualmente a PSORÍASE é considerada uma DOENÇA AUTO-IMUNE.

Ùltimamente, atendemos a novos pacientes com o mesmo tipo de manifestações cutâneas, porém mais acentuadas nas mãos e no rosto, com caráter eczematóide, em que o tratamento pela VACINA foi satisfatório. Sendo que um dêstes doentes, apesar da idade avançada e do longo tempo de enfermidade, teve suas mãos completamente saradas antes de terminada a primeira série de INJEÇÕES. Fato singular, neste caso, é que o paciente suspendeu, desde o início do tratamento, o severo regime alimentar que vinha adotando.

Não só a PSORÍASE, mas tôdas as síndromes cutâneas, tôdas as lesões simétricas, inclusive a GANGRENA das EXTREMIDADES, tão brilhantemente estudadas por Castex, de Buenos Aires, o prurido, a furunculose, as keratodermites, os eczemas, etc., vieram encontrar na HEMOTERAPIA remédio eficaz.

Principalmente, certos tipos de eczemas considerados por muito clínicos como manifestações alérgicas, e, que, na realidade, não passam de “enfermidades que vêm de nós mesmos, motivadas por excesso ou deficiência de nossas reações”. Assim sendo, pois, não é racional pretender corrigir, em muitos casos, tais manifestações, de maneira simplista, pela supressão de substâncias alimentícias, ou que se evite o contatcto com certos fatores externos.

Como exemplo da eficiência HEMOTERÁPICA, citamos, aqui, mais um caso que merece destacado: - é o referente à nossa jovem e bela cliente D. C., vinda de São Paulo, trazendo um diagnóstico, aliás, bastante sombrio, de Sarcóide Hipodérmico de Darier-Róussy, revelando-nos que já havia consultado vinte e cinco médicos, sôbre o assunto, e gasto mais de oitenta e cinco mil cruzeiros em tratamentos diversos, sem resultado satisfatório.

Entretanto, tão rebelde doença desapareceu completamente com duas séries, apenas, de VACINAS do PRÓPRIO SANGUE. Seis meses depois ela voltou ao Rio para nos comunicar êste sucesso e fazer mais uma série das VACINAS do SANGUE, a fim de melhor consolidar a sua cura.

Até, mesmo, no próprio CANCER, verifica-se esta luta do organismo doente contra a doença, quando o “AUTOFAGISMO é considerado como uma das causas da AUTO-CURA dos tumores (Podvissotsi). Deve-se admitir que em muitos casos o CANCER aparece e desaparece sem manifestações clínicas, em virtude da enérgica REAÇÃO MACROFÁGICA que destrói o tumor em seu estado embrionário”.

Observações do escriba:

1ª – Pela primeira vez, no Livro do Dr. OLÍVO MARTINS aparece a expressão REAÇÃO MACROFÁGICA.

2ª – A palavra MACROFÁGICA nos lembra de imediato os MACRÓFAGOS, vocábulo estudado e citado pelos doutores Jésse Teixeira, Luiz Moura e Ricardo Veronesi, entre outros.

3ª – Segundo Dr. OLÍVIO MARTINS, ele afirma que o CANCER pode DESAPARECER na fase inicial (estado embrionário), através de uma enérgica REAÇÃO MACROFÁGICA.

Êste mecanismo admirável de reação orgânica é obra da grande “natura medicatrix”, que é, ainda, mais eficiente nas crianças e por isso mesmo que estas se curam das doenças, por si mesmas, em mais de 90% dos casos.

Com relação aos tratamentos comuns da SÍFILIS, o Dr. Parks, diretor médico da Canadá Lifes Insurance Company, declarou perante a trigésima-sexta reunião anual da seção médica da Convenção Americana de Duração da Vida, que a ciência deve aguardar outra geração, antes de firmar o seu julgamento sôbre as atuais “curas” químicas para esta doença, e que êstes mesmos tratamentos poderão reduzir a duração da vida humana.

O Dr. Parks disse, ainda, que o paciente SIFILÍTICO enfrentava três possibilidades de morrer: - pela doença, pelo tratamento ou por qualquer outra causa relacionada indiretamente com a SÍFILIS.

Não resta a menor dúvida que em muitos casos, certos tratamentos são mais prejudiciais ao organismo do que a própria doença. – Entretanto, um tratamento racional e bem orientado, poderá satisfatòriamente, ajudar as defesas naturais, a fim de libertar o corpo do germe da SÍFILIS.

A propósito, lemos em uma revista médica a seguinte notícia vinda de Washington: - “Um médico norte-americano descobriu, recentemente, uma substância, no próprio sangue humano, que servirá para o combate à SÍFILIS. A descoberta pode trazer como conseqüência o primeiro passo no caminho de uma VACINA contra a SÍFILIS”. – Sôbre esta recente descoberta, o Dr. A. Nelson apresentou um relatório à Universidade John Hopkins Hospital. São fatos em favor dos nossos trabalhos sôbre SANGUE e do tratamento pela VACINA DO SANGUE.

Observação do escriba – Na página 25 do Livro do Dr. OLÍVIO MARTINS existem duas fotografias de uma das pernas da gaúcha N. X., que foi tratada de PSORÍASE, com a VACINA do SANGUE. A primeira na parte inferior com as placas da PSORÍASE. A segunda, na parte superior sem as placas da PSORÍASE. O que dá a entender que a VACINA do SANGUE, curou realmente a PSORÍASE.

A luta contra a debilitante POLIOMIELITE (paralisia infantil) continua, e, a luta a favor da inofensiva AUTO-HEMOTERAPIA, também continua.

Se DEUS nos permitir voltaremos outro dia ou a qualquer momento. Boa leitura e bom dia.

Aracaju, quarta-feira, 09 de março de 2016.

Jorge Martins Cardoso – Médico – CREMESE – 573.

Fontes: (1) – Livro do Dr. OLÍVIO MARTINS – O PODER CURATIVO DO SANGUE – “Menos Remédios e Mais Ciência” – 8ª EDIÇÃO – 1960 – Rio de Janeiro – páginas 21, 22, 23, 24 e 25. (2) – Outras fontes.