O HOMEM É UM ANIMAL EM PERPETUO DEVANEIO.

""TEORIA DO DEVANEIO""

DEVANEIO = SEMI DORMINDO, SEMI HIPNOTIZADO

= NÂO CONSEGUE, SABER QUE VAI MORRER

= E FICAR DE BAIXO DE UM TUMULO ESCURO

= SE CONSEGUISSE ENTRARIA EM DESESPERO

= MAS COMO ESTA EM DEVANEIO, ISTO NÂO ACONTECE

POIS SE ELE ACORDAR, E LEMBRAR QUE ESTA CONDENADO À MORTE, QUE VAI MORRER UM DIA, ELE ENTRARIA EM DESESPERO.

sercel

JÁ NASCEMOS, A CAMINHO DO TUMULO DE TÃO CURTO QUE É NOSSO TEMPO DE VIDA. sercel

Eu sempre questionava quando vias pessoas vivendo suas vidas, calmamente sem se preocupar ou lembrar que iam morrer um dia, e indagava porque esta pessoas não estão triste chorando, ou depressivas, como estão as pessoas que receberam um diagnostico de uma doença fatal tipo câncer, ou alguém que foi condenado à morte, ou como dentro de um avião caindo, para mim o normal seria as pessoas correndo de la para ca apavorada, como durante um terremoto, ou qualquer catástrofe, isso sempre me intrigou, era pra pessoas estar se despedindo umas das outras, porque todas estão na fila do tumulo, e eu sempre imagino uma fila longa ao rumo do tumulo. Quando voce estuda historia da humanidade, estas historia são contadas de guerra em guerra, se voce volta seu pensamento para o futuro, voce só enxerga milhões de cadáveres, pessoas morta é sempre uma constante.

A vida é feita de problemas, problema existe na vida de todos, e a maioria dos problemas estão relacionados com mortes. "Se voce acordar de manhã e lembrar que não tem nenhum problema para resolver, continue deitado, pois com certeza voce esta morto" Não existe ninguém vivo sem problemas, feliz daquele que não teve o azar de nascer.

A morte é realmente um descanso. mas o pior desta vida é o SOFRIMENTO, nos somos feito de carne ossos e nervos, quantas dores o copo humano passa, quanto sofrimentos ate a morte chegar, quanta falta faz a eutanásia, mas religião ainda esta ai com suas crenças que que atrapalham, e tem religiões masoquistas que aceitam a dor para ganhar o céu.

DEVANEIO; sonho, estar semi acordado,fora da realidade, é assim que o homem esta, não tem condições de perceber que morrera um dia e sera enterrado, e que de seu corpo só sobrara um esqueleto de ossos,

quem esta no corredor da morte já tem mais certeza disto, mas ainda tem esperanças, mas se tiver certeza, ficara depressivo.

Nos só não entramos em desespero ao saber que vamos morrer um dia porque estamos em devaneio. Se não fosse por isso nos entraria em depressão.

DEPRESSÂO, é um estado de lucidez, uma pessoa depressiva é alquem que esta acordada enxergando mundo real, com todos seus problemas, e neste momento lembra que vai morrer a qualquer momento, logo ela acordou do devaneio, então precisa de antidepressivos ou qualquer que faça ela entrar entrar em devaneio outra vez, eu por ser bipolar passei por muitas depressões, é uma dor mental, tão terrível que voce procura a morte para se aliviar do sofrimento.

Por isso afirmo que o ser humano é um animal em perpetuo devaneio, pois se ele "acordar" para realidade e lembrar que ira para um tumulo escuro e frio, ele fica depressivo. As pessoas estão o tempo todo bebendo, isso acontece porque estão semi depressivas, quando dizem mas eu bebo porque gosto, bebe porque diminui a depressão e isso é muito bom. A cerveja é um antidepressivo universal,o homem sempre fez uso do alcool, para aliviar as angustias, ou seja aumenta o estado de ndevaneio.

TEORIA DO DEVANEIO

O homem esta em perpetuo devaneio(este devaneio a que me refiro não é o devaneio da doença psíquica), onde a pessoa fica sonhando acordada, em estado hipinótico abraçando o travessei como se fosse a namorada, o meu devaneio é o estado não real da vida aquele estado, que faz a pessoa enxergar a vida com tanta realidade, tipo saber que vai morrer um dia, e vai apodrecer dentro de um tumulo escuro e frio, a ponto dela ficar depressiva, porque qualquer pessoa que fica lucida a ponto de recordar que estara no tumulo logo ela fica depressiva, porque a depressão é um estado de lucidez, tão grande que a pessoa precisa usar antidepressivo ou alcoól (a cerveja é a mais usada), para sair da depressão e entrar em devaneio, para aceitar este mundo, ou todas pessoas consideradas normais, que estão aceitando o mundo como ele é, só pode estar em devaneio.

