..Cafeinolatria!! ><
O café é meu melhor amigo, e meu pior inimigo também!
Ele é meu amante, às vezes meu cúmplice, fiel companheiro das horas difíceis, ao mesmo tempo que me rouba o sono e me vicia.
O café me dá forças para lutar todos os dias, ele me faz conseguir acordar às 4:00h e resistir às tentadoras cochiladas do decorrer do dia. Me proporciona a atenção necessária para estudar, trabalhar e interagir com as pessoas. O café me move, ele é meu combustível, e às vezes meu sangue.
Mas o café acaba comigo.
Eu o bebo, e percebo a cada dia que seu efeito reduz conforme meu corpo vai se acostumando com as doses diárias, então tenho que aumentar a dose e colocar mais pó para obter um café bem forte. Então chega o fim de semana e eu não preciso acordar tão cedo, mas se não o bebo sinto uma dor de cabeça tão forte que nem os analgésicos resolvem.
Já fui muito viciado nessa substância e, conforme pesquisei, algumas pesquisas demonstraram que pessoas viciadas em cafeína sentem os mesmos sintomas que senti quando tentei, uma vez, abolir o café de vez da minha vida.
Os sintomas de abstinência da cafeína são:
Sonolência
Dores fortes de cabeça (sensação latejante)
Depressão
Dor de estômago
Sensação de náuseas
Os sintomas duram cerca de duas semanas e depois a pessoa retorna ao seu normal, assim como aconteceu comigo. Duas semanas após abolir o café da minha vida eu estava novamente "limpo", livre dessa deliciosa substância que uso como combustível.
O problema é que consegui ficar sem ele somente nas férias da faculdade, pois retornando às aulas, tendo que trabalhar e me preocupar com várias coisas ao mesmo tempo, podendo dormir apenas 5 horas por noite, não pude resistir, tive que voltar ao vício.
Comecei com "dois dedinhos" de café, e conforme os dias foram passando eu já bebia 200 ml pela manhã, só pra começar! Houve um tempo em que eu ingeria 300 ml de café pela manhã só pra aguentar ficar acordado, estudar, me sair bem em algum seminário e no meu trabalho (onde eu a bebendo mais café no decorrer do dia).
Quando exagero no café, me sinto ansioso, nervoso, minhas mãos suam, não aguento ficar parado sem fazer nada, sinto dor de estômago.. Mas em compensação meu cérebro funciona pelo menos cinco vezes mais!! Me sinto esperto, ligeiro, inteligente, hábil, meu raciocínio vai a mil!!!
E então chega a noite, e a insônia me domina.. Por dormir mal, no dia seguinte preciso novamente exagerar na dose de café para aguentar a rotina!
Parece uma substância tão inocente, mas ela é tão perturbadora quanto uma droga em minha vida!
Não aguento mais viver sem café! Mesmo assim, agora que estou desempregado, podendo dormir mais, tenho evitado a bebida. Já faz três dias que não bebo café,, resultado: Dormi hoje o dia inteiro, não tenho forças para estudar, meu desempenho na faculdade caiu, meu raciocínio está lento, é só eu parar num canto e cochilo..
Não sei o que vou fazer!
Estou cansado, desempregado, falido, sozinho, deprimido, volúvel, tudo me irrita, nada me satisfaz, não tenho ânimo, nem dinheiro, nem forças.. Mas isso não é para sempre e eu sei a solução para meus problemas, e vou resolver tudo agora!
Passar um café bem forte e quentinho, e tudo vai melhorar...
visite esse e outros artigos em:
http://planetavil.blogspot.com.br/2012/09/cafeinolatra.html
www.planetavil.blogspot.com.br