Essa bebida mata
Se vocês têm verdadeiro amor aos seus filhos, não permita a eles que bebam refrigerantes. Já está provado pela comunidade científica o malefício dessa bebida infernal. É muito melhor tomar um copo de vinho ou uma garrafa de cerveja do que ingerir um copo de refrigerante. Você terá que ingerir 32 copos de uma boa água para compensar a perda. Há pessoas que vão a uma festa, por exemplo e não bebem cerveja, tampouco vinho e adoram dizer 'eu não bebo'. Mas tomam em compensação, várias garrafas de refrigerante. Elas não sabem o mal que estão causando a si mesmas.
Um Amigo, retornando de um passeio pela fábrica de um famoso produtor de refrigerante, ficou pasmo e me relatou o que viu: eram
vários toneis enormes, cada um lotado de uma substância química diferente para mascarar e dar gosto ao preparado. Algumas delas, se não forem utilizadas, permitirão à bebida oxidar-se e se estragar em poucas horas. A diferença do PH entre a água e o refrigerante é uma coisa alarmante. PH é aquilo que mede a acidez e a alcalinidade dos líquidos.
Invade-me uma tristeza incontrolável quando olho para as mesas em restaurantes e vejo garrafas de refrigerantes, algumas de litro, sendo ingeridas junto com as refeições. Parece que só sabem ingerir isto com a comida. É preferível tomar um copo de vinho ou não beber líquido algum. Não há nada mais natural do que a água; somos constituídos de 70% dela. É dela que precisamos; se querem algo gostoso, bebam um suco, um copo de leite ou uma água de coco, menos refrigerantes industrializados ou substâncias disfarçadas de suco cheias de corantes e de outros venenos.
Os EUA estão, aos poucos, controlando o consumos dessas bebidas. O país do junk food está virando um hospital de crianças prematuramente vítimas de colesterol desgovernado, diabetes, pressão alta e outras enfermidades ligadas à má alimentação e o Brasil não fica atrás. As pessoas estão praticando ações alimentares que lhes custarão caro no futuro. Aqui fica o meu alerta!