FIO DENTAL X BUNDA PELUDA
Leia com atenção, pois se levar este texto a sério, tenho certeza de que te fará bem. Na verdade ele será mais útil às pessoas que passam boa parte do tempo com você. Permita-me a tocar num assunto um pouco delicado: bafo de bode. Gente, tenha misericórdia! Suporto cheiro de “CC”, de ‘carcinha’ suja, de colchão mijado e, dependendo da hora, até cheiro de peido, mas o tal do mau hálito é de arrancar pica-pau do oco. É meio que desleal, pois não tem como desviar, a boca cheirando à fossa geralmente fica à altura do nosso nariz e, com essa napa aqui, é sacanagem. Até entendo que às vezes aquela dor de garganta possa deixar sua boca com um cheiro de microfone de igreja, porém carniçar quase sempre não há cristão que aguente. Deixo claro que não me refiro aquele bafo o qual a pessoa fica quando acaba de comer cebola, mas aquele em que o odor é capaz de desfazer casamentos.
Uma pesquisa rápida no Google mostrou que 40% da população brasileira sofrem com o mau cheiro na boca. Você tem noção do que é isso? Dia desses enquanto uma professora corrigia algumas provas, aproveitei e comentei a respeito, sua resposta foi interessante: “essa juventude se alimenta muito mal, e aí vem os problemas estomacais, resultando no bafo de onça.”. Espero que nenhuma onça esteja lendo isso. Para não ser muito tendencioso, vou creditar um terço desses 40% a problemas não relacionados à higiene bucal. O restante é: má escovação, má higienização da língua, do céu da boca e por aí vai. Algumas gengivas ainda são virgens, pois nunca sentiram a dorzinha gostosa da penetração do fio dental tirando aquele pedaço de carne ainda do natal passado. Ah, se soubesse como é gostoso ver aquele sanguinho escorrendo! Sangue da gengiva, mente poluída!
Um dia desses esqueci minha necessaire - e maníaco por fio dental – saí à procura de, pelo menos um pedaço, com alguns dos amigos de trabalho. Voltei para casa com a alface entre os arames do aparelho. A resposta mais plausível que tive foi: “não uso fio dental porque tenho a bunda peluda.” Sendo assim, tá explicado. Escovar os dentes sem passar o fio é a mesma coisa que trabalhar o dia todo e à noite querer disfarçar a inhaca com creme da Avon. Sobre banho falo numa outra ocasião. Aí te pergunto: essa criatura não tem namorada, mãe, avó, amigos? Como beija, como faz amor, como come? Uma dica: se também tiver a bunda peluda e não quiser passar fio dental nos dentes, por favor, pelo menos, coloque a mãozinha na frente da boquinha quando for falar próximo a algum nariz inocente.