SE VOCÊ QUER SAÚDE
Nossa conduta para ter saúde
Sendo o homem filho de Deus ele traz consigo a herança de uma vida perfeita em todos os sentidos e saúde para ele é a coisa mais natural do mundo. Falando mais claramente, não existe doença para o filho de Deus. Sendo Deus manifestação da mente superior, Sua criação é perfeita e dotada de todos os atributos divinos. Deus jamais criaria algo como doenças e sofrimentos para o ser humano; estes são criações da mente que não reconhece Deus como perfeição absoluta. Se o homem se esforçar no seu dia a dia para adquirir a convicção de que só existe aquilo que Deus criou e que, portanto, a doença não existe porque ela não é criação de Deus, ele gozará de saúde eternamente. A doença é um produto da mente afastada de Deus, ou melhor, da mente que desconhece o Deus verdadeiro. Tudo aquilo que é reconhecido pela mente torna-se realidade em nossa vida. Logo, reconhecendo-se a doença, esta se manifesta; reconhecendo-se a saúde, ter-se-á saúde o quanto se quiser.
Nossa mente comanda a nossa vida. Muito mais importante do que se alimentar e ganhar dinheiro é termos cuidado com os pensamentos que emitimos ao longo do nosso dia a dia, pois são eles o construtor do nosso destino. Logo, se quisermos um destino feliz, com saúde e felicidade precisamos nos esforçar no sentido de só pensarmos no que há de mais belo e elevado. Cada um é responsável por sua própria vida. Se você adquiriu uma doença ou infelicidade não culpe a terceiros por sua falta de sorte. Avalie o seu processo mental e procure identificar os seus próprios sentimentos. Por certo há, no fundo de seu subconsciente, alguma desarmonia. Deve estar odiando alguém, abrigando mágoa, ressentimento ou ainda alguma espécie de medo, preocupação ou sentimento de culpa. Toda e qualquer doença está diretamente ligada à mente perturbada e, para obter a cura o único caminho é a reconciliação com todas as coisas do céu e da Terra.
Vivemos num mundo onde sugestões negativas, vindas de todos os lados, invadem nosso reino mental. Se nos deixarmos levar por essa onda contínua e perniciosa sofreremos as consequências. Precisamos estar conectados com o mundo de Deus a fim de nos tornarmos escudos contra doenças e outros sofrimentos. Adoecemos quando esquecemos de que somos filhos de Deus, perfeitos e indestrutíveis. Se você quer saúde em vez de doença pense somente em saúde. Convença-se de que doença não faz parte do mundo real, do mundo criado por Deus. Adquira a convicção de que você é saudável aqui e agora. Imagine-se vendendo saúde, possuidor de um corpo perfeito, de um belo físico, com cada órgão cumprindo com perfeição a sua missão. O homem é aquilo que acredita ser do fundo da alma. Cada célula responde com fidelidade ao que foi elaborado na mente. Se você mantiver o pensamento constante na perfeição do filho de Deus não há porque adoecer. A doença não passa de um esquecimento da nossa natureza divina, livre, perfeita, imaculada e eternamente livre.