O indivíduo ao fazer comparações experimenta uma mescla de raiva e tristeza, resultante da Inveja, considerado um sentimento muito primitivo. O que move a Inveja é comparar o que temos com o que o outro tem, em qualquer plano de consciência ou expressão. O Eu invejoso atua em qualquer circunstância, até mesmo com o sofrimento alheio, pois sua meta é minar o outro no sucesso profissional, afetivo, qualidades psicológicas, qualidades espirituais, etc. O indivíduo ao sentir-se diminuído perante a sociedade tem a tendência de desenvolver o complexo de superioridade que nada mais é do que a inveja embutida e, desta forma, evita a sensação de fracasso, de não ter ou não poder. Este sentimento não permite que a luminosidade de alguém seja observada, porque na verdade a cor da inveja é a treva a qual não permite a entrada da luz.
O Eu Invejoso danifica o homem, pois destrói os sentimentos puros e positivos, diminuindo a auto-estima, o crescimento material e espiritual e lança a semente do ódio, pois este homem a nega com veemência.
Esta projeção é reflexo da educação infantil  à nível social e familiar, pois a “comparação”, na maioria das vezes é incentivada por familiares, amigos e mestres em vários  aspectos, no decurso do crescimento, desde a infância. Afeta em todos os níveis, internos e externos do indivíduo, pois a falta de confiança em si, somada ao sentimento de impotência, colabora para acentuá-la. Se houver aprendizado no indivíduo ele pode reverter este sentimento em seu benefício, ou seja, seu autoconhecimento.

Localização da Inveja

Chacra: No terceiro Chacra, conhecido por plexo solar, ou esplênico, na região do estômago.
Corpo Biológico: responsável pelo metabolismo e pelas funções digestivas.

Terapia para trazer a cura:

Use tons de amarelo no vestuário, roupa de cama e banho. Trabalhe o sentimento de comparação e o transforme em metas saudáveis a ser alcançadas, não desenvolva para si a autopiedade, a autodestruição, reconheça sua essência interior, suas qualidades em todos os aspectos e observará que não é difícil ser produtivo e feliz.

verita
Enviado por verita em 05/01/2012
Reeditado em 05/01/2012
Código do texto: T3423108
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.