A LIBERDADE... O CONHECIMENTO... A ARTE... O PREÇO... O TEMPO... "O TEMPO é o mais SÁBIO dos CONSELHEIROS". (Plutarco).
AUTO-HEMOTERAPIA, Dr. Fleming e os antibióticos...
10º Artigo Extra (X)
"Os dignos enfrentam adversários de pé, os traiçoeiros pisoteiam cadáveres". (*).
11ª parte (parte a).
BATE-BOCA - João afirma que Rogério é um grande 'cara de pau' - "O que esse cidadão - incomoda-me até falar o nome - deveria fazer, era trabalhar para favorecer o Estado. Desculpem-me a expressão, mas é um cara de pau. Ninguém prejudicou tanto a população de Sergipe quanto ele. E continua prejudicando". As declarações são do prefeito João Alves Filho (DEM), em entrevista à imprensa, sem citar nomes, mas referindo-se ao deputado federal Rogério Carvalho (PT) que, logo no início da manhã, na Mega FM, o acusou de "delegar a outras pessoas a sua incapacidade".
Na conversa com profissionais da imprensa, João acusou Rogério de estar impedindo que o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, o receba em audiência. Ele disse que há seis meses tenta, sem êxito, conversar com Padilha, mas Rogério tem inviabilizado esse encontro. "Ele está prejudicando a nossa administração", afirmou, acrescentando que Rogério já prejudicou por demais a saúde pública. (1).
Déda tenta preservar unidade no PT. As chapas de Márcio Macedo e Rogério Carvalho podem provocar um racha na agremiação política. Dando demonstração clara de temer um "racha" no PT, por conta da divisão no processo de inscrição de chapas, o governador Marcelo Déda tuitou mensagem defendendo a retirada das candidaturas dos deputados federais Márcio Macedo e Rogério Carvalho e apontando como solução um presidente de transição, no caso, o atual secretário da Casa Civil, Sílvio Santos.
Márcio Macedo montou uma chapa ("Unidade na Luta") que tem entre os seus membros, além de Sílvio Santos, o governador Déda e o ex-senador José Eduardo Dutra. O grupo liderado por Rogério Carvalho formou a chapa "Militância Presente, Partido Forte". Integram esta militância Francisco Gualberto, João Daniel, Emerson Ferreira, Emanuel Nascimento, entre outros. (2).
INDENIZAÇÃO - Juiz rejeita pedido de Rogério - O juiz Aldo de Albuquerque Melo, da 7ª Vara Cível, julgou totalmente improcedente os pedidos de ação de indenização por danos morais, requerido pelo deputado federal Rogério Carvalho Santos, contra o prefeito de Aracaju, João Alves Filho. A decisão judicial foi dada na última terça-feira, 27.
A ação foi movida depois de uma série de discussões políticas, referentes a equívocos gerenciais por parte de Rogério Carvalho, no período em dirigiu a pasta da Saúde estadual, entre 2007 e 2010, denunciados por João Alves na imprensa sergipana.
No relatório final do processo, dispensado pelo juiz Aldo de Albuquerque Melo, consta que "todas as declarações do requerido, no âmbito da discussão política e da gestão administrativa da saúde pública, no entendimento deste juízo, são ilícitas e estão amparadas pela liberdade de expressão e de manifestação de pensamento".
Por se tratar de uma oposição política e partidária, em que a liberdade de comunicação e expressão - regida pela Constituição Federal - é direito de todo e qualquer cidadão. Em um dos parágrafos do processo o juiz ratificou: "Não há como o requerente proibir ou tentar proibir o requerido de criticar de forma ostensiva as suas ações políticas enquanto gestor público, tal qual conduta é da natureza do ambiente político, preponderante de facções político-partidárias opostas". Além de dar como improcedente os pedidos, o magistrado condenou o parlamentar a todo o custeio do processo e honorários advocatícios. (3).
A luta contra a debilitante POLIOMIELITE (paralisia infantil) continua, e, a luta a favor da inofensiva AUTO-HEMOTERAPIA (AHT), também continua.
Não deixem de ler a 2ª parte.
Se DEUS nos permitir voltaremos outro dia. Boa leitura e bom dia.
Aracaju, sexta-feira, 26 de setembro de 2014.
Jorge Martins Cardoso - Médico - CREMESE - 573.
Fontes: (1) - JORNAL DA CIDADE, Aracaju, 30 de Julho de 2013, caderno A, página 3. (2) - JORNAL DA CIDADE, Aracaju, 14 de Agosto de 2013, Caderno A, página 3. (3) - JORNAL DA CIDADE, Aracaju, 29 de Agosto de 2013, caderno A, página 3.
P. S. – NADA A DECLARAR.
AUTO-HEMOTERAPIA, Dr. Fleming e os antibióticos...
10º Artigo Extra (X)
"Os dignos enfrentam adversários de pé, os traiçoeiros pisoteiam cadáveres". (*).
11ª parte – (parte b).
