CARLA A CARLA

Caro leitor(a), venho através deste texto manifestar minha total perplexidade diante de tantas opiniões conflitantes em todos os veículos de comunicação e mídia em geral , nos mais variados temas, principalmente aqui na internet. Dependendo dos interesses particulares ou mesmo coletivos ou às vezes por motivações das mais diversificadas possíveis ,as pessoas chegam a expressar coisas assustadoramente ecléticas ,não é que eu não concorde com as diversificações de ideias e pontos de vista , acho ser a base pra qualquer formação de opiniões ,o que me assusta realmente é a argumentação que uma pessoa utiliza, com o objetivo de defender uma determinada classe de profissionais , talvez ! E nem se dê por conta de riscos que um produto de origem botânica venha a oferecer ao meio ambiente, nesse caso as lindas e encantadoras BROMÉLIAS, chegando a hospedar em seus reservatórios formados pelo o encontro das folhas com seus pseudo caule, indivíduos que podem transmitir doenças viróticas ,tais quais dengue e a febre chikungunya , essas plantas receberam até um outro adjetivo : Injustiçadas... Procurei compilar, não na íntegra, as duas opiniões opostas, postadas em datas também distintas e por duas pessoas diferentes ,em diferentes localidades deste nosso Brasil.

O que as une , são dois fatores : O assunto BROMÉLIAS e os seus PRENOMES, segue o trocadilho :

Enquanto uma Carla* , na contramão do que recomenda o Ministério da Saúde , demonstra defender o cultivo de bromélias, julgando que elas, as bromélias , são injustiçadas no que se refere a proliferação de mosquito aedes aegypti, vilão transmissor do vírus da dengue e também do vírus da febre chikungunya, já a outra Carla **, no Estado de Santa Catarina, precisamente no Município de Itajaí, demonstra preocupação dos moradores circunvizinhos de um herbário da Cidade (ao que tudo indica este imóvel esteja fechado), por conta de acúmulo de agua e o risco iminente de proliferação de vetores de doenças, pois o local esta cheio de mato, inclusive bromélias . E aí ?... É ponta ou cabeça ? Qual vetor a se seguir ?!

Enquanto uma Carla* , postou um artigo elogiando grandemente a beleza das bromélias(e diga-se de passagem são lindas realmente) Todavia, se ela se ligasse para o ditado popular que diz : "beleza não se põe à mesa" e em alguns casos são "bonitinhas, mas ,ordinárias", essa jovem (talvez) fosse mais crítica quanto as bromélias...

Já a outra Carla ** denunciou o problema com plantas(incluindo as lindas, encantadoras BROMÉLIAS )e ainda datou seu artigo em 27 de janeiro de 2015, não localizei a data do texto(artigo)da primeira Carla*

CARA A CARA = certa novela das antigas, produzida pela TV Bandeirantes de Televisão, no fim da década de 70,em plena Ditadura Militar.

luteixfil
Enviado por luteixfil em 23/02/2015
Código do texto: T5147583
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.