A LIBERDADE... (...). "De Genebra (Suíça), Os BEIJA-FLORES respondem à perguntas pendentes. DEUS: DEUS, dívidas e DEUS. FLORES". (parte zero).
AUTO-HEMOTERAPIA, Dr. Fleming e os antibióticos...
Artigo Extra.
Reflexões bancárias e cósmicas dirigidas às queridas leitoras e aos respeitáveis leitores. Repentinamente, apareceu-me “nas epidermes” enormes exantemas que coçavam bastante. O sinal: exantemas. O sintoma: coceiras. Realizei um exame clínico minucioso. Então anotei em meu diário: Surgiu no mundo uma nova enfermidade chamada “SÍNDROME do BANQUEIRO RICO e SONHADOR”, cuja sigla fica sendo SBRS.
Registrei a nova descoberta médica no cartório mais próximo da minha residência e, a seguir, mandei duas correspondências: A primeira para o meu BEIJA-FLOR ARCO-ÍRIS e a segunda para os homens da OMS – Organização Mundial da Saúde. Afinal, “prevenir é melhor do que remediar”.
Ao longo dos últimos dias escrevi quatorze vezes sobre o “Ouro Amarelo”, o “Ouro Negro” e o “Ouro Vermelho”. Ou seja, Ouro, OURO e ouro. Ademais, escrevi três vezes sobre Chatô e seu IMPÉRIO e os BANQUEIROS ROCKEFELLERS. Conclusão: peguei a tal da SBRS.
Há algum tempo atrás recomendei aos leitores que adquirissem o Livro “A BIOPATIA DO CÂNCER”, cujo autor é o genial médico e cientista Dr. WILHELM REICH. É de leitura agradável e de fácil compreensão.
Hoje, para aqueles que tiverem interessados em conhecer bastante como funciona a imprensa brasileira (e mundial), recomendo dois Livros: “Chatô, o Rei do Brasil”, de FERNANDO MORAIS e “Minha Razão de Viver” de SAMUEL WAINER. O 1º é biográfico. O 2º é autobiográfico. Existe um agradável confronto entre os dois. Vale a pena ler.
Se por acaso os leitores estiverem com dívidas ou com muitas dívidas, que dificultem a compra dos três Livros lembre-se de mim. Pois, hoje, sou portador da SBRS, ou seja, da “SÍNDROME do BANQUEIRO RICO e SONHADOR”. Dólares e dinheiro? O assunto é comigo mesmo.
Como já falamos muito de BANQUEIROS, dólares e dinheiro, em consequência, o subtítulo O “Ouro Amarelo”, o “Ouro Negro” e o “Ouro Vermelho” foi concluído na 14ª parte ou parte XIV. E, o subtítulo Chatô, Rockefeller e “REMÉDIOS”, terminamos na 3ª parte ou parte III.
Todavia, fica um pouco pendente ainda o “Ouro Negro” e completamente pendente o “Ouro Vermelho”...
Já que falei em pendências vamos recordar algumas perguntas bobas, mas que estão pendentes!
Data da PRIMEIRA pergunta – Quatro de julho de 2015 (04-07-2015). A LIBERDADE... “Qual a principal diferença entre o cantor Roberto Carlos e o cantor Caetano Veloso?” No passado distante, enquanto Roberto Carlos fumava cachimbos, Caetano Veloso fumava cigarros convencionais. Eis a principal diferença. Curiosamente, na época, Roberto Carlos lançou a música “É Proibido Fumar”. Logo depois Caetano Veloso “rebateu” com a música “É Proibido Proibir”.
Data da SEGUNDA pergunta – Quatro de julho de 2015 (04-07-2015). A LIBERDADE... “O que existe em comum entre o cantor Caetano Veloso e a cantora Maria Bethânia?” Os dois são baianos, nascidos na cidade de SANTO AMARO da PURIFICAÇÃO e eles são irmãos.
Data da TERCEIRA pergunta – Cinco de julho de 2015 (05-07-2015). A LIBERDADE... “Qual a relação entre o compositor Caetano Veloso e a ilustre Professora Marlene (MVA)?”. Os dois gostam muito da música SAMPA!
