A LIBERDADE... O CONHECIMENTO... A ARTE... O PREÇO... O TEMPO... "O maior erro que você pode cometer, é o de ficar o TEMPO todo com MEDO de APRENDER COISAS NOVAS". (J. M. C.).

AUTO-HEMOTERAPIA, Dr. Fleming e os antibióticos...

10º Artigo Extra (X)

"Os dignos enfrentam adversários de pé, os traiçoeiros pisoteiam cadáveres". (*).

16ª parte.

Vinícius Porto - Senadora tem relevantes serviços prestados. "As pessoas merecem respeito. Não podemos sair por aí atacando a honra e a moral de quem quer que seja especialmente de uma mulher que tem relevantes serviços prestados em todo o Estado de Sergipe". A declaração é do presidente da Câmara Municipal de Aracaju, vereador Vinícius Porto (DEM), ao relatar que ouviu o deputado federal Rogério Carvalho (PT) fazer diversas agressões verbais à senadora Maria do Carmo Alves (DEM), sua principal adversária na disputa pelo Senado da República.

Em discurso na tribuna da Câmara Municipal, Vinícius contou que a sua casa fica próxima ao comitê de campanha de Rogério e (segunda-feira à noite), "como o som estava muito alto, pude ouvir todas as agressões verbais feitas por Rogério".

Segundo ele, as palavras do candidato petista atingiram diretamente a honra da adversária. "O que ele falou ontem foi desrespeitoso a uma mulher sergipana. A mulher que é considerada a mãe dos pobres. O que ele falou não se faz. Não se fala de cidadão nenhum, muito menos de uma mulher que circulou todo o Estado e ajudou muito a população aracajuana e sergipana", defendeu.

Para ele, a atitude de Rogério é lamentável. "Ele tem feito uma política de baixo nível, desrespeitosa, agressiva. Aliás, ele é agressivo com os próprios aliados. É uma campanha feita sem propostas, só com ataques pessoais e inverdades", disse Porto, acrescentando que a população não tolera esse tipo de política. (1).

Augusto Bezerra rebate ataques de Rogério. Deputado estadual discorda de agressões do petista à senadora Maria do Carmo na campanha eleitoral. Augusto Bezerra avalia como desesperadas as agressões proferidas pelo candidato Rogério Carvalho. O vice-líder da oposição, deputado estadual Augusto Bezerra, disse que o período eleitoral tem levado muitas pessoas a atacar pessoas. Um exemplo, de acordo com o parlamentar, são os violentos ataques proferidos pelo candidato a senador, Rogério Carvalho (PT), contra a senadora Maria do Carmo.

Para ele, o deputado federal tem sido destemperado em suas falas, mostrando um suposto "desespero" com o resultado das pesquisas. "Como as pesquisas não deram apoio, o candidato está destemperado, atingindo a senadora Maria do Carmo. Existem cerca de quatro mil médicos em Sergipe e esse candidato não tem quarenta médicos que diga sim a seu projeto, tem alguma coisa errada", comentou.

De acordo com Bezerra, Rogério fez uma péssima administração nos períodos em que foi secretário de Saúde do Estado e do Município. "Agora vem atingir a honra da senadora, como fez com a esposa de Marcelo Déda (ex-primeira-dama Eliane Aquino). Não sei o que esse rapaz tem, é totalmente destemperado". "Sabe onde o PT avançou: no dinheiro das empresas, nos cofres da Petrobrás, nos Correios. Criou-se o mensalão".

O deputado encerrou seu discurso afirmando que o ex-ministro do STF, Joaquim Barbosa, que puniu os envolvidos no mensalão, está ameaçado de

morte e teve que se afastar do STF. "Dei um título de cidadão a esse senhor que não pode vir a Sergipe por recomendação da PF", citou. (2).

Senado - Médicos declaram apoio à reeleição de Maria do Carmo - Médicos reunidos para apoiar Maria. Categoria considera positiva ação contrária de Maria ao Programa "Mais Médicos". Em contrapartida, atuação de Rogério é vista como um legado de destruição à saúde. A classe médica sergipana já elegeu sua representação no Senado.

