CORRIGENDA & ESCLARECIMENTO(ref ao texto de 19 de outubro de 2013),
A minha viagem a São Paulo foi realizada no ano de 1979 e foi também por influência de reportagens que eu via constantemente de que São Paulo era mil maravilha para se ganhar a vida o que não é bem assim.
As reportagens principalmente numa emissora de televisão bastante
conhecida já na época, retratavam uma cidade formada de imensas planícies, onde não se via morros e montes, coisa que me foi, in loco, desmistificado quando estive por dois meses tentando construir uma vida profissional e social naquele torrão.
Por exemplo, Avenida Paulista , assim também muitas outras são planaltos que tiveram ao longo do tempo seus sopés recobertos de edifícios ,chegando a visão ou vista aérea linear de que seja uma imensa planície .Aqui no Recife, se continuar com essa explosão demográfica e consequentemente expansão do setor da indústria da construção civil , daqui a alguns anos teremos a ilusão de ótica de que não exista tantos morros, mormente, na zona norte e parte da zona sul.
Aqui no Nordeste , a única capital que visitei e não vi muito morros foi Fortaleza, enquanto São Luís e Teresina, não sei porque nunca estive lá.
Uma coisa é certa, na minha opinião Salvador e Recife talvez sejam as capitais que mais possuam morros.
sofisma é substantivo masculino, portanto, seu artigo indefinido tem que ser no gênero masculino.
A notícia do incêndio nos guichês do primeiro andar da *Rodoviária do Recife , no bairro do Curado, lado do Recife, no mês de março ou abril de 2001, está disponível na internet.
Tanto o dia 13 de abril de 1979 e 13 de abril de 2001, foram sextas-feiras da Paixão.
*Rodoviária do Recife = Terminal Integrado de Passageiros (TIP)
Gogo = Anelídeo largamente encontrado em lamaçal ,é também conhecido como minhoca.
Gogó = Região jugular, pescoço, em inglês neck.