Suco de Chia, Maçã e Água de Coco

Autor: Antoni BigCuore*

Data: sp.sp. 18.01.2015, às 10,50 hrs.

Local: São Paulo,SP.,Brasil

--------------------------------------------------------------------------------

Gente amiga, bom dia!

Vou lhes dar uma bela diga para a sua saúde. É o suco de Chia, com água de côco e maçã.

A Chia é riquíssima em CÁLCIO E MAGNÉSIO. Tem 4 x mais cálcio que o leite. O magnésio é o mineral 5 estrelas contra o estresse da vida moderana.

Água de coco é rica em POTÁSSIO!. Ta feita e combinação maravilhosa!

Digo isso que experiência própria.

RECEITA: 1 colher de sobremesa de semente de Chia, deixando-a num copo de 200 ml. com água de molho da noite para o dia seguinte.

As sementes ficarão inchadas parecendo graos de sagú.

MAÇÃ: Pega-se uma maçã média, lave-a bem e a pique em cubinhos com casca e tudo e coloque no liquidificador.

Despeja a Chia com a mesma água do copo no liqui. Coloque o caldo de meio limão ou de 1 laranja. Coloca-se a água toda de um coco médio e bata tudo no liquidificador.

NUTRIENTES: Você estará juntando no mesmo suco 3 MINERAIS maravilhosos contra o estresse e insônia: CÁLCIO, MAGNÉSIO E POTÁSSIO. A água de coco é rica em potássio. Esse mineral age sinergicamente com o cálcio e magnésio.

Você vai se sentir calma(o), tranquilo e diminui, inclusive, a ansiedade e ajuda no sono. Eu tomo todos os dias e melhorou muito a qualidade de meu sono e ansiedade. (experiência própria, desde que descobria a sementinha "milagrosa" chamada CHIA!)

-------------------------------------------------------------------------------

MELHOR HORA PARA TOMAR. Como está provado pela ciência que a tarde cai o nível da seretonina no cérebro (o hormônio do sono e bem estar), eu todo meu suco, todos os dias, às 17 horas mais ou menos, depois de minha caminhada de 1 hora.

É maravilhoso!!! O bem estar melhora muito! Faça a experiência! É claro que a alimentação balanceada tem que sempre acompanhar com exercícios físicos regulares para se colher os melhores resultados. Vale a pena! Afinal, com saúde não se brinca!

------------------------------------------------------------------------------

(*) Autor é escritor e pesquisador de alimentos. Acesse seu BLOG BEM VIVER BRAZIL- http://antonibigcuore.blogspot.com (autoconhecimento, espiritualidade e vida saudável. Com leitores em mais de 80 países.Confira!)

--------------------------------------------------------------------------------