JESUS DEPRESSIVO

Se você for depressivo, ou seja esta sofrendo com muita depressão e quer cura-la, se for religioso, ótimo, saiba que Jesus sofreu muito com depressão (ele se dizia filho de Deus nos momentos euforico), isso mesmo, a dor mental é muito pior que a dor física, por isso tem pessoas que se mutilam se cortando para esquecer a dor mental, o sofrimento de Jesus era mental por não ser aceito como filho de Deus, ele passou pela pior depressão ao ser humilhado quando foi preso à noite no Monte das Oliveiras para ser crucificado, até chegou a suar sangue. Quando você assiste o filme Paixão de Cristo, em que Jesus é chicoteado e sangra muito, esta dor física é quase nada perto da dor da depressão que ele está sentido, ao perceber que os apóstolos estão assistindo a derrota e o fracasso do mestre que parecia tão poderoso, mas nada pode fazer porque esta "escrito".

É muito grande o numero de suicidas nos países pouco religiosos, enquanto num país religioso como o Brasil, é muito baixo o numero de suicídios, a religião é uma ancora. Quando eu estava muito depressivo querendo suicidar minha filha muito religiosa queria que eu frequentasse a igreja dela, porque lá ela via muitas pessoas serem curada, isso é verdade as curas funcionavam através do efeito placebo, isso se a depressão for tipica normal, mas no meu caso não resolvia, pois sou bipolar, e minha depressão era depressão maior ou clinica, hoje ela esta sobre controle, uso antidepressivos de alto custo. Se sua depressão for leve, vá à igreja, caso contrario só antidepressivos mesmo.

Se você for um ateu ou neutro, a solução tem mesmo que ser medicamentosa, você até pode ter auxilio da psicoterapia, a ciência avançou muito, temos antidepressivos muito eficaz mas o alcoól, e outras drogas podem atrapalhar muito o tratamento. Como a depressão age no cérebro é muito importante fazer exercícios, mas pra quem esta com depressão e não consegue nem levantar da cama, fazer exercícios chega a beirar ao absurdo, meu exercício é andar foi muito bom para mim.

Tem pessoas que acham que Jesus sempre foi triste e dramático, sofrendo o tempo todo, mas não, Ele era muito querido e carismático, arrastava multidões, era eloquente, falava muito bem, seus sermões tinha muitos ouvintes, também sorria, tinha muitas alegrias, pois aqui na Terra sua natureza era humana, alguém com essa natureza, atrai muitos amigos, mas nos momentos de depressão se recolhia ao deserto para meditar, tinha sim altos e baixos. Às vezes tinha o pavio curto, ficava nervoso diante de coisas erradas, como na vez que chutou as bancas de comercio dentro do templo, gritando eufórico, "Tirem daqui estas coisas; não façais da casa do meu Pai, uma casa de negócios, minha casa sera chamada Casa de Oração.