DIARIO DE UMA FUTURA MAGRA 19/06/2012

Olá querido leitor

Gostaria de dividir com você um pouco da minha história, especialmente da luta que travo com a balança já algum tempo. Na minha infância e adolescência eu sofria com o excesso de peso e suas consequências, principalmente as consequências sociais. Eu era considerada sempre a garota mais feia e desajeitada da classe. Foi ai que começou minhas experiências com as dietas milagrosas da moda.

Já no fim da minha adolescência fiz uma dieta radical e comecei a praticar atividade física regularmente e como resultado consegui o corpo com qual sempre sonhara. Entretanto no ano de 2006, ao iniciar meu curso universitário e morar sozinha comecei a engordar novamente. Em pouco tempo, eu estava obesa com um peso que nunca poderia imaginar. Na tentativa de voltar ao meu corpo dos sonhos, comecei a fazer dietas malucas, chás, medicamentos, porem nada resolveu. A cada dia que passava eu engordava ainda. Fui procurar médicos, academias, psicólogos. comecei a buscar motivos para o meu peso culpando meu organismo. E como não conseguia emagrecer e os ponteiros da balança só subiam a cada dia. Veio a depressão.

Durante as minhas crises depressivas, eu perdi a minha vontade de viver e junto com ela a minha vaidade. Lembro que durante um período inteiro da faculdade eu usei apenas duas calcas jeans, já que nada servia no meu corpo. A tarefa de comprar roupa nova era um grande martírio para mim. Nada ficava bem, nada servia, nunca encontrava a minha numeração. O dia da minha formatura foi um dia muito triste na minha vida. Eu tive que usar um vestido velho e feio, pois não encontrei uma roupa de festa que coubesse em mim. Salto alto tive que simplesmente excluir do meu guarda-roupa.

No final de 2010, eu me mudei para a Europa e aqui a coisa piorou chequei aos três dígitos da balança. A alimentação muito diferente da nossa, as mudanças culturais a ausência da família resultaram em uma nova crise depressiva e eu cheguei aos 103 quilos. Depois de várias tentativas e desistências e eu resolve mudar meus hábitos alimentares e conseguir alcançar meus objetivos. Emagrecer vai ser algo real e concreto na minha vida e só mais uma promessa de fim de ano.

Eu estarei aqui narrando esse processo, as dificuldades, as conquistas e comemorando cada quilo eliminado. Até alcançar a meta final também espero poder ajudar pessoas que viver este mesmo pesadelo.

Forca e perseveranca que nada e impossível!!!!!

NAIARA AIRON
Enviado por NAIARA AIRON em 19/06/2012
Código do texto: T3732060
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.