Na última quinta-feira, 18, mais de 40 médicos, muitos deles representantes de órgãos de classe da área, receberam a senadora Maria do Carmo Alves, DEM, para declarar apoio à reeleição dela. Para os médicos, a senadora Maria do Carmo representa uma esperança para a Saúde no Estado.

O Programa "Mais Médicos" enche o Brasil de médicos cubanos e avilta a profissão. Tal herança é, de acordo com a classe, fruto da época em que o atual deputado federal e candidato ao Senado Rogério Carvalho, PT, era secretário de Estado da Saúde. Ele tem uma imagem muito ruim perante mais de 90% dos

profissionais de Saúde de Sergipe.

APOIO - De acordo com o presidente da SOMESE, Petrônio Gomes, a atuação de Maria do Carmo vem refletindo seu respeito pelos médicos brasileiros. "Na mobilização do Projeto de Lei que criava o Mais Médicos”, Maria se posicionou de forma contrária à aprovação, atendendo assim aos apelos dos médicos brasileiros, ressalta. A médica e psicanalista Déborah Pimentel, presidente da Academia Sergipana de Medicina - ASM -, destaca o impacto causado pelos programas Pró-Saúde e Pró-Mulher, projetos criados e apoiados por Maria do Carmo em Sergipe quando o esposo, João Alves, era governador.

"Ela é uma mulher simples, que sabe das carências do povo", diz Déborah. MAIS MÉDICOS - Para Petrônio, o adversário de Maria na disputa pelo senado é responsável por inúmeros conflitos entre a categoria, já que Rogério foi um dos mentores do Mais Médicos. Prova disso é que a Academia Médica Brasileira chegou a considerá-lo persona non grata.

Na opinião de Déborah Pimentel, o Mais Médicos representa um projeto "eleitoreiro, que reduz o problema da Saúde ao médico". A presidente da ASM afirma ainda que as deficiências na saúde se devem à falta de estrutura e às más condições de trabalho dos profissionais. A médica reivindica ainda um plano de cargos e carreiras para a categoria. "Por tudo isso, Maria será um alento para Sergipe", opina Déborah.

Entre os componentes do almoço em apoio a Maria do Carmo e o rechaço a Rogério Carvalho, estava o médico e candidato a deputado federal Antônio Samarone, PPS. Ele é um ex-petista histórico, anterior a Rogério nas lidas do PT, e discorda frontalmente da perspectiva de Sergipe ter Rogério Carvalho como senador.

A luta contra a debilitante POLIOMIELITE (paralisia infantil) continua, e, a luta a favor da inofensiva AUTO-HEMOTERAPIA (AHT), também continua.

Nossa série de artigos-reportagens sobre o traidor e pisoteador de cadáveres será suspenso temporariamente. Iremos aguardar o resultado das urnas.

Se Deus nos permitir voltaremos outro dia. Boa leitura e bom dia.

Aracaju, segunda-feira, 29 de setembro de 2014.

Jorge Martins Cardoso - Médico - CREMESE - 573.

Fontes: (1) - JORNAL DA CIDADE, Aracaju, 17 de Setembro de 2014, caderno A, página 3. (2) - Correio de Sergipe, Aracaju, 18 de setembro de 2014, caderno A, página 3. (3) - Cinform, Aracaju, 22 de setembro de 2014, caderno 1, página 17.

AUTO-HEMOTERAPIA, Dr. Fleming e os antibióticos...

10º Artigo Extra (X)

"Os dignos enfrentam adversários de pé, os traiçoeiros pisoteiam cadáveres". (*).

17ª parte.

Após as eleições (de 05 de outubro de 2014), as urnas foram "abertas", os votos apurados com dignidade, e os resultados divulgados oficialmente pelos órgãos competentes, e, aquilo que era esperado por milhares de eleitores sergipanos, aconteceu: o maior "traidor e pisoteador de cadáveres" de Sergipe, perdeu a eleição.

