Nessa época fria de inverno, por vezes nos pegamos mais ensimesmados , pois é fato que o clima afeta o nosso humor, há diversas pesquisas comprovando este fato. Temos informações que países de climas frios (os escandinávos) têm índices de suícidos altos.Muitos relacionam à depressão,que pode advir de uma simples tristeza e nostagia,dependendo do fator biológico do indíviduo, pode desencadear a tão terrível depressão.

Por que o inverno nos deixa mais soturnos? A resposta é óbvia e simples, a ausência do Sol, ou diminuição da incidência de raios solares sobre a Terra. A luz solar faz com que nosso cérebro produza serotonina, um neurotransmissor responsável entre outras coisas, pelo bem estar,disposição e humor .

O fato de o dia amanhecer ensolarado, nos dá aquela sensação maravilhosa, de alegria,energia e vitalidade. O oposto ocorre no inverno, quando logo pela manhã, estamos mais arredios às conversações e atividades, preferindo nos  recolher à nossa casa ou à ambientes fechados.

É possível sim, ter atividades agradáveis no inverno e ficar bem , basta somente ter disposição para começar ,depois ,o restante flui por si mesmo.

 
1 - Aproveitar para ler ,e absortos pela leitura, nosso cérebro enviará mensagens de prazer ao nosso corpo, o que será bem confortável.

2 - Assistir a filmes diversos, depende do gosto de cada um, mas de preferência aqueles que nos dão alegria, no caso as comédias são ótimas. Muitos desses filmes  ajudam a melhorar o bom humor nestes dias frios.

3 -Fazer caminhadas, pode parecer estranho, mas não é, caminhar neste clima invernal é excelente para ajudar a manter a forma, e também espairecer, deixar a mente um pouco fora das rotinas e tarefas do cotidiano.

 
4 -Optar pelos chás, de preferência pelos de frutas e ervas, que são aliados do sistema imunológico, o que nessa época de frio é um recurso muito bom. Um dica é o chá de alecrim que traz muitos benefícios, tais como, estimula a humor e combate o cansaço físico e mental.
 
5-Ouvir múscia e dançar são atividades que elevam o nosso humor, além é claro, de contribuir para manter a elasticidade do corpo e alivia tensões.

Bom, temos aqui algumas dicas de como ter atividades boas e agradáveis no inverno, tem muitas outras, o importante é não desanimar e ficar arredio ao clima, pois como tudo na Natureza ele tem seu valor e seu charme.
Lia Fátima
Enviado por Lia Fátima em 03/07/2015
Reeditado em 29/09/2018
Código do texto: T5298116
Classificação de conteúdo: seguro