As políticas públicas estão deixando de ser fiscalizadas pela justiça, hospitais sem condições sanitárias, médicos que não cumprem horários, e políticos sem responsabilidade demitem  profissionais de saúde no final do mandato. Isso acontece principalmente no PSF(PROGRAMA DE SAÚDE DA FAMÍLIA), que deveria ter somente profissionais concursados, passou a ser uma calha por onde entorna e escorre recursos públicos.O executivo municipal faz o que quer sem que ninguém, nem mesmo a justiça pare a sangria.Muitas das vezes o recurso que é passado praticamente de forma cega pelo governo federal é usado para outros fins.No interior o vínculo do médico no emprego é pior que  o da minha passadeira, fazendo com que duas culturas ou ideologias se instale.
 1 – a cultura da consulta – feita pelo médico, as vezes desnecessariamente, pois vários perfeccionais de saúde estão envolvidos, muita das vezes o enfermeiro e até mesmo o auxiliar /ou técnico de enfermagem pode orientar, mesmo o agente de saúde – a ideologia centrada no médico.
2 – a cultura do remédio, com a falta de estabilidade do médico, ele precisando agradar politicamente os seus paciente, faz tudo que ele querem, um dos remédios que é campeão, principalmente para idosos são os benzodiazepínicos – Rivotril, sai igual água.
Para melhorar o sistema de saúde do interior é necessário concurso público para os médicos, independência dos políticos para a equipe de saúde, melhoria técnica dos postos de saúde.
Caso contrário P.S.F É APENAS UMA MENTIRA, ELEITOREITA E MAIS UMA FORMA DE MANIPULAR RECURSOS.
Em uma cidade do interior do espírito santo onde o prefeito perdeu a reeleição quinze médicos foram demitidos, quinze enfermeiros, além de todo o pessoal de apoio – todos do programa de saúde da família, isso não assustou ninguém por aqui
JJ DE SOUZA
Enviado por JJ DE SOUZA em 19/10/2012
Reeditado em 19/10/2012
Código do texto: T3940596
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.