PROCESSOS - Foi ruim para o deputado federal Rogério Carvalho (PT) a divulgação feita pela revista Congresso em Foco da lista de deputados que respondem a processos no Supremo Tribunal Federal (STF). Rogério responde aos Inquéritos 3335, 3522 e 3624, por falsidade ideológica, crimes na lei de licitações e de responsabilidade. O deputado disputa o comando do PT num momento onde o partido se esforça para espantar o fantasma das denúncias de corrupção e do mensalão. A notícia pode desgastar Carvalho e prejudicar sua votação dentro do PT. (1).
Eleições no PT - Dutra confirma apoio para Márcio Macêdo - O ex-senador Eduardo Dutra, atual diretor da Petrobrás, confirmou seu apoio à candidatura do deputado federal Márcio Macêdo, candidato das correntes Articulação na Luta/Construindo um Novo Brasil à presidência do Partido dos Trabalhadores (PT) em Sergipe.
Dutra veio ao Estado participar da plenária organizada por Márcio, no último sábado, e criticou a interferência de gente de fora da agremiação no Processo de Eleições Diretas (PED). Através de Dutra e do secretário de Estado Pedro Lopes, o governador Marcelo Déda e sua esposa, Eliane Aquino, enviaram mensagem de apoio a Márcio Macêdo. (2).
Rogério vence, mas eleição terá 2º turno. - Deputado federal diz que Márcio Macêdo usou doença de Marcelo Déda para fazer campanha. No próximo dia 24, os deputados federais Márcio Macêdo e Rogério Carvalho voltam a se enfrentar na disputa pelo comando do diretório estadual do PT. No páreo pela presidência do diretório municipal estão o deputado estadual Francisco Gualberto e o sindicalista Usiel Rios.
O processo de escolha começou no último domingo quando boa parte dos filiados compareceu para votar na sede do Sindicato dos Bancários. Rogério Carvalho obteve pouco mais de 2.900 votos, algo em torno de 44% contra 2.558, conquistados por Márcio Macêdo, o equivalente a pouco mais de 39%. A deputada estadual Ana Lúcia Menezes, terceira colocada na disputa, com 1.605 votos, deve anunciar apoio a um dos dois, ainda esta semana.
Com a proximidade do processo, os líderes do PT, a exemplo do governador (licenciado) Marcelo Déda e do ex-senador José Eduardo Dutra decidiram anunciar apoio e trabalhar junto às bases para eleger Márcio.
Tom duro - A partir de então, o tom do diálogo entre os dois endureceu. Ontem, após o enfrentamento nas urnas, os dois voltaram a se atacar, durante entrevistas em emissoras de rádio. Márcio classificou Rogério de "arrogante e prepotente", enquanto Rogério o acusou de "usar a doença" do governador Marcelo Déda (que está tratando de um câncer de pâncreas há cerca de um ano) como argumento para pedir voto. (3).
Saída honrosa - Petistas ligados ao deputado federal Rogério Carvalho e à deputada Ana Lúcia Menezes avaliam que foi uma "saída honrosa" a decisão do deputado federal Márcio Macêdo de desistir da disputa interna pela presidência do partido "para não se desmoralizar e nem desmoralizar" as principais lideranças do partido. A decisão do agrupamento de Ana em apoiar Rogério pesou muito na decisão.
Contraponto petista - Ao contrário do que pensam muitos, outros muitos petistas consideram que a atitude de Márcio em renunciar demonstra o seu compromisso com a unidade do partido. No entendimento dessa militância, Márcio honrou a dignidade do PT e mostrou que dentro do partido não pode haver divisões e nem divergências.
Legado esquecido - O ex-petista Antônio Samarone (PPS) deu umas provocadas, via twitter, ontem pela manhã. Referindo-se ao processo de disputa interna do PT, ele declarou que a "rendição de @MarcioMacedoPT selou o fim da Era @MarceloDeda no PT de Sergipe. O poder está em outras mãos, com outros objetivos".
Em outra postagem, completou: "A esquerda do PT percebeu a mudança, sentiu a direção dos ventos e garantiu seus espaços de poder. O legado de @MarceloDeda foi esquecido". (4).
A luta contra a debilitante POLIOMIELITE (paralisia infantil) continua, e, a luta a favor da inofensiva AUTO-HEMOTERAPIA (AHT), também continua
Não deixem de ler a 3ª parte.
Se Deus nos permitir voltaremos outro dia. Boa leitura e bom dia.
Aracaju, sexta-feira, 26 de setembro de 2014.
Jorge Martins Cardoso - Médico - CREMESE - 573.
Fontes: (1) - JORNAL DA CIDADE, Aracaju, 2 de Outubro de 2013, caderno A, página 2 - Coluna periscópio. (2) - JORNAL DA CIDADE, Aracaju, 30 de Outubro de 2013, caderno A, página 3. (3) - JORNAL DA CIDADE, Aracaju, 12 de Novembro de 2013, caderno A, página 3. (4) - JORNAL DA CIDADE, Aracaju, 20 de Novembro de 2013, caderno B, página 6, TODA QUARTA, Kátia Santana.
P. S. – NADA A DECLARAR.