A LIBERDADE... O CONHECIMENTO... A ARTE... O PREÇO... O TEMPO... "Dedicatória: Ao verme que primeiro roeu as frias carnes do meu cadáver, dedico como saudosa lembrança estas memórias póstumas". (Machado de Assis).
AUTO-HEMOTERAPIA, Dr. Fleming e os antibióticos...
10º Artigo Extra (X)
“Os dignos enfrentam adversários de pé, os traiçoeiros pisoteiam cadáveres”. (*).
5ª parte.
2º Artigo Extra (II)
A VARÍOLA e OUTROS babados...
O título acima deveria ser a “POLIOMIELITE e OUTROS babados...”, ou “Falta alguém na PAPUDA”. Todavia, ocorreu uma importante reunião entre Edward Jenner, Jonas Salk e Albert Sabin, e os três chegaram à conclusão de que os três temas seriam de relevante valor para a humanidade. Então, na atualidade, assuntos relacionados à VARÍOLA, à POLIOMIELITE e inclusive à agora famosa “Falta alguém na PAPUDA”, deveriam ser levadas ao conhecimento da opinião pública. Os três cientistas, concluíram também, que outros assuntos deveriam ser abordados livremente.
Afinal, acrescentaram eles, liberdade de expressão é liberdade de expressão e PAPUDA é PAPUDA...
Babado nº 1 – Em 1933, Assis Chateaubriand após passar cinco dias escondido no Rio de Janeiro, e depois de previamente informado de que não havia qualquer acusação nova contra ele, resolveu se entregar ao novo chefe de polícia do Distrito Federal, o capitão Filinto Müller, ex-participante da Coluna Prestes, da qual fora expulso, para, anos depois aderir à Revolução de 30. (1). 1ª observação: Chateaubriand estava trancafiado na prisão do Paraíso (SP), que, diga-se de passagem, de “paraíso” não tinha absolutamente nada. Hoje em dia, paraíso mesmo é a PAPUDA.
(...) Muita gente ignora que George Washington teve a VARÍOLA e isto porque, em seus famosos quadros, Gilbert Stuart o retratou com a pele lisa. Washington, entretanto, contraiu a doença em 1751 e, como consequência, tinha o rosto marcado por suas cicatrizes. A VARÍOLA produz no corpo e no rosto uma erupção de pequenas bexigas, conhecidas como pústulas. Sobre elas forma-se uma crosta que, quando cai, deixa na pele cicatrizes ou marcas. À época de Washington todo o mundo temia a VARÍOLA. (2).
Babado nº 2 – O pustulento deputado federal (do PT), de Alagoas, de Sergipe ou da Bahia – ainda não se sabe ao certo por qual Estado ele foi eleito – continua livre, leve e solto, quando já deveria estar na PAPUDA. Em decorrência disto, a PAPUDA continua ansiosa e angustiada, aguardando a sua visita solidária (não confundir com SOLITÁRIA). 2ª observação: Há controvérsias se o mencionado deputado federal (do PT) é realmente pustulento, se já foi pustulento, se será pustulento ou se é apenas portador de pus. Questão de CAVIAR...
Babado nº 3 - O obscuro jornalista (de Maceió - AL), continua as suas investigações bacterianas e já descobriu que tramitam no Supremo Tribunal Federal (STF) algumas ações contra o pustulento deputado federal (do PT). 3ª observação: É preciso fazer algumas pequenas correções em relação ao obscuro jornalista. A 1ª é que o mencionado jornalista alugou recentemente um apartamento de cobertura em Maceió – AL. A 2ª é que o obscuro jornalista não é robusto, sendo na verdade portador de obesidade mórbida, devido à sua alimentação excessiva com chicletes e com bananas. Aconselharam-no a comer CAVIAR, todavia, ele retrucou que CAVIAR, hoje em dia, é alimentação do PT, CAVIAR é nutrição do PT e CAVIAR é comida pelo PT. O obeso jornalista alega ainda que tem medo de “pegar pus”.
