ELAS ESTÃO MORRENDO DE FOME!

Os noticiários não param de divulgar a triste estatística acerca da morte na Somália. Os números mostram que entre 2010 e 2012 morreram 260 mil pessoas, onde metade delas eram crianças.

A matéria diz assim:

"Um relatório produzido pelas Nações Unidas e a Rede de Sistemas de Alertas Antecipados para Crises de Fome, financiada pelos Estados Unidos (Fews Net), mostra que 260 mil pessoas morreram nos últimos dois anos na Somália. A cifra é maior do que a crise que atingiu o país em 1992 e deixou 220 mil mortos.

Metade delas eram crianças com menos de cinco anos, aponta o documento.

A ONU também deixa claro que o mundo ainda reage com muita lentidão a crises humanitárias deste tipo.

A crise atual, segundo especialistas uma das piores tragédias humanas ligadas à fome nos últimos 25 anos, foi gerada por uma seca extrema, e piorada por uma guerra civil entre grupos rivais que lutam pelo poder no país".

Fonte: BBC Brasil de 02 de maio de 2013.

E nós, aqui no Brasil, vez por outra queremos ficar tristonhos, cabisbaixos, resmungando por tantas coisas que, comparando com o que o pessoal da Somália passa é 'fichinha'.

Assistir ou ler matérias desse cunho, dão um aperto tremendo no coração. As imagens custam a desprender da gente, principalmente quando exibem crianças em estado deplorável de carência de alimentos, vestes, saúde, educação, etc...

Aproveito a ocasião e faço um clamor a Deus, inicialmente pedindo perdão grandão por minha língua chata que vez por outra chega a ser ingrata diante de tudo o que Ele me proporciona.

Depois, sento amorosamente com minha caçula, mostro para ela o valor de um prato de comida, exponho a necessidade de não deixar estragar nem desperdiçar nada e converso sobre a necessidade de sermos eternamente agradecidos a Deus pelo pão cotidiano, pois isto é um privilégio de poucos.

Por fim, sempre que me alimento, volto a lembrar daquelas pessoas carentes e mui necessitadas da região da Somália, apresento-as ao Senhor e clamo por Sua misericórdia, graça e providência para que alivie o fardo dos nossos irmãos.

É isto: Estou triste!

Muito triste!

Fátima Burégio
Enviado por Fátima Burégio em 02/05/2013
Código do texto: T4271141
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.