BENZODIAZEPINICOS A MACONHA DA CLASSE MÉDIA
 

 
 
 
Quantas drogas consideradas legais existem? Remédios que tem a sua liberação de uso corriqueiro ligado a receitas médicas, pois é, em estudo recente com um grupo de cem idosos, oitenta e um usavam clonazepam (por que o clonazepam? Obvio! O clonazepam   é fornecido no SUS, um embrulho político arranhando a saúde, devido ao fornecimento de remédios cata votos).
Este remédio filho bastardo do antigo Diazepam utilizado em receituários médicos disseminados no país é uma afronta à saúde.
O que é pior: ninguém faz nada.
O SUS grita uma máxima, satisfazer a vontade do paciente, não devemos desagradar à comunidade (o pobrezinho do paciente viciado, ele precisa de tratamento, pois ele vota e seu voto pertence a alguém), assim a comunidade de idosos (quase toda viciada) não pode ter o seu remédio trocado por outro, caso contrário retira o médico do atendimento (inventa alguma impropriedade, alguma mentira, como é idoso todo mundo acredita) sobre perversa acusação de mau atendimento, grosseria ou, se for no interior, dispara que o médico é do partido contrário.
Seria um  remédio para dormir ?A resposta é não, clonazepam não trata insônia,  o que o clonazepam faz, nos EUA, é um dos remédios usados para sindrome do panico e labirintite, além fazer com uma pessoa ansiosa  esqueca os problemas do dia a dia, por breves horas.
Isso até certo ponto é legitimo, não há como o corpo de saúde lutar contra isso, o que é ilegítimo é tornar essa prescrição uma política publica, ou uma substituição ao atendimento psiquiátrico (pois quase não há psiquiatras no SUS).
​ Todo mundo quer dormir oito horas por dia, não quer sentir a dor dos seus problemas, odeia quando  fica nervoso fácil, ansiedade, medo , falta de ar, como resolver tais pendências, com esforço? Claro que não: remédio, no Brasil quase tudo tem "remédio".
As farmácias, principalmente essas famosas,, estão sempre lotadas, o que mostra que vivemos o período do “deus” remédio, a perversa indústria farmacêutica morre, suas gargalhadas laconicas,ou prolixas, explodem de rir com tudo isso,ligadas a tv, rádio, internet.
A imprensa finge que não é com ela, e ainda faz propaganda de um monte de porcarias farmacêuticas vendidas diretamente de sites duvidosos, do tipo : remédios para emagrecer e cremes para reduzir barriga, todos sem a nenhuma comprovação que funcione o que dá pra ver que a  ética, para a imprensa, não se aplica ao seu patrocinador  capitalista, queridinho, a imprensa não toca em temas polêmicos que podem fazer a sua audiência despencar e seu patrocinador fugir.
Quando um paciente revoltado com o sistema de saúde vai se queixar(mesmo que estja errado como um homem que jogou um tijolo na porta de vidro do posto de saúde domingo, por  que ele estava fechado no do-min-go) é trado de forma unilateral, onde a opinião vale mais, assim o jornalista deixa de investigar a verdade e os fatos, apenas apresenta a denúncia, uma investigação poderia tirar a duvida se  a critica feita aos profissionais de saúde é verdadeira ou se mera síndrome de abstinência do remédio maldito, raiva química.
Um exemplo disso foi um senhor diabético, na cadeira de rodas que pediu prioridade de atendimento, relatando dor no peito e vômitos,  neste caso o senhor chegou ao atendimento rapidamente devido à gravidade dos sintomas, no médico disse que os sintomas haviam melhorado e que precisava urgente era de uma receita de clonazepam. Quando me neguei a fazer a receita, ele fez tanta pressão que tive que prescrever o remédio, nisso a filha dele estava ligando para a policia para relatar uma queixa de ausência de socorro e agressão a idoso.
Valha-me Deus!
A verdade -  se é que existe alguma - é que o remédio tem uma confraria de fãs, adeptos, às vezes sinceros, às vezes só capitalistas nessa engrenagem de lucro, que não para de crescer, de doze anos a noventa, basta uma pessoa que se queixa de ansiedade, alguém faz a receita da medicação diabólica.
Por que não combatemos isso?
Resposta é fácil:
-Ninguém quer combater o que precisa (ou acha que precisa), se não é para ele o milagre do clonazepam, é para a mãe, o pai, a filha etc.

JJ DE SOUZA - MUSICA DE FUNDO NI SITE ESCRITOR

JJ DE SOUZA
Enviado por JJ DE SOUZA em 17/06/2013
Reeditado em 17/06/2013
Código do texto: T4346072
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.