DESÂNIMO
Às vezes o estado de desânimo nos domina. O problema existe se for frequente ou de longa duração. Neste caso, é válido procurar ajuda médica e psicológica. O desânimo pode ser também definido como se a pessoa estivesse sem energia para fazer ou resolver coisa alguma. A energia emocional é que nos impele a pensar, a agir. É primordial cuidar do equilíbrio emocional.
Você perde muita energia se viver triste, com raiva, pensando no mesmo assunto toda hora, preocupado, agitado com a vida movimentada que leva, com inveja, ouvindo barulho por muito tempo, se estiver com a saúde debilitada, se estiver perto dos vampiros emocionais, se aborrecendo frequentemente etc.
Você ganha energia se dormir bem, com alimentação sadia, se estiver amando. Faça aromaterapia, relaxamento, meditação, fique em contato com a natureza, tome banho de mar, cachoeira, nade num lago, caminhe numa floresta. Se puder, tenha um animal de estimação. Coloque óleo de hortelã num lenço e cheire de vez em quando, pois é revigorante. O cheiro de alecrim e pinho tonificam o sistema nervoso.
Se for um desânimo passageiro e você puder não fazer nada, ótimo. Veja uma televisão, ponha os pés para cima. Tenha um pouco de ociosidade, descanse. O corpo está pedindo para descansar. E se você estiver desanimada com um problema específico, use o simbolismo. Escreva num papel o problema e coloque fogo. Ao tomar banho com água morna imagine: tudo de ruim está indo para o ralo.
É frequente estarmos reagindo a estímulos externos. É necessário filtrar. Temos que ser a causa e não o efeito. Fique ciente que a natureza distribui diariamente para todos uma energia positiva, cheia de Luz.
Um abraço, seu amigo imaginário.