Tentando justificar o injustificável, o "traiçoeiro pisoteador de cadáveres", agora, tenta explicar a sua merecida derrota, acusando respeitáveis institutos de pesquisas nacionais, tais como IBOPE, VOX POPULI e DATAFOLHA, e institutos estaduais, como o VOZES (AL) e o DATAFORM (SE), este último, ligado ao semanário CINFORM, de terem, todos eles, manipulados as pesquisas de intenção de votos.

Além de um "traiçoeiro pisoteador de cadáveres", agora, o derrotado candidato, parece ter-se transformado num mórbido "pisoteador de institutos de pesquisas eleitorais".

No dia 30 de setembro - há cinco dias das eleições -, o JORNAL DA CIDADE (de Aracaju), publicou uma pesquisa realizada pelo INSTITUTO VOZES que apontava o seguinte: "Na pesquisa publicada pelo JORNAL DA CIDADE, o que surpreendeu foi a diferença da senadora Maria do Carmo para o seu oponente, o deputado federal Rogério Carvalho. D. Maria ficou com 45,5% das intenções de voto e Rogério Carvalho com 26,8%". (1).

Na disputa pelo governo do Estado da Bahia, por exemplo, os institutos de pesquisas, seguidamente, apontavam a vitória do candidato Paulo Souto (DEM). No entanto, o resultado foi a vitória no 1º turno, de um desconhecido Rui Costa (PT). O Sr. Paulo Souto, embora derrotado, pelo que se sabe, não começou a pisotear os institutos de pesquisas eleitorais.

Mas, a opinião pública sergipana precisa ficar atenta à uma grave denúncia, contida na edição especial do DATAFORM de 04 de outubro de 2014, que diz: Datafarsa de Rogério e sua ação criminosa - Em desespero por não ter sido acolhido pela sociedade sergipana em sua candidatura ao Senado, o petista Rogério Carvalho monta farsa para macular a imagem do DATAFORM na TV. Mas é desmascarado. (2).

Ao que tudo indica, o "traiçoeiro pisoteador de cadáveres", ao invés de continuar aparecendo nas colunas políticas, poderá terminar nas próximas semanas, frequentando as colunas policiais.

Por enquanto, deixemos de lado o mórbido, farsante e "traiçoeiro pisoteador de cadáveres e de institutos de pesquisas" de lado.

O eleitoreiro Programa "Mais Médicos" não trouxe bons resultados para os seus mentores.

Vejamos o que aconteceu no Estado de São Paulo: Geraldo Alckmin (PSDB) - que é médico - foi eleito no 1º turno, com 11.877.070 dos votos válidos (57,33%); Paulo Skaf (PMDB), conseguiu 4.463.141 dos votos válidos (21,54%), ficando em segundo lugar; Alexandre Padilha (PT), - que é médico - e que trocou o Ministério da "Saúde" pelo Ministério do "Mais Médicos", obteve inexpressivos 18,18% dos votos válidos, ficando em terceiro lugar. (3).

Vejamos o que aconteceu em Pernambuco: PERNAMBUCO 'EXPULSA PT' - O PT sofreu lavagem em Pernambuco. Os apelos de Dilma e Lula não adiantaram. O PT não elegeu o candidato ao Senado João Paulo, nenhum federal e apenas dois estaduais: Odacy Amorim e Teresa Leitão. O ex-prefeito do Recife João da Costa, e o adjunto do ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha, Mozart Sales, também dançaram.

DANÇOU TAMBÉM - Para piorar, Armando Neto (PTB), candidato de Lula e Dilma que liderou a disputa por boa parte da campanha até a morte de Eduardo Campos, perdeu o governo no 1º turno para o 'poste' de Campos, Paulo Câmara. (4).

Vejamos o que aconteceu em Sergipe: O relator do Programa "Mais Médicos", Rogério Carvalho, - que é médico - perdeu a disputa para o Senado.

