BOLSA PADILHA - UMA NOVA OPÇÃO

Meus caros colegas, para quem está sem emprego ou ganhando pouco, chegou uma nova opção - o Bolsa Padilha. O Bolsa Padilha é um programa do governo federal destinado a todo colega brasileiro disposto a trair tudo que jurou e esquecer tudo que apreendeu. Exige-se, já vou avisando, um certo currículo anterior. Durante a faculdade, por exemplo, é necessário ter sido um daqueles caras que arrancavam cartazes de prova de monitoria para não serem vistos pelos colegas, é importante também ter viajado para Cuba e, acima de tudo, ter usado o dinheiro da Formatura para organizar o ENEM. Uma boa relação com o DCE, seja ele qual for, conta muito. O mais importante de tudo, porém, para candidatar-se ao Bolsa Padilha (além de saber falar espanhol é claro) é acreditar que ser médico é “mudar a sociedade” e não “somente” tratar de pessoas doentes.

O Bolsa Padilha foi criado depois de uma reunião em que estavam presentes Marilena Chauí, Emir Sader e Marta Suplicy. Escutando “Vaca Profana” de Caetano Veloso, e tomando pequenos goles de

Dom Pérignon Oenothèque 1996 (R$ 2.100 a garrafa) enquanto se lembravam da época em que “lutaram pela democracia” no Brasil, eles tiveram essa idéia de “ajudar” os médicos que estiverem dispostos a aceitar que “uma nova realidade é possível” e ir para o interior..

Quero deixar claro que o programa Bolsa Padilha não aceita nenhum tipo de discriminação – seu lema é “mais importante do que acreditar em qualquer coisa é não ter preconceito com todas as outras”Aceita-se a inscrição de homens, mulheres e adeptos de “práticas sexuais alternativas”. Não há limites de idade – a não ser que ela seja maior que a pressão sistólica do candidato, nem de cor – desde que seus níveis de bilirrubina sejam normais.

O Bolsa Padilha deve começar suas primeiras ações na fronteira do Brasil com a Colômbia onde se pretende criar o primeiro PAS - Programa de Anticoagulação na Selva. A segurança das nossas unidades vai ser feita por amigos das FARC e com a comida ninguém precisa se preocupar...(na verdade é melhor pensar em não ser “refeição” do que se alimentar).

Todo médico participante do Bolsa Padilha deve abrir uma conta na agencia de Ribeirão Preto – SP do Banco Rural. Os dados da conta eu passo depois, tá? O pagamento é sempre feito com depósito após os primeiros 30 ou 45 dias – se atrasar um pouco não se preocupem. O salário inicial, considerando por exemplo um candidato que fez dois anos de Interna, mais dois de Cardio e depois a prova da AMIB, é de 650,00 reais por 12h de plantão – mais a produtividade, gente! Ao todo, com certeza vocês vão conseguir entre 850 e 900 reais...me pareceu adequado, não acham??

Bem, fico por aqui e aguardo as inscrições até por e-mail...Vamos juntos mostra que não precisamos dos colegas de Cuba??

“Bolsa Padilha – ajudando a mudar o Brasil”

Porto Alegre, 4 de julho de 2013 AVC (antes da vinda dos cubanos)

cardiopires
Enviado por cardiopires em 04/07/2013
Código do texto: T4371947
Classificação de conteúdo: seguro