Data da QUARTA pergunta – Seis de julho de 2015 (06-07-2015). A LIBERDADE... Por ordem alfabética. “O que existe em comum entre: Caetano Veloso, Maria Bethânia e Roberto Carlos?”. Resposta: Os três são bons cantores. Curiosidade: Caetano Veloso e Maria Bethânia nasceram em SANTO AMARO da PURIFICAÇÃO (BA) e Roberto Carlos nasceu em Cachoeiro de Itapemirim (ES).
Data da QUINTA pergunta – Quatro de agosto de 2015 (04-08-2015). A LIBERDADE... O Beija-Flor “Arco-Íris” afirmou: “A solução encontra-se na 1ª frase da Poetisa, que deve ser COMPLEMENTADA com a 3ª frase da mesma e querida Poetisa”. O que o Beija-Flor está querendo dizer? As frases foram escritas pela Poetisa Norma Aparecida Silveira Moraes e dizem o seguinte:
1ª frase – MELHORES TERAPIAS... “Um profissional da saúde de confiança e empatia ajuda muito... Não precisa ser necessariamente psiquiatra ou psicólogo. Um bom médico percebe quando o paciente necessita de um MEDICAMENTO ATÍPICO...”. O que chamou a atenção dos Beija-Flores foi a expressão MEDICAMENTO ATÍPICO.
O vocábulo ATÍPICO é ligado à Medicina. ATÍPICO – Adjetivo – Medicina – 1. Relativo à ATIPIA. 2. Que se afasta do típico. 3. Que não apresenta a série de sintomas comumente observados em determinado tipo de doença. ATIPIA – Substantivo feminino – Medicina – Irregularidade nos acessos de moléstias periódicas. É o que consta na página 216 do Dicionário Brasileiro da Língua Portuguesa.
Os Beija-Flores lembraram-se logo da AUTO-HEMOTERAPIA como sendo um MEDICAMENTO ATÍPICO, ou seja, uma TERAPIA ATÍPICA.
E o que a 3ª frase COMPLEMENTA? Vejamos o que a Poetisa escreveu na 3ª frase: SABEDORIA... “A SABEDORIA consiste em ter humildade para aprender cada dia ALGO NOVO. E aceitar o NOVO, porque o NOVO é sempre ALGO CRIATIVO”.
Os Beija-Flores entenderam logo ALGO NOVO como sendo também a AUTO-HEMOTERAPIA.
Nós acreditamos que para a maioria dos leitores, a AUTO-HEMOTERAPIA é uma TERAPIA ATÍPICA e é ALGO NOVO. No entanto, tal TERAPIA já existe há mais de um século.
As gananciosas INDÚSTRIAS QUÍMICAS, FARMACÊUTICAS e PETROQUÍMICAS, com o apoio da imprensa (a peso de ouro – ou de dólares) é quem se encarregaram em jogar para debaixo do tapete a verdadeira história da AUTO-HEMOTERAPIA.
Ainda sobre as duas frases (1ª e 3ª). O 3º colibri mais alegre e mais bonito disparou: Esse tal de MEDICAMENTO ATÍPICO vai dar muito que falar. De fato, falamos muito e continuaremos a falar sobre o MEDICAMENTO ATÍPICO.
No próximo artigo outras perguntas pendentes...
A luta contra a debilitante POLIOMIELITE (paralisia infantil) continua, e, a luta a favor da inofensiva AUTO-HEMOTERAPIA (AHT), também continua.
Se DEUS nos permitir voltaremos outro dia ou a qualquer momento. Boa leitura e bom dia.
Aracaju, capital de Sergipe (O Futuro “PAÍS da BOMBA ATÔMICA”), quinta-feira, 03 de março de 2016.
Jorge Martins Cardoso – Médico (e futuro BANQUEIRO) – CREMESE – 573.
Fontes: (1) – RECANTO DAS LETRAS - Textos datados de 04-07-2015 (02 artigos), 05-07-2015, 06-07-2015 e 04 de agosto de 2015. (2) – Dicionário Brasileiro da Língua Portuguesa, página 216. (3) – Outras fontes.