Pontos de acupuntura são ativados durante as caminhadas.
Nas plantas dos pés temos pontos de acupuntura correspondentes a vários órgãos e funções do corpo. Massageá-los é útil à saúde geral, e prazeroso.
Ao caminhar massageamos suavemente pés, articulações, músculos e órgãos internos; enfim o corpo inteiro.
Caminhar beneficia os intestinos, pulmões, areja a mente, estimula à circulação, a transpiração e esta por sua vez, promove a limpeza de todos os poros.
Ao caminhar fazemos a prevenção e combate de: diabetes, hipertensão, obesidade, colesterol alto, ansiedade, osteoporose, entre outros males ocasionados por vida sedentária.
Localize um mapa dos pontos de acupuntura localizados nos pés, e caminhe com conhecimento de causa!
A marcha massageia, entre outros, o ponto existente nos calcanhares que enviam mensagem ordenando ao cérebro que fabrique cálcio, que adquirido dessa maneira, é sob medida pro organismo, inédito, absolutamente gratuito e natural.
Caminhadas dão retornos de agilidade, pele bonita, bem estar, bom sono, e combatem a depressão. Especialmente, se aliadas à boa alimentação e no sol da manhã.
PS: Não precisa exagerar. Caminhar todos os dias por cerca de meia hora trás mais retornos que eventuais caminhadas longas.
Quem tem dores ciáticas, esporões ou dores nos joelhos, adote calcanheiras facilmente improvisadas com esponjas de lavar louça dupla face.
Publiquei a seguir:
Estimulação de pontos de acupuntura nos pés de pessoas acamadas ou cadeirantes.
Anita D Cambuim –
Professora de Hatha Yoga, Terapeuta Corporal, Massoterapeuta e Terapeuta Floral.