Os Benefícios do Açafrão (nutrição)

BLOG BEM VIVER BRAZIL- http://antonibigcuore.blogspot.com

Antoni BigCuore*

Data: 21.10.2015, sábado, às 12,04 horas.(alt.13.01.20'9)

------------------------------------------------------------------------------

O Açafrão é uma especiaria de cor dourada. Ela é conhecido por seu sabor amargo e aroma distinto. Conhecido como o tempero mais caro do mundo, ela tem vários benefícios para saúde. O Açafrão é usado em várias refeitas para fornecer a sua cor amarelada e dar um sabor semi-doce para os pratos.

O Açafrão fornece cerca de 300 calorias por 100 gramas,Além disso o Açafrão é uma excelente fonte em carboidratos, boas gorduras, fibras alimentares e vários minerais. Vamos dar uma olhada nos Benefícios do Açafrão Para Saúde.

OS BENEFÍCIOS DO AÇAFRÃO:

Benefícios do Açafrão Para os olhos: O Açafrão é uma excelente fonte de carotenóides; os carotenóides ajudam na proteção dos olhos. Eles mostraram ser úteisl contra doenças do envelhecimento, como a degeneração muscular e catarata. Além disso, O Açafrão também ajuda na proteção dos raios solares nocivos. Ele ajuda na regulação do ácido graxo das membranas celulares, tornando os olhos forte e uma proteção maior.

Benefícios do Açafrão Na Prevenção do Câncer: O Açafrão tem propriedades anti-cancerosas. Por causa do Crocin e safranal que são encontrados no açafrão. Eles inibem o crescimento do tumor no organismo. Os carotenóides do Açafrão possuem propriedades preventivas de quimioterapia, que mostrou eficaz na proteção contra os câncer de cólon, Fígado e do ovário.

Benefícios do Açafrão Para a Memória: O Crocin e crocetina são poderosos antioxidantes do Açafrão. Eles ajudam a melhorar a Memória de uma pessoa. Os estresses celulares são reduzidos pelo consumo de açafrão. Além disso, as doenças como Alzheimer e Parkinson podem ser mantidos longe pela ingestão regular do Açafrão. Isso ajuda a proteger o sistema nervoso central de anormalidade oxidativo e melhora os processos de aprendizagem. O Açafrão também ajuda na retenção da memória, juntamente com recolhimento de dados antigos.

--------------------------------------------------------------------------------

NOTA DE ANTONI BIGCUORE: os chamados antioxidantes são substâncias protetoras das células. A oxidação das células, provocadas pelos seguintes elementos: poluição do ar, cigarro, bebida, excesso de alimentos gordurosos (gordura saturada), aumento do cortisol no sangue(adrenalina),provocado pelo estresse. etc., afetam o DNA. das células, é uma espécie de “ferrugem” que formas placas, inclusive no caso do Alzeimer, segundo estudos científicos, provocados pela proteína chamada BETA AMILOIDE, que afetam a região do Hipocampo onde está a memória.

Os RADICAIS LIVRES, eu os chamo de “lixo orgânico”, são o que provocam a oxidação das células. Eles morrem precocemente e afetam a memória, tendo em vista o que mencionei acima.

Portanto, a ingestão de frutas e verduras, são super importantes para a saúde humana, em vista de conter boas doses de ANTI-OXIDANTES, protetores das células.

Convém lembrar que todo excesso é perigoso!. Portanto, não se pode abusar também dos antioxidantes, inclusive, em formas sintética(manipuladas em laboratório). O bom senso deve prevalecer sempre!

Muita saúde, paz e alegria em seu coração! E não se esqueça, a VIDA é dom de Deus, portanto, agradeça-a todos os dias dizendo: A MINHA VIDA É UMA BENÇÃO. OBRIGADO SENHOR!

-------------------------------------------------------------------------------

Fonte: Google. (*)Antoni BigCuore é escritor, nutrólogo e comunicador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. Conheça seu BLOG BEM VIVER BRAZIL– HTTP://antonibigcuore.blogspot.com (autoconhecimento, espiritualidade e vida saudável). Com leitores em mais de 85 países. Confira!

-------------------------------------------------------------------------------