..Quiropraxia: Não é de Comer!!
Nada me deixa mais irritado do que sofrer preconceito! Tolero muitas coisas, e às vezes tolero até demais, porém certas coisas não são “engolíveis”!
Hoje eu faço graduação em quiropraxia, uma profissão na área da saúde que é estabelecida mundialmente, fundada nos EUA por Daniel David Palmer em 1895, e sofro muito preconceito das pessoas e empresas por não conhecerem essa maravilhosa técnica.
Um dia fui preencher uma ficha no CAT e não pude me cadastrar como “superior cursando” só por que meu curso não constava na listagem deles. Esse mesmo problema eu passo quando tento me cadastrar em algum site pela internet que não consta “quiropraxia” na listagem de cursos.
Quero deixar bem claro que o curso de graduação em quiropraxia que faço pela universidade Anhembi Morumbi é reconhecido pelo MEC e não há NADA na constituição que nos impeça exercer a profissão.
Existem dois problemas que a quiropraxia precisa superar, no Brasil:
O primeiro é estabelecer que a quiropraxia NÃO pertence à terapia praticada pelos fisioterapeutas, cuja organização inventou até mesmo uma tal de “especialização em quiropraxia” para fisioterapeutas formados. Esse problema é decorrente de brechas no primeiro projeto de regulamentação do curso de quiropraxia. Hoje, qualquer um que queira criar sua clínica de quiropraxia pode criar, mesmo que não entenda nada do assunto.
Uma coisa fique clara: Quiropraxia NÃO É fisioterapia, e vice-versa.
O quiropraxista possui técnicas específicas da área e uma organização mundial de QUIROPRAXIA! Tratamos de alterações no alinhamento normal da coluna e demais articulações, reestabelecendo assim a comunicação nervosa corporal, promovendo a capacidade do corpo regenerar 100% de sua saúde sem o uso de medicamentos e cirurgias, podendo também solicitar exames de imagem ou encaminhar o paciente para um profissional de outra área.
O segundo problema é a burocracia do nosso País e a ignorância de alguns políticos que não conhecem e nem se preocupam em conhecer a técnica e votam contra a legalização no Brasil.
Nossa profissão é idônea e possui uma forte base científica. Eu defendo essa causa e não estou sozinho! Nós vamos vencer e promover saúde no Brasil!
Então quando alguém te disser que cursa algo que você não conhece, antes de fazer careta ou olhar com desdém, procure saber do que se trata (essa vai, inclusive, para alguns ex-amigos).
VISITE ESSE E OUTROS ARTIGOS EM: www.planetavil.blogspot.com