VIDA + SABER QUE VAI MORRER = DEPRESSÂO

VIDA + DEVANEIO = VIVER NORMAL

VIDA + DEPRESSÂO + ANTIDEPRESSIVO = VIDA NORMAL

VIDA + CERVEJA = PSEUDOFELIZ

VIDA + LUCIDEZ = DEPRESSÂO

A LUCIDEZ leva à depressão, em DEVANEIO a pessoa não enxerga a realidade, ou seja vive natural, o devaneio a que me refiro não é um devaneio clinico, eu passei a chamar de "devaneio"por não ter um nome mais adequado, tipo nomes tirados de estoria como o "narcisismo", o meu devaneio, mais parece, só encaixa ao ser humano, o meu devaneio é estar como alguém.

DEVANEIO = NÂO LUCIDO, se estiver lucido estará depressivo

A DEPRESSÂO È UM ESTADO DE LUCIDEZ

A coisa mais comum nos humanos é a infelicidade, o ser humano é diferente dos outro animais porque é muito infeliz, a depressão é um sintoma dos humanos, apesar deles acharem que são superir as outras especies porque são inteligentes, a inteligencia é util para muitas coisas mas não geras felicidades, as pessoas são mais quanto mais baixo for o QI, experimentem visitar um escola do APAI, lá estudam crianças exepcionais, portadoras de baixo QI, é uma verdadeira festa eles estão o tempo todo sorrindo, não pensam em problemas, o ser humano tem seu mais alto momento de felicidades em torno de dez anos, quando não estão preocupados, com dinheiro, sexo e tem saúde, depois desta idade começa a adolescência e a vida passa ser um verdadeiro inferno, mesmo que voce tenha saude, mas voce não é uma ilha no meio do oceano sozinho, agora voce tem família, e esta o tempo todo preocupado e infeliz, começa a frazer uso de bebidas alcoólica para esquecer os milhões de problemas do dia a dia, e não importa se voce é lindo rico, que sáo atributos de felicidade, escrevi no livro O Bipolar, que a felicidade esta em ser feio, pobre, burro e ter fé em Deus, se voce for assim, não tera problemas, ter amigo como Deus, é só deixar todos os problemas para ele resolver e pronto.

Todo dia ao acordar de manhã, voce estará um dia mais velho, um dia mais feio e um dia mais perto da morte, e só será feliz quando morrer de fato, feliz de quem não nasceu neste mundo, a vida é de marcha ré, voce nasce lindo e contente, e morre feio sofrendo da mente.

Agora com minha Teoria do Devaneio, ficou mais fácil entender como os humano consegue suportar este mundo por mais tempo, apesar do grande numero de suicídios e a depressão que leva ao suicídio, tem pessoas que dizem que antigamente era mais fácil de viver, e isso pode ser medido pela media de vida dos humanos, quanto mais voce volta no tempo menor é a media de vida, ate no império romano, quando se vivia em media de 40 a 35 anos.Hoje estamos vivendo a maior media de vida.

A terra é uma nave que rasga o Cosmos em alta velocidade rumo aos confins do desconhecido, ela esta cada vez mais lotada de seres vivos, ela tem um passageiro especial, o ser humano, que difere dos outro por ter mente inteligente mas infeliz, a Terra vagando pelo espaço lembra muito, lembra muito um veiculo transportando uma boiada muito triste rumo ao matadouro, são humanos, ficando velhos feios rumo ao tumulo, suas características principais não lembre em nada seres superiores, são como gados balançando suas cabeças baixa, em vez de ter semelhança com uma raça superior de arianos, tão mais próximos de debiloides babão, este que seriam os herdeiros da unica e festejada mente inteligente do Universo, porque tudo indica não existe mais nada a ser descoberto, é que os humanos serão eliminado pela ultima guerra onde as armas são a depressão e a tristeza em massa.

Sei que fiz uma narrativa muito estranha, mas verdadeira, antes eu achava que o homem extinguiria por não ter descoberto a imortalidade, mas ele sera extinto como zumbis em devaneio.

