A LIBERDADE... O CONHECIMENTO... A ARTE... O PREÇO... O TEMPO... "Muitas vezes não temos TEMPO para dedicar aos amigos, mas para os inimigos temos todo o TEMPO do mundo". (Leon Uris).

AUTO-HEMOTERAPIA, Dr. Fleming e os antibióticos...

10º Artigo Extra (X)

“Os dignos enfrentam adversários de pé, os traiçoeiros pisoteiam cadáveres”. (*).

“Os abutres estão mostrando as sua garras asquerosas”. (**).

24ª parte.

ABUTRES - O deputado federal Dr. Carvalho Santos, presidente estadual do PT, disse ontem que o senador Valadares (PSB) tem toda a liberdade de fazer sua escolha eleitoral pela candidatura do presidenciável tucano Aécio Neves, mas cobrou do aliado que ele revele quem são os "abrutes".

No início da semana, Valadares afirmou que "os abutres estão mostrando as suas garras asquerosas”. E não têm limites nos seus ataques. (1).

O TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE SERGIPE (TCE) determina suspensão de concurso da FHS por 90 dias - Órgão avalia que 83,15% da receita foi só para pagar despesa com pessoal. O Tribunal de Conta do Estado (TCE/SE) decidiu pela suspensão, por 90 dias, do concurso público promovido atualmente pela Fundação Hospitalar de Saúde (FHS), para que seja avaliada a necessidade de provimento de novos cargos, já que a despesa total com pessoal na Fundação no ano de 2013 consumiu 83,15% da receita que lhe foi repassada pelo Fundo Estadual de Saúde (FES).

Conforme apuração da equipe técnica, o concurso público realizado em 2008 pela FHS previa o preenchimento de 2.765 vagas, segundo deliberação do Conselho Curador da instituição. No entanto, sem que fosse apresentada nova deliberação do Conselho foram preenchidas 4.275 vagas. Dentre os exemplos de irregularidades citados pelo conselheiro do TCE/SE, em seu voto, há servidores com até 26 vínculos cadastrados no CNES (Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde), chegando a ter cinco relações de trabalho com a Fundação Hospitalar de Saúde (FHS). "Pelos dados encontrados, existem profissionais que receberam, no período inspecionado, apenas da Fundação, uma remuneração média de até R$ 46.497,25/mês, em completa afronta ao que determina a Constituição da República", disse o conselheiro relator do TCE/SE, o jurista Clóvis Barbosa de Melo. (2).

MINIMIZA - Apesar da agressividade do senador Valadares, o presidente estadual do PT, deputado federal Dr. Carvalho Santos, conhecido por não levar desaforo pra casa, tenta minimizar. "Um partido pode se posicionar sobre alguma decisão política, mas não de forma agressiva". Dr. Carvalho Santos atribui os problemas a crise enfrentada pelo partido desde o início da campanha presidencial. "No momento, o partido não sabe se é de esquerda ou de centro-direita. Uns defendem o projeto que vinham conduzindo com o PT nacional e local. Quem se distanciou foi um grupo do partido e seus líderes", afirmou. (3).

PERGUNTE, NÃO! O ex-prefeito de Capela, Manoel Messias Sukita - expulso do PSB na semana passada - encontrou o polêmico e destemido ex-deputado federal João Fontes e perguntou o que achava da sua filiação ao PT, já que o presidente da sigla, Dr. Carvalho Santos havia lhe feito o convite dias atrás. No seu melhor estilo, Fontes respondeu que acharia ótimo, e que o PT seria o seu caminho natural, pois seria "protegido por José Dirceu e outros malandros desse timão". (4).

PT DIZ QUE AGUARDA CONVITE DE JB PARA DISCUTIR CARGOS. - Partido emitiu uma nota avisando que Dr. Carvalho Santos estará à frente do processo. A executiva estadual do PT anunciou ontem que aguarda o convite do governador reeleito Jackson Barreto (PMDB) para tratar da participação de integrantes da sigla na próxima gestão, que se inicia em 1º de janeiro de 2015. Ficou deliberado, em reunião do diretório, que todas as tratativas serão feitas pelo presidente do partido, Dr. Carvalho Santos, que na oportunidade estará acompanhado das "mais expressivas" lideranças do partido no Estado. (5).

MARIA A GRANDE FORÇA POLÍTICA DE SERGIPE - Passada a eleição, com a vitória de Jackson em primeiro turno ao Governo do Estado e a reeleição de Maria, ao Senado, ficou em aberto uma boa análise sobre o caso dela.

(...) Ter posto o projeto de Dr. Carvalho Santos ladeira abaixo faz dela uma liderança que os analistas não capturaram bem: forte, marcante, decisiva. Jamais subestimável.