Era o que milhares de profissionais da saúde aguardavam com ansiedade, e o que milhares de eleitores sergipanos esperavam acontecer com o fúnebre "pisoteador de cadáveres".

Se Deus nos permitir voltaremos outro dia. Boa leitura e bom dia.

(*) - O provérbio "Os dignos enfrentam adversários de pé, os traiçoeiros pisoteiam cadáveres", foi publicado no JORNAL DO DIA. O provérbio divulgado pelo jornalista LUIZ EDUARDO COSTA, apresenta em seu título o seguinte: 'ELIANE DESISTE, MAS ROGÉRIO PERDE'. No texto, fica claro que o "traiçoeiro pisoteador de cadáveres", é o Dr. Rogério Carvalho, atualmente, mais conhecido como Dr. CARVALHO Santos. O título do artigo, 'ELIANE DESISTE, MAS ROGÉRIO PERDE', foi profético: ROGÉRIO PERDEU. (5).

Aracaju, 7 de outubro de 2014.

Jorge Martins Cardoso - Médico - CREMESE - 573

Fontes: (1) - JORNAL DA CIDADE, Aracaju, 30 de setembro de 2014, caderno A, página 2, Editorial "Cartas na mesa". (2) - Semanário CINFORM, Instituto DATAFORM, 4 de outubro de 2014, Aracaju (SE), Edição Especial "O Voto" - Eleições 2014 - 1ª página e páginas 14 e 15. (3) - TRE/SP, Dra. Internet. Dr. Google e Dra. Wikipédia. (4) - JORNAL DA CIDADE, Aracaju, 7 de outubro de 2014, caderno A, página 7, Coluna ESPLANADA, por Leandro Mazzini. (5) - JORNAL DO DIA, Aracaju, 9 de março de 2014, página 10, Luiz Eduardo Costa, 'ELIANE DESISTE, MAS ROGÉRIO PERDE'.

P. S. – NADA A DECLARAR.

AUTO-HEMOTERAPIA, Dr. Fleming e os antibióticos...

10º Artigo Extra (X)

"Os dignos enfrentam adversários de pé, os traiçoeiros pisoteiam cadáveres". (*).

18ª parte.

A imprensa petista, lulista, dilmista e cubista (tem a ver com Cuba mesmo), entre as suas diversas atividades anarquistas, esquerdistas e vermelhistas, neste 2º turno para as eleições presidenciais, parece ter tomado uma decisão perigosamente extremista.

Ou seja, desferir violentos ataques ao presidenciável Aécio Neves (PSDB), nº 45, pelo fato de ele ter perdido no 1º turno em sua terra natal, Minas Gerais. Quando eu falo em violentos ataques, refiro-me inclusive à agressão física. Prestem bem atenção ao próximo parágrafo.

AGRURAS - A virada de Aécio Neves (PSDB), nº 45, foi muito festejada pelo PSDB, (nº 45). No último dia de campanha em Belo Horizonte, seu reduto, ele e o candidato derrotado ao governo, Pimenta da Veiga, passaram vergonha. Um eleitor recusou a mão de Aécio (PSDB), nº 45, e Pimenta levou um TOMATE na testa. (1).

Intervalos aleatórios do escriba: 1º - O TOMATE poderia ser tido direcionado ao presidenciável Aécio Neves (PSDB), nº 45. 2º - Ao invés do TOMATE, os vermelhinhos agressivos, poderiam ter lançado um objeto mais robusto, como por exemplo uma pedra, ou mesmo uma jaca dura. 3º - Observadores mais atentos, afirmam que o TOMATE tinha a cor vermelha, uma prova inequívoca de que a violenta agressão física, partiu de guerrilheiros petistas provavelmente treinados em Cuba. 4º - Outros observadores afirmam, com muita convicção, que o TOMATE tinha a cor verde. Neste caso, (do TOMATE verde), marqueteiros, analistas e até cientistas políticos, garantem que trata-se de uma prova inquestionável da solidariedade dos ecologistas, e portanto do apoio de Marina Silva (PSB), ao candidato Aécio Neves (PSDB), nº 45. 5º - Moral do parágrafo: O TOMATE acertou a Pimenta. Perdão. O agressivo TOMATE acertou o Pimenta. Lamentável...