Os humanos estão velho e feio,a longevidade sem felicidade cria cadáveres ambulantes. A felicidade artificial feita com drogas e principalmente o álcool em forma de cerveja, o mundo bebe cada vez mais, a mulher que não bebia, hoje ja esta igualando ao homem.

Ando pelas ruas da cidade, como um velho Freud, só enxergo o lado depressivo das pessoas, não consigo ver alegria nas pessoas, os jovens parece alegres, mas as pessoas de meia idade, parece estar tentando ser feliz, mas não elas estão tristes, sempre falando o nome de Deus, numa busca de acreditar que ele é a solução final, não me parecem sinceras em suas crenças, ficou mais difícil de ser feliz na era da internet, os filhos e netos estão com linguagem cibernética fica mais difícil se comunicar antes os netos ate ficavam ouvido os avós contarem historias, agora os adultos são bobões não entendem nada de e-mail, a eles só resta falar de doenças. Hoje nem existe mais os chatos adolescentes, de crianças eles através da internet logo virão adultos.

Os casamentos acabaram para sempre, pra que ficar casado se é tão fácil arrumar um companheiro pela internet, ja que a função do casamento era fazer sexo mesmo. Tudo que escrevi é para mostrar que a felicidade esta cada vez mais distante, antes ainda tinha a esperança, rezar para ir para o céu, agora sabemos que vamos ficar dentro de um tumulo em forma de esqueletos para sempre.

Num grande avião de passageiros, a travessando o Atlântico com pessoas ricas e estudadas, num ambiente de musica e lindas aeromoças, de repente ocorre uma pane, ali as pessoas nunca pensaram, que iam morrer, estão em total devaneio e feliz, quando descobrem que o avião vai cair, todos gritam e rezam (num avião caindo não existe ateu), ao perceber o mundo real da morte eminente, todos ficam lúcidos, sai da situação de devaneio, após a lucidez acontece a depressão, (para que ocorra a depressão se e somente se, deve antes existir a lucidez), estar lucido é estar sentindo o mundo real. Todo alcoólatra esta bêbado para esquecer os problemas da vida, que gera a infelicidade. E por extensão a Depressão-maior, que leva ao suicídio por ser bipolar conheço bem o desejo de suicidar passei por estes desejos, só me salvei graças a moderna química.

Quando digo que o homem é um animal em perpetuo devaneio, quero dizer que ele não lembra que vai morrer, e ficar dentro de um tumulo escuro e frio ate transformar em um esqueleto. MAS QUANDO A PANE DO AVIÂO O LEMBROU DISSO, ele saiu do devaneio enxergou o mundo real e ficou LUCIDO, e por extensão com DEPRESSÂO-MAIOR, mas se o avião não cair, ele terá que tomar muitas dose de wisque, para voltar à comoda situação de DEVANEIO.

Sei que quando digo que todas pessoas em estado natural de humor estão em devaneio, ai voce me pergunta, existe alguem em estado natural de humor sem que esteja em devaneio, cheguei a pensar nas crianças, mas para elas nada muda também, criança também tem tristezas.

Escrevi um artigo com o titulo "A inocente cervela", eu considero a cerveja como o antidepressivo universal, muitas pessoas que precisam tomar antidepressivo clinico, usam a cerveja, mas antes delas procurar o psiquiatras elas ja faziam uso da cerveja, agora não querem mais tomar comprimidos por não poder beber.

Ao anoitecer é muito comum ver pessoas bebendo nos bares de avenida, numa rodinha de amigos afirmei que toda pessoa que toma cerveja pra relaxar, na realidade são ansiosas e semi depressivas, me contestaram mas o tempo mostrou que eu estava certo, quando tentaram largar o costume.

Me falta dados para afirmar que o ser humano, o quase total não conseguem existir sem um alucinogeno qualquer vou ate afirmar,"O homem é um animal alcoólatra" a diferença dos animais irracional para o homem é que o segundo tem bundas, sorri, e bebe", do que sorri eu não sei?

