De bem com a vida...

Estou no Hospital de Câncer de Barretos (Fundação Pio XII), acompanhando minha esposa Carmen que hoje faz sua oitava e última sessão de quimioterapia para extinção de um linfoma. Veja que este hospital é uma benção na vida das pessoas, no sentido do tratamento de vários tipos deste mal aflitivo na vida. Porém o que vemos são pessoas, na maioria dispostas e enfrentando seus problemas com determinação e coragem.

Seus semblantes, com raras exceções, estão alegres e descontraídos e, na minha ótica, com 90% do caminho percorrido no sentido da completa cura. Minha esposa está quase de alta segundo o médico Dr. Gilberto que acabara de atendê-la. Graças ao tratamento médico e ao poder da fé e das orações. Há várias pessoas sem os cabelos, especialmente as do sexo feminino já usando lindos lenços em substituição aos naturais enfeites da mulher, os seus cabelos.

Por falar em problemas, que todo mundo tem, eles existem para serem resolvidos. Não adianta você querer passá-los para os outros ou ficar se lamentando. Ouvi uma palestra de auto-ajuda, onde o palestrante parafraseava; se você acha que tem muitos problemas, se lamenta, com certeza há muitas pessoas que trocaria com os seus. Concluindo já que os deles são maiores.

Certa vez em Frutal/MG, eu descia do trabalho para o almoço quando ao parar no semáforo, um pouco demorado, em uma via de 4 mãos, avistei um bando de pássaros voando em escolta a uma ave maior. Viam-se também alguns em vôos rasantes tentando atingir um gavião, que certamente tentara comer os ovos ou filhotes dos mesmos. Ao voltar do almoço em uma avenida mais adiante, vejo uma mulher estirada no chão, sua moto caída e a viatura do Corpo de Bombeiros já a socorrendo e sua companheira de viagem, sentada no pára-choque da própria ambulância, observava desolada. Em algum lugar pessoas fazem festas em comemorações, agradecimentos, vitorias e alegrias, em hospitais, ou mesmo em ambulâncias, em casas, nascem crianças.

Concluindo que com todos esses vai-e-vem da vida e suas naturais subidas e descidas. Sobretudo o melhor é viver de bem com ela. Confiar que todos somos filhos de Deus já com capacidade, saúde e prosperidade infinita, principalmente quando sabemos que Deus é Amor, e o Amor é Deus. Sugiro que devemos viver nossa vida harmoniosamente, no propósito de mais felicidade, não só para nós, mas extensiva a todos.

Boas festas, feliz natal e ano novo.

Frutal/MG, aos 20 de dezembro de 2012.

José Pedroso

Josepedroso
Enviado por Josepedroso em 23/12/2012
Reeditado em 25/12/2012
Código do texto: T4050611
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.