A MELHOR MANEIRA DE FAZER A BARBA
Cada ser humano tem um modo diferente de ver, sentir, ouvir, perceber e entender a vida e tudo que nela há. Todos nós possuímos um gosto diferente em tudo. Mesmo que exista semelhanças em meio as diferenças formamos grupos com pessoas que pensam de uma forma que se aproxime daquilo que temos como verdade e dentro do que cremos ser o que realmente gostamos. Em nossa caminhada ainda podemos sofrer mutações no gostar ou não de algo, onde essa variação pode acontecer por um simples trauma, translado de cultura, religiosidade, espiritualidade ou
simplesmente uma mudança de mente.
Não seria diferente, com toda essa complexidade humana, haver um grande desafio ao colocarmos em epígrafe um tema muito comum do nosso cotidiano, principalmente do dia a dia masculino, onde a melhor maneira de se fazer a barba pode ser algo bem mais profundo e difícil de definir-se do que pensamos. Em várias áreas da sociedade o simples modo do homem se barbear pode falar muito sobre o indivíduo que ele é. O mundo dos negócios de certa forma já criou um padrão, onde um homem para ser sério, responsável, confiável, necessariamente precisa fazer a barba todos os dias de maneira impecável, em um pensamento que a barba por fazer demonstra uma certa falta de atenção com seu próprio ser o que exalaria para seu trabalho; já em algumas culturas, a masculinidade é definida pela barba, nela encontra-se todo o caráter, idoneidade e identidade do indivíduo.
Existem pessoas especializadas em orientar os homens conforme o melhor estilo de barbear para o formato do seu rosto, onde o formato e estilo do corte teria uma melhor harmonia com sua face. Podemos frisar também, que a barba não é um assunto que envolve apenas os homens, inúmeras mulheres também se interessam pelo assunto, algumas gostam de homem com barba por fazer, outras adoram cavanhaque, outras não suportam chegar perto de homem que tenha um pelo sequer no rosto. O modo de como um homem faz sua barba também pode representar seu estado de espirito, seu estado emocional, sua realidade atual.
Grandes empresas ao perceberem a dimensão do assunto, fazem inúmeros estudos para conseguirem criar um barbeador que possa atender a todo esse cardápio de estilos, formar e gostos, um mercado que gera milhões, não apenas com a máquina de barbear, seja elétrica ou manual, mas também com produtos que possam facilitar o barbear e o pós barba, contribuindo muito para homens que são alérgicos as lâminas.
Desse modo, com tanta diversidade, um simples barbear pode se assemelhar à um movimento em um jogo de xadrez, se a intenção for agradar a outrem e não para sentir-se bem, não existe uma melhor forma de se barbear, pois cada ser tem sua maneira específica de faze-la, seja para se enquadrar no perfil do trabalho que exerce, seja para ser aceito em sua cultura, quem sabe assim o faça para conquistar ou agradar a mulher amada ou simplesmente faça do jeito que ele próprio sinta-se bem, o importante é entendermos que a barba de um homem é algo bem mais complexo do que possamos materializar em simples palavras.