DEPRESSÃO SEM PRESSÃO!

Recentemente li por aqui, textos que versaram sobre mal que assola muita gente pelo nosso pais (Não tenho bagagem internacional para falar no que acontece fora de nossas fronteiras, portanto me limito a citar por aqui...) e coincidentemente ao ler noticias em um Jornal da região em que resido, deparei-me com boa abordagem, a qual resolvi compartilhar COM TODAS AS LETRAS E FORMATAÇÃO QUE LÁ CONSTAVA (Não há como ser diferente, haja vista não termos capacidade e nem direito de inferir em trabalhos alheios... ). Sem maiores delongas, ouso mais uma vez, por aqui postar artigo não de minha lavra, mas que contou com a devida autorização do autor, cujo nome abaixo repasso, bem como a fonte de onde resgatei.

AUTOR: Cecel Garcia

Endereço de e-mail : cecelgarcia@msn.com

FONTE: JORNAL ENFIM - Ano VII – Edição nº 105 – 1ª Quinzena de Fevereiro de 2016-02-17

************************************************************

DEPRESSÃO TEM CURA!

Tenho formação acadêmica em sociologia com ênfase em produção cultural. Ou seja, não sou psicólogo, terapeuta, tampouco psiquiatra. Porém, a depressão é uma anomalia psicológica e passageira, que não tem o cuidado de nossas autoridades palacianas, como deveria.

Existe alguns despreparados desumanos, que acreditam que o depressivo é aquele que não tem o que fazer, é aquele que quer chamar atenção para si, isolar-se para que o tomem como vítima, que tá com frescura ou outras tolices qualquer.

Pessoas com esses pensamentos só servem para agravar – ainda - mais o quadro daquele que esta passando por um processo depressivo. Esquecendo que o depressivo pode chegar a cometer um ato extremo, contra a própria vida.

A depressão não escolhe ricos, pobres, homens, cristãos, espíritas, católicos, (Padre Marcelo Rossi), ateus, mulheres, crianças, humoristas, (Chico Anísio), casado, namorado, solteiro, grandes inventores (Santos Dumont) ou outros.

O depressivo, precisa – imediatamente – de atendimento clínico e psicológico, pois a psicologia vai ouvi-lo mostrar o mundo sobre outros horizontes, e, em muitos casos encaminhá-lo a um psiquiatra, para que o mesmo receba medicação e acompanhamento adequado e contínuo até sua cura. Pois não se cura depressão com chazinhos caseiros.

Em sua casa – o depressivo – precisa quem o tratem – durante essa faze – ouvindo mais que falando, jamais deixá-lo isolado, as pessoas precisam falar da importância dele na vida de todos, isso chama-se... Amor.

A espiritualidade tem papel fundamental para com essa, ou essas vidas, através de orações e palavras de conforto, pois tudo trata-se de uma fase.

Gostaria que até, um psiquiatra, ou psicólogo ou profissional gabaritado para com tal desconforto mental e comportamental, pudesse escrever – no próximo número de nosso jornal ENFIM. Sobre a importância de tal temática, e, isso com uma linguagem mais clínica e mais própria e assertiva que a minha.

E você que esta lendo essa matéria, saiba que não é por acaso ou coincidência, pois aquilo que você esta passando, muitos passaram, passam e passarão. Você não esta só, e você que tem – em sua família ou amigos – alguém que está atravessando essa dor que dói na alma.

Saiba que – independente de seu credo – você poderá ser um instrumento de Deus, para que Enfim, esse depressivo, volte a sentir o prazer de estar – novamente – com a família, amigos, sociedade, e, com um sorriso largo nos lábios, na alma e na vida!

Cecel Garcia
Enviado por HICS em 19/02/2016
Código do texto: T5548471
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.