SEXO NA MENSTRUAÇÃO

Há alguns dias circula na internet a grande novidade: o “Soft Tampom” – um absorvente interno para utilização durante o período menstrual. É uma espécie de esponja molinha, num formato que se parece um coração que, aparentemente, indica fácil uso. Mesmo assim não consigo me imaginar acomodando um desses dentro de mim.

As campanhas de divulgação noticiam que o produto passará a ser comercializado no Brasil a partir do próximo mês, setembro.

O que me chamou a atenção foi a forma como o marketing para a venda do produto fez maior ainda a confusão ao tratar de sexo que, a meu ver, é um ato que independe de dia, acessórios ou absorventes especiais.

Uma empresa, para apresentar o produto como uma solução, caso a mulher esteja menstruada e surja a possibilidade de uma transa inesperada, em sua publicidade diz o seguinte: “[...] se a oportunidade é única, ou a vontade é muito grande, agora não vai ser preciso ir pra casa frustrada [...]”.

Ponho-me a pensar se isso existe. Na minha cabeça não funciona assim. Se é uma relação amorosa relâmpago, ou uma aventura casual, acho difícil alguém se submeter a esse tipo de episódio, no mínimo desconfortável. Na verdade se afirma que, caso pinte um clima e seja preciso adiar esse momento por conta “daqueles dias”, a mulher sofrerá frustração. Não aceito.

Outra campanha fala: “[...] o produto faz com que o parceiro nem perceba que a usuária está menstruada [...]”, o que pode ser entendido como uma insinuação desagradável: a mulher, com esse recurso, poderia enganar o parceiro?

Esses assuntos me incomodam. Cada um fala o que quer, os julgamentos são terríveis e eu não acho legal porque o tema trata de algo muito particular, que independe de opiniões alheias para acontecer de forma saudável e prazerosa.

A intimidade conquistada é o que importa, nada mais. Manter relação sexual durante a menstruação é algo que diz respeito ao gosto de cada um. O ato em si deve proporcionar prazer, o importante é que a situação seja confortável, e pronto.

Não vejo, sinceramente, necessidade de um absorvente para esses dias. Quem se sente bem transando menstruada certamente não esperou por esse absorvente. Ele simplesmente não se aplicará a quem realmente gosta de sexo e o faz sem ter dia certo. Uma camisinha já é o bastante nesses dias, como proteção durante o ato. E depois, um banho resolve o resto.

Maria Celça
Enviado por Maria Celça em 22/08/2013
Código do texto: T4446393
Classificação de conteúdo: seguro