Educação física e sua Desvalorização na Área da Saúde - Desabafo
Porque as leis favorecem os médicos?
Vou explicar a situação : Uma aluna liga e diz
- Olha eu vi na televisão que agora as academias não podem exigir mais atestado médico pra que o aluno frequente.
Só se tiver acima de 69 anos, eu vi na Televisão, nenhuma academia mais pode pedir o atestado médico.
Levei uns 30 minutos pra explicar ( com a aluna retrucando ) sobre a importância do atestado.
Sobre como ele respalda o professor de educação física, e como ele permite uma melhor qualidade no trabalho do professor.
Se algo acontece com esse aluno dentro do ambiente e horário de trabalho do professor, algo que tenha relação direta com o estado de saúde do aluno , quem responde é o Professor e não o Médico.
Onde está a igualdade então?
Médicos não devem ficar prescrevendo exercícios para aluno, muitos chegam aqui dizendo : ' O médico disse que eu tenho que fazer isso e isso e tal exercício.
O que o médico sabe sobre o movimento humano? Sobre a Biomecânica, sobre a expressão através do corpo? O que ele sabe sobre o estágios de Desenvolvimento? Sobre a Fisiologia do exercício? Sobre os Ciclos de treinamento?
Porque tanta interferência? O que seria de obrigação do médico, que e avaliar o bem estar do paciente e atestar que o mesmo pode fazer atividades físicas segundo o seu bem estar físico e psicológico, a Lei diz que ele não PRECISA MAIS FAZER ISSO , PORQUE OS ESTABELECIMENTOS E INSTITUIÇÕES NÃO PODEM MAIS COBRAR O ATESTADO MÉDICO PARA QUE OS ALUNOS PRATIQUEM AS ATIVIDADES FÍSICAS.
Deixo minha indignação com essas Leis fajutas, e com a Mídia que influência o povo a ficar no comodismo parasitário e ignorar veemente seu bem estar , e sua saúde, estimulando a preguiça, e o sedentarismo.
Estou decepcionada, muitíssimo decepcionada.
Fica aqui registrado meu desabafo.
Charlene Angelim