Você Sabe quantas Horas passa na Internet?

Dia desses, o Jornal Hoje trouxe uma matéria muito interessante sobre o hábito que cresce cada vez mais nas pessoas de navegar na internet.

É certo que esse hábito já se tornou rotina na vida de alguns, mania na vida de outros. No entanto, várias atividades são desenvolvidas na internet e se torna impossível, hoje em dia, pensar viver no mundo globalizado sem ela.

Vejamos: As empresas usam a internet para vender produtos. Criar propagandas online, tanto que milhões de blogueiros ganham dinheiro divulgando banners e links de programas de afiliados. Bancos usam a internet como extensão de suas agências. Hoje entramos com facilidade em nossa conta online e executamos alguns procedimentos na conta virtual.

Os blogueiros por sua vez, sabemos que existem milhões deles, entram na internet para publicar notícias em seus blogs. Atualizar seus blogs. Ler artigos sobre técnicas de SEO, para aprender a otimizar ainda mais os blogs que criam. Sem falar nos cadastros em programas de afiliados, buscadores, diretórios de blogs e comentar em blogs do mesmo nicho em troca de backlinks.

Torna-se cada vez mais difícil perguntar a alguém quanto tempo permanece na internet. Assim como criar métodos para detectar quem seja viciado ou não. Uma pessoa que trabalha em bancos, telemarketing e outras empresas vinte e quatro horas online permanece longas horas na internet. Muitas vezes para ganhar salário baixo.

Muitas pessoas terão tenossinovite, bursite, tendinite e outros problemas osteomusculares, por conta de ficar sentados o dia inteiro. Independente de usar no computador ou não. O problema é ficar muito tempo sentado, na mesma posição, sem praticar exercícios físicos.

Curioso foi o telejornal entrevistar um jovem esposo que passa horas ao computador, jogando online. Curioso por quê? Porque o computador dele é uma máquina superequipada. Num computador daquele eu escreveria muito mais textos do que escrevo.

A mulher dele briga com ele por causa disso. E se ele acessasse sites pornográficos? No entanto, minha dúvida seria saber o que ele faz para ganhar dinheiro. Quantas horas trabalha por dia e quais atividades desempenha na empresa.

Enfim, num mundo digital como vivemos, quem tem dinheiro para isso sai do computador e liga o notebook. Desliga o notebook e liga o tablet. Desliga o tablet e liga o smartphone. Fica num aperta teclas constante que não para nunca mais. Como estou agora, a digitar este artigo.

Particularmente, o que eu queria neste momento seria um computador que escrevesse as palavras que saem do meu pensamento. Isto é, sem que eu precisasse digitá-las. Nem sei se verei chegar esse dia.

Contudo, o engraçado dessa matéria foi Sandra Anemberg dizer que o teste para você saber se é viciado em internet ou não, encontra-se no site do programa. Isto é, na internet. Bem levado pelo Evaristo: Eles próprios pedem você entrar na internet a fim de saber quanto tempo passa na internet. É ou não é um contrassenso? Enfim, acesse o link para saber se você é viciado em internet ou não.

Conclusão: Cuidar da saúde é muito importante. Entretanto, usar a tecnologia também o é. O que fazer? Você sabe?