Não se vende mais remédios e sim alegria!
Determinado paciente sentia-se eufórico, pois acabara seu remédio e não encontravam nem mesmo similar, quando o farmacêutico propôs aos familiares, ceder o remédio oxalá gratuito, pois já havia vencido na prateleira, alertando porem que não teria efeito nenhum devido ao vencimento, porem poderia surtir efeito positivo psicológico e que mau nenhum iria fazer. Dito e feito, levaram o remédio, o paciente tomou e embora vencido surtiu o mesmo efeito. Embora todos sabendo que o efeito fora mais psicossomático.
Entrementes é sabido que se levarmos nossa vida mais de bom astral, principalmente trilhando os caminhos da Verdade, ligado nas forças, curativas e alentadoras de Deus e vivendo o hoje com qualidade e alegria, certamente estará reduzindo sistematicamente a compra de remédios, trocados por alegria, propiciadora de vida mais saudável.
A importância do bom humor, o sorriso a alegria, o trabalho, os sonhos, são álibis e ferramentas contra a senilidade, muitas vezes precoce.
A harmonia desde o seio familiar e nos relacionamentos do trabalho, a importância do descanso, o papo familiar e com amigos, planejamentos de vida, os relaxamentos e meditações complementam as razoes para vida, mais feliz e em paz.
Frutal/MG, aos 20 de abril de 2015.
José Pedroso