A historia do álcool se confunde com a própria historia do homem, a natureza colaborou com a evolução do homem, sem o álcool o homem não teria forças para existir, a vida é muito feia, e cheia de problemas, infelizmente a mente inteligente é doente (depressiva). Tem muita gente que festeja a existência da mente inteligente, mas ela só causou sofrimentos para humanidade, humano-inteligencia não deram certos, só gerou sofrimentos, imagine então se não existisse o estado de humor "devaneio"

JA NASCEMOS A CAMINHO DO TUMULO,

DE TÃO CURTO QUE É NOSSO TEMPO DE VIDA

A frase acima só serve para quem tem mais de cinquenta anos, quando eu era jovem e alguém dizia que a vida era curta, eu não concordava, mas agora como escritor eu não queria morrer tão cedo, pois a vida de um livro é muito grande, a bíblia tem mais de dois mil anos, e ainda vai demorar muito para deixar de ser lida, meu filho me disse pai os livros estão com seus dias contados a internet esta dominando tudo, o livro de papel pode até acabar, mas a inteligencia do escritor que escreve vai demorar muito mais tempo, só não afirmei que a inteligencia é eterna, porque o homem ainda não parou de evoluir, e como o cérebro esta cada vez mais sendo bombardeado com medicamento, produtos químicos para gerar felicidade, um dia ele poderá atrofiar e morrer.

O FIM DO CÉREBRO INTELIGENTE

As guerras sempre criaram armas para destruir o copo humano, mas as armas serão cada vez mais sofisticadas, tudo caminha numa busca de armas, químicas, ou de raios ou uma bomba tipo atômica, que não mais destruirá os corpos das pessoas, mas sim a mente inteligente deixando a nação atacada como escravos tipo zumbi, eu estava falando da mente em devaneio, se a mente esta em devaneio, para tornar ela em uma mente controlada e escravizada, é muito fácil, sabendo que esta mente esta assistido a internet, basta lançar um vírus que hipnotizará todos os internautas, transformando suas mente em escravos, assim sera as próximas guerras, sem dar um só tiro, quem estará com a cara no computador são os jovens, os adultos principalmente os homem são semi analfabetos só fizeram o quarto ano primário, tenho acompanhado através das venda os meus livro, quem le livros são jovens e mulheres em geral.

INTERNET FUTURA ARMA DE GUERRA

Quando a internet passar a ser assistida por quase todos os humanos, na maioria jovem, basta alguém com mente tirana, colocar um vírus de codinomes "Hitler"ou"Stalin" e hipnotizar todos os internautas.

O HOMO SAPIENS, MORRE DUAS VEZES

O ser humano morre duas vezes, a primeira vez é quando perde o poder de sedução, quando fica velha e feia, enquanto jovem e bonita, esta cheia de paqueras, as mulheres que eram capas de revistas que tem a profissão mais rápida do mundo, beleza e juventude é a coisa que acaba mais rápido, quantas mulheres que ficaram famosas nas revistas masculinas hoje estão depressivas sofrendo muito, algumas vão ate morar em lugares que não podem ser reconhecidas, ou passam a fazer parte de alguma igreja evangélica, ficar velhas e feias e como a própria morte, a natureza não é perfeita e maravilhosa como dizem em verso os poetas, a natureza sádica, e os homens, que tanto elogiaram só fazem isso enquanto as mulheres são jovens e lindas, tem pessoas que não gostam de me ler, porque sou pessimista, eu apenas falo a verdade, ate aconselho quem quer ler um bom livro otimista e maravilho, para ler o livro mais lido no mundo, Bíblia Sagrada, este sim é o livro que leva alegria e otimismo. Esquece o Sercel, a escrita dele é muito mórbida e pessimista.

A depressão é o pior dos sofrimentos, que muitas gente usam o remédio morte para curar, no caso o suicídio, no mundo, nos meus livros eu escrevo sobre o Suicídio Perfeito, ele é perfeito por não deixa a vitima cometer absurdos como, cortar os pulsos, se atear fogo com álcool, se esfaquear, pular de lugares baixo, se jogar de baixo de veículos, o melhor mesmo é ligar pro C.V.V., ou procurar uma igreja, lá sempre tem pessoas, para lhe ouvir, porque a melhor forma de evitar um suicídio é escutar a vitima.

Nenhum ser humano é mentalmente normal como se pensa, todos são deficientes, ele só é normal ate os doze treze anos, dai em diante é um neurótico, em devaneio, que passa a usar álcool, cafeinas, estou me referindo ao adulto "norma em devaneio", pois se ele for psicótico, bipolar, esquizofrênico, psicopata, e muitas outra patologias mental, "Ser normal já é um estado de anormalidade neste mundo de loucos" Se você esta se sentido muito bem, muito feliz mesmo, cuidado, isto é sintoma de bipolaridade na fase maniaca" Eu nasci bipolar, sei tudo sobre a doença.

Escrevi livros sobre sobre o assunto recomendo, O Bipolar, Sercel Pirani, 380 pág. Editora Vitrine Literária.