Esquece a imprensa petista e derivados, que a atual Presidente Dra. Vana Rousseff (PT, PQ*, QC**), tem como berço natal, a cidade de Belo Horizonte, exatamente a capital de Minas Gerais. Portanto, não podemos esquecer que os dois adversários são mineiros.

Enquanto no 1º turno, a mineira Dra. Vana (PT, PQ*, QC**) obteve 43,46% dos votos válidos, o também mineiro Aécio Neves (PSDB), nº 45, obteve 39,77% dos votos válidos, o que resulta em uma pequena diferença de 3,99% dos votos. Os mineiros, mais do que os demais brasileiros, devem saber muito bem o que o economista Aécio Neves (PSDB), nº 45, fez por Minas Gerais, enquanto parlamentar e governador.

Em relação à presidente Dra. Vana, (PT, PQ*, QC**) ninguém sabe exatamente o que ela andou fazendo pela sua terra natal. (2).

O médico Roberto Luiz d'Avila, presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM), escreveu em um dos seus artigos: O Mais Médicos é feito por "profissionais de calça curta que chegaram agora e pensam que estão construindo o SUS". Em plena audiência pública, no interior do Supremo Tribunal Federal (STF), o então ministro da "Saúde" Alexandre Padilha (PT, PQ*, QC**), teria respondido: "Da próxima vez, venho de bermuda para agradá-lo".

O então ministro da "Saúde", também conhecido como ministro do "Mais Médicos", na ocasião, mostrou-se muito debochado. Mas, hoje, não passa de um humilhante candidato derrotado ao governo do Estado de São Paulo. E, diga-se de passagem, vergonhosamente derrotado. (3)

A atual Presidente da República, candidata à reeleição, a Dra. Vana Rousseff (PT, PQ*, QC**), além de autorizar o funcionamento do Programa "Mais Médicos Cubanos", (para angariar votos no 1º turno), agora no 2º turno da eleição, anda prometendo criar um novo programa intitulado Programa "Mais Especialidades".

Ao que tudo indica, Dra. Vana (PT, PQ*, QC**) na verdade quer criar um novo programa de conteúdo eleitoreiro, o Programa "Mais Especialistas Cubanos". Desde já, que os médicos especialistas brasileiros, tomem as suas devidas precauções. (4).

Resta saber se o relator do Programa "Mais Especialistas Cubanos" será novamente o médico sergipano DOUTOR CARVALHO SANTOS (PT, PQ*, QC**), que, como todo mundo sabe, não passa de mais outro candidato derrotado, no caso dele, aqui em Sergipe.

Aqui cabem duas observações importantes: 1ª - Chamamos a atenção dos leitores, mais uma vez, que o DOUTOR CARVALHO SANTOS (PT, PQ*, QC**), não passa de um "traiçoeiro pisoteador de cadáveres". 2ª - Iremos aguardar ansiosamente o resultado das urnas no dia 26 de outubro próximo, para saber se a Dra. Vana (PT, PQ**, QC**) será reeleita ou não. Se for derrotada, estaremos livres de mais uma invasão cubana. (4).

MARACUTAIAS DERRUBAM COLIGAÇÃO DE AGNELO NO DF - Os eleitores do Distrito federal ENTERRARAM o governo do PT. Pesaram as suspeitas de maracutaias, em especial a de superfaturamento no Estádio Mané Garrincha, com R$ 2 bilhões em obras. O governador e médico Agnelo (PT) amargou um vexatório 3º lugar. O ex-secretário da Saúde Rafael Barbosa, que tentou a Câmara, também não se elegeu. É alvo do MP por tentar superfaturar aparelho fisioterápico em R$ 3,5 milhões. Também dançou o candidato ao senado Magela (ex-secretário de Habitação). Magela prometeu a eleitores um mega Minha Casa, Minha Vida, mas queria prédios num terreno do Distrito Federal cedido há 30 anos para a Embrapa, sua principal sede de pesquisas.

