AS MUITAS FORMAS DE CURA

As dores e os problemas físicos fazem parte da vida gente. A maioria dos sintomas que sentimos são mensagens enviadas pelo nosso organismo de que algo não vai bem.
A necessidade de irmos ao médico é premente. Impossível sabermos o que temos sem fazermos os exames necessários, e para isso é que os médicos trabalham.
Mas antes de procurarmos um especialista ou mesmo um clínico geral para as nossas queixas, um bom meio de pensarmos sobre o que sentimos é fazermos uma autoconsulta.
O que viria a ser essa palavra tão pouco usada?
A autoconsulta serve para descobrirmos o que pode estar causando os problemas que temos. Assim devemos nos perguntar o que temos feito, comido, bebido ou deixado de fazer nos últimos dias que antecederam o aparecimento do problema.
Pode parecer absurdo a primeira vista. Mas se pararmos para pensar realmente na situação, veremos que muitas situações podem perturbar o equilíbrio do nosso corpo. Alimentos ingeridos fora da validade, ou em locais de higiene duvidosa, que muitas vezes não atentamos para esses detalhes. Medicamente que tomamos por indicação de outras pessoas, que muitas vezes pode ser até mesmo um simples chá, mas pode elevar a pressão arterial da pessoa (isso acontece frequentemente comigo).
Além do mais, problemas emocionais também afetam a nossa saúde, mesmo que não percebamos sua influência. Um aborrecimento, uma discussão, um acidente, um assalto, uma queda, podem ser suficientes para uma disfunção orgânica.
O presente artigo não tem a função de substituir ou impedir a consulta médica não. Muito pelo contrário. Os detalhes que lhe parecem insignificantes podem ser importantes para o seu médico.
A nossa saúde e o nosso estado de espírito estão estreitamente ligados. Assim, o equilíbrio emocional deve ser mantido. Cuidados como o tipo de leitura que fazemos, as programações que assistimos, os relacionamentos que temos, podem nos ajudar a sermos mais tranquilos e estaremos evitando os aborrecimentos que nos acarretam problemas.
Ler bons livros, filmes e programas divertidos, passeios em lugares acolhedores e tranquilos, ser solidários, e olhar ao próximo com melhores sentimentos são algumas formas de curar ou minorar as dores. Pense nisso.

Estrela Radiante
"imagem do Google"
21/03/2013
************************************
Regina Madeira
Enviado por Regina Madeira em 28/03/2013
Código do texto: T4212121
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.