As Consequências da Pressa
Na sua maioria, a humanidade dos dias atuais vive apressada, sem perceber que a pressa é a maior inimiga do bem estar.
A pessoa que vive ‘correndo’ esquece de viver a vida como deve ser vivida, tornando as coisas mais difíceis do que realmente são.
A pressa nos faz ver tudo com lente de aumento, ou seja, tudo fica mais complicado quando agimos ou olhamos apressados demais as situações que se apresentam.
Precisamos ter consciência de que com a falta de calma, deixamos de fazer bem feito o que pretendemos e ainda nos tornamos inimigos do próprio tempo e do nosso corpo, pois vivendo o cotidiano nesse ritmo, corre-se o risco de adoecer com maior frequência.
Penso que temos que agir. Trabalhar é preciso, ser ágil também, mas nunca deixar que a pressa seja a dona da nossa vida, pois nossa vida é o que temos de mais precioso e, preservá-la é preciso e vital.
Para aquele que pensar que não é possível viver de forma mais equilibrada, digo que a falta de tempo é apenas uma questão de priorizar as ações de cada dia, percebendo o que pode ser deixado para depois. Caso não consigamos equilibrar nosso tempo a consequência poderá encurtar a vida.