DESGASTE - Com o desgaste de Agnelo (PT), dois outros ficaram no caminho para a Câmara Federal: o ex-secretário de Segurança Sandro Avelar, e Patrício, ex-presidente da Câmara Distrital.

FALTA GRAVE - Durante a Copa, para não fazer feio para o mundo, Agnelo (PT) priorizou recursos para o evento e interrompeu o repasse para entidades de tratamentos a dependentes químicos.

NEM SOPA - Com a derrota de Agnelo (PT), a face oculta da situação do Distrito Federal veio à tona: Falta comida para servidores em 16 hospitais porque fornecedores não recebem há meses.

ROMBO - Como antecipou a Coluna, há indicativos entre gabinetes do Palácio Buriti de que as contas em atraso de fornecedores do governo do DF somam R$ 1,3 bilhão. (5).

PALÁCIO BURITI - Pela 1ª vez na história do Distrito Federal, um candidato à reeleição perde no 1º turno. No DF, Rodrigo Rollemberg (PSB), - que é descendente de sergipanos - obteve 692.855 dos votos válidos (45,23%); Jofran Frejat (PR) - que é médico formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - obteve 428.522 dos votos válidos (27,97%); Agnelo Queiroz (PT) - que é médico formado pela Universidade Federal da Bahia - obteve 20,07% dos votos válidos, ficando em 3º lugar, e portanto, fora da disputa no 2º turno.

O Dr. Agnelo Queiroz (PT), em 24 de outubro de 2007, durante o governo do Dr. Lula, assumiu a direção da "poderosa" Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). (6).

O médico Agnelo Queiroz (PT), outro derrotado eleitoralmente, a princípio defendia o "Mais Remédios", depois passou a defender o "Mais Médicos Cubanos" e finalmente passou a defender o "Mais Maracutaias". (7).

"O PT quer dividir o país entre ricos e pobres, entre o Sul/Sudeste e o Norte/Nordeste. O nosso desafio é unir o Brasil". Antônio Carlos Magalhães Neto - Prefeito de Salvador e dirigente nacional do DEM. (8).

Se Deus nos permitir voltaremos outro dia. Boa leitura e bom dia.

P. S. nº 1 - PT = "Nomenclatura" antiga do Partido dos Trabalhadores, hoje mais conhecida como "Partido dos Trambiqueiros" ou "Partido dos Traiçoeiros". PQ* = Partido Qualquer. QC** = Qualquer Coisa.

Aracaju, domingo, 12 de outubro de 2014.

Jorge Martins Cardoso - Médico - CREMESE 573.

Fontes: (1) - JORNAL DA CIDADE, Aracaju, 11 de outubro de 2014, caderno A, página 7, Coluna ESPLANADA, por Leandro Mazzini. (2) - TSE + Dra. Internet, Dr. Google e Dra. Wikipédia. (3) - Jornal do Conselho Federal de Medicina (CFM), ano XXVIII, nº 226, novembro de 2013, página 3 + TSE + Dra. Wikipédia. (4) - Programa Eleitoral + JORNAL DO DIA. (5) - JORNAL DA CIDADE, Aracaju, 8 de outubro de 2014, caderno A, página 7, Coluna ESPLANADA, por Leandro Mazzini. (6) - TSE + Dra. Internet, Dr. Google. Dra. Wikipédia. (7) - @@@roubaroubarouba. (8) - JORNAL DA CIDADE, Aracaju, 9 de outubro de 2014, caderno A, página 5, Ilimar Franco, Coluna PANORAMA POLÍTICO.

P. S. nº 2 – NADA A DECLARAR.