O BIPOLAR REBELDE.
Vou contar um pouco da minha história que vai servir muito para os bipolares. Eu demorei muito para "sarar" ou seja ficar sob controle, da doença.
A maioria dos doentes são contra ir no medico e muito menos tomar remédios, estou falando de pessoas mentalmente normais. Agora vou falar de um doente mental no caso o bipolar, ele não concorda em ir ao médico e principalmente um psiquiatra, (médico de loucos), existe um preconceito muito grande contra psiquiatras, até aceitam um psicólogo, pois este não medica, mas a doença bipolar tem que ser tratada por psiquiatra, que estudou muito tempo o problema.
A maioria dos bipolares usam drogas no caso álcool, que hoje é usado como antidepressivo, isso mesmo, toda pessoa mesmo as que bebem socialmente o fazem porque estão depressivas ou semi-depressivas, quem bebe todas as tarde, dizem que o fazem para se sentir bem, estão anestesiando o cérebro para esquecer os problemas do dia a dia, os animais irracionais e as crianças não precisam beber, não tem problemas.
É muito difícil convencer um bipolar a ir ao psiquiatra, feito isto ele tomará os remédios errados ou não tomará para poder beber, ou como eu que tomava comprimidos e bebia cerveja por cima. Como foi difícil para mim parar de beber, eu já estava usando o álcool com antidepressivo.
Eu estava na fase depressiva, tomava muitos comprimido de uma só vez, meu QI estava muito baixo e eu desejava muito suicidar.
A minha salvação foi ter encontrado a Dra. Sabrina Dalla Pria, ela fez o que nenhum médico tinha feito até aquele momento, pág. 83, do livro.
Motivo ou causa, do porque o bipolar não "sara", ELE TOMA O REMÉDIO ERRADO, se uma mente sã é rebelde para tomar os remédios ceto, imagine uma mente doente que não se lembra de quase nada, vai fazer isto certo?
Veja como eu comecei sarar! Ela mandou chamar meus filhos, o Rodrigo e a Priscila, eu estava totalmente nulo pensante, meu QI parecia zerado, os outros médicos me davam as receita, eu ia na farmácia e comprava os medicamentos e tomava o quanto queria, era uma festa para mim, eu só piorava e bebia cerveja, já tinha planejado o meu suicídio, passaram uns meses e a Dra. só dava a receita para meus filho que controlava cada comprimido que eu tomava, fui melhorando dia a dia, e voltei a escrever o livro que já fazia dez anos, pois a depressão não deixava termina-lo.
Atenção; os antidepressivos demora de UM MÊS OU MAIS para fazer efeito e o paciente no desespero da angustia da depressão (muito pior que qualquer dor) não tem paciência para esperar, passa a tomar o álcool que faz efeito imediato, estragando tudo.
Obrigado Dra. espero que outro médicos aprenda que um doente mental, não só precisa de comprimidos, mas de alguém que o ajude a toma-los corretamente.
Sercel um autocobaia bipolar