(...) 03 - Maria vence com Dilma sendo a preferida dos sergipanos, de quem recebeu 54,93% dos votos - e uma Dilma que aparecia na propaganda eleitoral a todo instante pedindo votos para Dr. Rogério Carvalho Santos. Ele parecia impermeabilizado a esses pedidos. Era Maria lhe tampando.

(...) 04 - Maria vence a Dr. Carvalho Santos com UM LULA FUNGANDO NO CANGOTE DELE, como um insistente cabo eleitoral, apresentando-o como a OITAVA MARAVILHA do mundo político. De pouco lhe valeu.

(...) 05 - Maria, aos 73 anos, com saúde debilitada e vigor frágil, vence a força jovem e INSUPORTAVELMENTE ARROGANTE de um “Carvalho” aos 46, ESTRIBADO EM DINHEIRO e no desejo quase INDECOROSO do PT de ter um senador por Sergipe.

(...) 07 - Enfim, Maria vence mesmo sendo DESTRATADA, vendo seus dois mandatos não tão bons serem humilhados de ponta a ponta no Estado, SENDO FOCADA COMO UMA FRACOTA, um mero retrato de parede, contra o qual o PT teria uma vitória retumbante.

Por uma questão de justiça, o peso político dessa mulher pede reconhecimento geral. Para os sergipanos, ela se confirmou uma voz cansada, extenuada, mas apilada de significação e de respeito. Dr. Rogério Carvalho Santos, que é leitor afoito, VIRULENTO e pouco lúdico, não soube lê-la. É dado aos HOMENS BRUTOS ser assim perante o significado das MULHERES. (6).

PANFLETAGEM ANÔNIMA ATENTA CONTRA VALORES DEMOCRÁTICOS - A cidade de Aracaju foi testemunha na última semana de uma prática digna de vergonha. Do dia para a noite, foram espalhados pela cidade cartazes com a inscrição de "Procura-se", acusando autoridades de serem "políticos fora da Lei". Os alvos da prática criminosa foram o prefeito de Aracaju, João Alves Filho, os senadores Maria do Carmo e Eduardo Amorim, e os empresários Edvam Amorim, Albano Franco e Ricardo Franco. Os cartazes, em estilo utilizado pela Justiça americana no tempo nada brando do velho oeste, não possui assinatura e coloca os citados como "coronéis da mídia".

(...) É um covarde que não teve a coragem de mostrar a cara e se manteve no anonimato.

(...) "É um ato ordinário e sem sentido”. Falta de respeito com pessoas que contribuíram muito com a sociedade e que ainda estão contribuindo. Só mostra que quem fez tem a mente pequena e fora de sintonia com a democracia. O empresário e ex-governador Albano Franco disse que não chegou a ver os cartazes e que ficou sabendo através de amigos. Ele também lamentou o episódio. "É triste ver esse tipo de coisa acontecer”. “Não pretendo acionar a Justiça por enquanto, mas é importante identificar os responsáveis", garantiu. A Polícia Federal deve investigar o caso. (7).

A justíssima frase “Os abutres estão mostrando as suas garras asquerosas”. (**), foi publicada no JORNAL DA CIDADE e é de autoria do Senador Antônio Carlos Valadares (PSB). O Doutor Carvalho Santos (PT), além de traiçoeiro, além de pisoteador de cadáveres, merece a pecha de abutre, e tem ideias e comportamentos tipicamente fascistas. A covarde panfletagem anônima que o diga...

Se DEUS nos permitir voltaremos outro dia. Boa leitura e bom dia.

Aracaju, 02 de fevereiro de 2015.

Jorge Martins Cardoso – Médico – CREMESE – 573.

Fontes: (1) - JORNAL DA CIDADE (de Aracaju), 24 de outubro de 2014, caderno A, página 02, coluna PERISCÓPIO. (2) - JORNAL DA CIDADE (de Aracaju), 24 de outubro de 2014, caderno B, página 4. (3) - JORNAL DO DIA (de Aracaju), 26 de outubro de 2014, página 5. (4) - JORNAL DA CIDADE (de Aracaju), 29 de outubro de 2014, caderno B, página 6. (5) - JORNAL DA CIDADE (de Aracaju), 1º de novembro de 2014, caderno A, página 3. (6) - Semanário CINFORM (de Aracaju), 03 de novembro de 2014, caderno 01, página 3, coluna Cinformando, Por Jozailto Lima. (7) - Semanário CINFORM (de Aracaju), 03 de novembro de 2014, caderno 1, página 7.

P. S. nº 1 – “FALTA ALGUÉM NA PAUPUDA”.

P. S. nº 2 – Manda Dr. Carvalho Santos pra CUBA.

P. S. nº 3 – Manda Dr. Carvalho pra INDONÉSIA.