Qual é o Segredo para curar doenças?

Como não poderia deixar de ser, esta pergunta me fez lembrar da minha mãe, a Srª. Isabel Ribeiro Pedroso, que às vezes quando reclamávamos de pequenos mal estar, muitas vezes provocados por alguns excessos alimentares, ou rotineiros, ela não deixava de dar as devidas atenções, ministrando algum remédio caseiro, provindo das plantas, mas advertia isto não é nada logo vai sarar, colocando-nos logo para realizar alguma tarefa rotineira e o mal logo passava. Ela que foi mãe de uma prole de 13 filhos.

Também sabemos que “estar de bem com a Vida”, é o Santo remédio para estar livre de doenças. Estar sempre em harmonia e viver corretamente, desde a alimentação dentro do equilíbrio, sem os excessos, evitando consumo também exagerado de bebidas, eliminando vícios, é fundamental.

Os distúrbios que por ventura aparecem em nosso corpo, são cobranças dos sentimentos muitas vezes reprimidos, provindos do dia a dia de nossas vidas e que não soubemos desvencilhar, nos tornando presos a eles, atravéz das gravações, nas mais expensas e profundas camadas do nosso subconsciente.

Falam de formação de “carma”, que pode ser formados pelos nossos próprios pensamentos, sentimentos e ações. Se forem negativos, com certeza criarão condições propícias para a formulação de “carmas negativos” e se positivos, estes serão positivos. Em se tratando de “carmas”, estes podem ser: negativos e positivos.

Em sua obra A Verdade, Vol. 10, na pagina 181, o Mestre Masaharu Taniguchi, escreveu, o seguinte texto, sobre o “segredo para curar doenças”, como segue:

Todo distúrbio no organismo é um alarme, avisando a pessoa de que está incorreto o seu modo de pensar, agir e falar em relação aos semelhantes. Quem recebeu esse aviso deve agradecer ao alarme e proceder a um rigoroso exame de consciência. Deve analisar seu pensamento, sua ação e suas palavras em reação ao próximo. Se tiver ódio na mente, ou se estiver planejando algum mal para prejudicar alguém, deve se corrigir imediatamente. Se perceber que o tom de suas palavras é áspero e rude, deve se esforçar par suaviza-lo. Se descobrir que fala sempre mal dos outros ou que adora “fofocar”, deve retificar tal comportamento. Se seu pensamento, suas emoções, suas ações e suas palavras passarem a expressar o amor e o perdão de Deus, diminuirão as dores e os demais sintomas da doença. Aquele que traz no coração, nos atos e nas palavras o amor e a misericórdia de Deus dificilmente adoece. O segredo que leva á cura da doença é o arrependimento sincero, é a gratidão e também o perdão total, baseados no amor de Deus.

José Pedroso

Frutal/MG, aos 20 de novembro de 2011.

Josepedroso
Enviado por Josepedroso em 20/11/2011
Código do texto: T3346520
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.