QUEREMOS PADRÃO "FIFA" NA SAÚDE E EDUCAÇÃO

Antoni BigCuore*

Data: SP.sp. 16/05/2014, às 15,47 hrs.

--------------------------------------------------------------------

Ontem pela parte da tarde, me dirigi até o Posto de Saúde do Tucuruvi,(Av. Nova Cantareira) no bairro do mesmo nome, aqui em São Paulo, Capital, para tomar a “Vacina dos Idosos”.

Enquanto aguardava na fila a minha vez para fazer um pequeno cadastro, estava uma senhora idosa (imagino uns 80 anos, mais ou menos) que humildemente pedia para a atendente para medir a sua pressão. A funcionária com aquela “boa” vontade tratou de logo despachar a pobre senhora idosa, alegando que não tinha “ordens” para tirar a pressão de ninguém!!! Pasmem! Eu fiquei super revoltado, dizendo ...”onde já se viu, num Posto de Saúde não tem “ninguém” para medir uma simples pressão? E se tal Senhora tivesse aqui um AVC??? Quem iria se responsabilizar?

E mais. Há uns 5 meses atrás, entrei no Portal do Governo do Estado de São Paulo, onde entrei no “fale conosco”, e fiz uma reclamação sobre a FALTA DE REMÉDIO PARA HIPERTENSÃO no posto da Rua Copacabana, no bairro Chora Menino, onde costumava pegar o “besilato de anlodipino” de 5 mg.(na farmácia popular pego todo mês, o losartana potássica sem problemas), mas na lista da Anvisa, não consta o belsilato de anlodipino.(somente no Posto de Saúde e ainda é o remédio similiar e não o genérico.

O genérico na farmácia custa em torno de R$40,00 reais!). Depois de uma semana, recebi um email dizendo ter sido encaminhada a minha reclamação ao setor competente. Decorridos todo esse tempo, estou AGUARDANDO ATÉ HOJE uma resposta convincente!!!

De um modo geral, falta quase TUDO nos hospitais e ambulatórios médicos tanto da Prefeitura quanto do Estado. Uma vergonha!!!

Voltando à minha vacina, depois que recebi a ficha do cadastro me dirigi a uma sala ao lado da recepção, onde iria tomar uma bela “picadinha”. Eis que me deparo o enfermeiro discutindo aumento salarial com uma também enfermeira. Acho que aguardei uns 10 minutos para levar do “mão pesada” aquela picada no braço esquerdo que está sensível até agora!.

Esse é “apenas” um “detalhe” do BRASIL REAL e não o Brasil de Brasília!!! É revoltante! Ainda vem nos “vender” a idéia de COPA DO MUNDO no Brasil!!!

Nada contra o esporte chamado futebol que também gosto, porém, a falta de sensibilidade e realismo do “Sapo” que para fazer “média” com o povão, batalhou para que a copa fosse no Brasil. Pura IRRESPONSABILIDADE e DEMAGOGIA do governo!!!

Num País, onde temos uma das piores educações do mundo e a saúde pública um caos total, onde faltam desde gases, esparadrapos, temos a “cara de pau” de trazer a copa do mundo para o Brasil. Sem falar na manipulação dos índices que inflação que não refletem a realidade. A inflação eu sinto toda semana no bolso quando vou ao supermercado. E para os aposentados que ganham acima do salário mínimo, “ela” teve a “firmeza” de dar o índice de 5,6% referente ao INPC. Acumulado em doze meses!!! Nenhum centavo a mais!. Pasmem! Esse é o Brasil REAL!!!.(sem falar na mobilidade urbana que está matando “lentamente” a população que usa transporte).

QUEREMOS PADRÃO “FIFA” NA SAÚDE E EDUCAÇÃO do povo brasileiro, em primeiro lugar!!! E o pior de toda essa estória, é que os estádios (muito belos por dentro) mas por fora, as obras prometidas do mal fadado “entorno”, praticamente paralisadas por falta de verba. Isso, sem falar no SUPERFATURAMENTO. Se o brasileiro tivesse a mesma paixão que ele tem pelo futebol, tivesse pelo seu País, tudo poderia ser bem diferente. Mas, infelizmente os brasileiros são muito acomodados!. E a “tiurma” do “borsa famia” é quem decide a eleição, infelizmente. Haja paciência, meu Deus!!!

Sem falar nos aeroportos que mesmo antes da copa, já estavam um caos!

Só DEUS pode salvar o Brasil!!! Mas, podemos dar o troco gente!. Em outubro tem eleições gerais.

MUDANÇA JÁ!!! CHEGA DE CONTINUÍSMO E FISIOLOGISMO E CORRUPÇÃO POLÍTICA!!! Fora demagogos da política!!!

SUGESTÕES: REFORMAS: política com voto distrital, reforma tributária com simplificação de tributos, reforma no judiciário com juízes do S.T.F. sendo eleitos pelo critério de meritocracia, qual seja, fazendo concurso público e se exigir no mínimo de dez anos de exercício da advocacia como liberal.

Excluir, das mãos do poder executivo, a faculdade de nomear ministros do STF.!!! Atualmente a maioria dos Senhores Ministros foram nomeados pelo PT. Tudo isso, são um IMPERATIVO para se tornar um Brasil melhor, em minha modesta opinião.

--------------------------------------------------------------------

“QUEM SABE FAZ A HORA NÃO ESPERA ACONTECER”. (Geraldo Vandré).

--------------------------------------------------------------------

(*)autor é escritor e comunicador do evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. Conheça e divulgue seu BLOG BEM VIVER – HTTP://antonibigcuore.blogspot.com e seu link poético e filosófico: WWW.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore

--------------------------------------------------------------------