(...) Franklin Delano Roosevelt, presidente dos Estados Unidos de 1932 a 1945, foi uma das vítimas da POLIOMIELITE. Usava nas pernas um pesado aparelho metálico. Caminhava com dificuldade e penosamente. Passava a maior parte do tempo sentado em uma cadeira de rodas. A POLIOMIELITE, ou paralisia infantil, manifestou-se em Roosevelt em 1921, durante uma temporada de férias no Canadá, em sua casa de verão na Ilha de Campobello. Era ele, até então, um homem ativo e atlético, que adorava velejar e nadar. A moléstia imobilizou suas pernas. (3).
Babado nº 4 – O PORTO DE CUBA – Quem se deu à preocupação de ler a revista “Veja”, que está nas bancas até a próxima sexta-feira, deve ter visto na página 70, uma reportagem-denúncia que seria mais um escândalo a ser computado ao governo da presidenta Dilma Rousseff. Lá, diz com todas as letras, que o governo brasileiro está investindo algo como 682 milhões de dólares para a reconstrução do Porto de Mariel... (...) em Cuba. (...) Foi ainda no governo de Lula, em 2008, que o Brasil comprometeu-se a financiar 71% do orçamento da construção do Porto de Mariel. (...) Por que o governo do PT adora negociar com a ditadura cubana? Por que essa atração – vide o programa Mais Médicos – por um regime que reprime os seus próprios cidadãos? São perguntas que naturalmente o governo de Dilma Rousseff não vai responder. Daí porque ela foge, como o diabo da cruz, de entrevistas coletivas no Brasil... (...) conclui o editorial do JORNAL DA CIDADE. (4).
Babado nº 5 – O posudo Ministro da “Saúde”, o infectologista Alexandre Padilha (do PT) disse que avião da FAB é com ele mesmo, e que vai responder alguma coisa sobre o porto de Cuba. Será?
Babado nº 6 – O obscuro jornalista, como tem o papo grande e não tem papas na língua respondeu de imediato: imagina nas Olimpíadas.
Babado nº 7 - Os gabinetes dos deputados federais, em Brasília, receberam, ontem, umas caixas brancas de papelão. Coisa fina. Mas não tinha nome do remetente, apenas um endereço de Utah, nos EUA. Dentro delas, bíblias em inglês, de capa preta e letras douradas. Aliás... (...) a bíblia pode ser útil. Até porque o lugar está infestado de pecadores. (5).
Babado nº 9 – O jornalista - aquele que além de obscuro também é obeso -, discorda da informação acima em vários aspectos. 1ª discordância – Na verdade as bíblias vieram do Paraguai. 2ª discordância – As bíblias foram endereçadas aos gabinetes dos deputados federais do PT (um exemplar apenas). 3ª discordância – O gabinete de um deputado federal do PT (que é nordestino) recebeu “apenas”, 13192 exemplares da sagrada bíblia. Curiosamente, em todas elas, estava anexada uma curta mensagem: “Falta alguém na PAPUDA”.
A luta contra a debilitante POLIOMIELITE (paralisia infantil) continua, e, a luta a favor da inofensiva AUTO-HEMOTERAPIA (AHT), também continua.
Se Deus nos permitir voltaremos outro dia. Boa leitura e bom dia.
Aracaju, 15 de janeiro de 2014.
Jorge Martins Cardoso – Médico – CRM 573.
Fontes: (1) – Chatô o Rei do Brasil – Fernando Morais – Editora Schwarcz Ltda. – 1994 – Páginas 314 e 316 (736 páginas). (2) – As grandes descobertas da medicina – David Dietz – Distribuidora Record – 3ª edição – 1965 – página 41 – (126 páginas). (3) – As grandes descobertas da medicina – obra citada – página 115. (4) – JORNAL DA CIDADE – Caderno A – Página 2 – 08 de Janeiro de 2014. (5) – JORNAL DA CIDADE - Caderno C – Página 3 – 10 de Janeiro de 2014 – Coluna do Ancelmo Góis.
P. S. – O artigo “A VARÍOLA e OUTROS babados...”, foi concluído no dia 15 de janeiro de 2014 e foi publicado no JORNAL DA CIDADE (de Aracaju), no dia 19 de fevereiro de 2014, caderno B, página seis.