É uma neurose marcada especialmente pela labilidade emocional. No campo interno do indivíduo, ela se manifesta através de sintomas como a paralisia, a cegueira, a surdez, entre outros. Os histéricos normalmente perdem o controle, pois se encontram sob intensa pressão do pavor radical que os atinge. Ela geralmente se manifesta quando a ansiedade latente se transforma em um sintoma orgânico, ou seja, ocorre uma somatização. As perturbações que atingem os pacientes histéricos são de ordem sensorial e motora. Entre as primeiras estão os distúrbios da visão, da audição, do paladar e do tato, excesso de sensibilidade ou anestesia geral, dores intensas, sem nenhuma origem orgânica. As motoras abrangem desde a paralisia completa, os tremores, os tiques nervosos, até contrações e convulsões. Outros sintomas histéricos são a perda completa ou parcial da voz, tosse, enjôos, vômitos e soluços. Mais raramente observa-se a incidência de amnésia e de sonambulismo.

Doença: Histeria - As reações histéricas apresentam manifestações no corpo e na mente. No corpo são alteradas as funções sensoriais e motoras, já na mente são alteradas a memória, as percepções e a consciência. Uma pessoa histérica precisa de contato com outras pessoas e é incapaz de manter um relacionamento seja de qualquer espécie.

Terapias Alternativas

Cromoterapia: Laranja - estimula tanto a atividade física quanto a mental, revigora as emoções e produz uma sensação de bem-estar.

Aromaterapia: Olíbano - Ajuda a mergulhar em estado de meditação e a encontrar o equilíbrio interno. Também estimula a generosidade, a esperança, a fé e a compaixão. Use na quinta-feira.

Cristais:  Alexandrita  - ajuda a reconstruir a mente, corpo e o espírito após traumas recente. Beneficia o sistema nervoso, e traz o equilíbrio emocional e mental. É uma pedra com poderes regenerativos.

verita
Enviado por verita em 30/09/2011
Código do texto: T3249582
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.