Evitando o câncer...

“Conheceis a Verdade e a Verdade” os libertara, frase Bíblica, que nos alude também a pensar e a conhecer outra que diz: “O Reino de Deus está dentro de voz”, nos suscitando a viver uma Vida mais feliz, prospera e saudável, quando contemplamos que somos verdadeiros filhos de Deus, já perfeitos, maravilhosos e com capacidade infinita e aprendemos também a extrair do nosso próprio intimo todas as energias e virtudes necessárias como: sabedoria, amor, Vida, prosperidade, alegria e harmonia.

Dar tempo ao sorriso, semblante alegre, principalmente no trato com os semelhantes. Não estar ficando aprisionados invisíveis dos caprichos, ranzidez, temores, rancores, raivas, revolta, autocomiseração. Oxalá, livres e de bons costumes, confiantes no Pai Maior.

A seguir passo aos estimados leitores, trecho do livro “A chave da beleza e da saúde”, do mestre Masaharu Taniguchi, (Seicho-No-Ie) evidenciando o tema, como segue:

Sobre as causas do câncer

“O nutricionista britânico sir William Arbuthnot-Lane cita como causas do câncer a dieta alimentar incorreta (dieta não balanceada); ingestão de alimentos em quantidade excessiva ou com demasiada frequência; abuso de bebidas estimulantes como o café, o chá, etc.; abuso de bebidas alcoólicas e do fumo; o consumo descontrolado de medicamentos, cujos componentes o povo praticamente desconhece; e, por fim, cita como principais causas do surgimento do câncer as preocupações e aflições.

As preocupações e aflições são demônios que nos perseguem onde quer que vamos e não nos deixam em paz. Quando queremos que a esposa ou os filhos nos deixem em paz, pedimos: “Não nos perturbem” ou “Me deixem sozinho por algum tempo”; e então eles se afastam para não nos importunar. Mas não é assim que agem os “demônios da preocupação e aflição”. Eles nos perseguem insistentemente e, quando nos deitamos, à noite, ficam a murmurar queixas e lamentações, impedindo-nos de dormir. Dessa maneira, acabam atacando o aparelho digestivo, provocando o surgimento da úlcera gástrica, da úlcera duodenal, e até mesmo do câncer do estômago. As preocupações e aflições concernentes ao relacionamento amoroso podem causar, na mulher, o surgimento do câncer do útero.

Só existe um meio de expulsar os “demônios da preocupação e aflição”. É ter fé em Deus. Devemos crer sinceramente que “Deus é sempre a nossa proteção, o nosso escudo, a nossa fortaleza. Ele nos protege contra toda e qualquer desgraça; mesmo que, aparentemente, esteja agora manifestado um aspecto imperfeito, isto é uma situação análoga à aparente desolação da paisagem hibernal que antecede o retorno da primavera radiosa”. Quando nos deitamos, convém repetir várias vezes a frase “Sou filho de Deus; portanto, nunca me acontecem coisas ruins”, até pegarmos no sono. Existem pessoas que, mesmo acreditando em Deus, às vezes se tornam prisioneiras da preocupação e aflição. Isto porque elas acreditam no ”Deus irascível”, no “Deus que castiga impiedosamente”, e se atemorizam, imaginando quando chegará o dia do julgamento. O Deus verdadeiro é Deus do amor, do perdão, da harmonia e da cura; portanto, Ele jamais impinge castigos. Conhecendo a fundo esta Verdade, podemos nos libertar do temor.

Para conhecer esta Verdade, leia a coleção A Verdade (11volumes) e também a coleção A Verdade da Vida (40 volumes). Em muitos casos, à medida que a pessoa prossegue a leitura, é envolvida por uma agradável sensação de alívio e conforto e logo pega num sono tranquilo. Ao ler um dos livros mencionados, faça o seguinte: terminado de ler determinado número de páginas, abrace a si mesmo, mentalizando que são os braços misericordiosos de Deus que o estão abraçando. Afirme para si mesmo: “Sou acalentado pelos braços misericordiosos de Deus”; e mentalize repetidas vezes: “Deus me envolve com seus braços misericordiosos; meus pecados já foram perdoados; minha doença (ou meu infortúnio) já foi eliminada(o)”. Repita isto várias vezes, até se sentir realmente envolto pelos braços misericordiosos de Deus, desfrutando de Seu amor. Temos registros de casos reais de muitas pessoas que, procedendo dessa forma, alcançaram a verdadeira paz espiritual e, como resultado disso, curaram-se das mais variadas doenças”.

Frutal/MG, aos 12 de março de 2013.

José Pedroso

Josepedroso
Enviado por Josepedroso em 12/03/2013
Reeditado em 13/03/2013
Código do texto: T4185347
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.