Porque é melhor doar do que receber?

Sakyamuni, diante da aparente apatia e descrenças momentâneas de seus discípulos os mandara como exercício de desenvolvimento de suas habilidades e objetivo de despertar nas pessoas o sentimento de desenvolver mais prosperidade, mandou-os a pedir donativos em uma comunidade, em que as pessoas eram completamente pobres, sem quase nada para doar. Mais desolados ainda ficaram, pois pensavam: Como pedir a pessoas que nada tem? Na verdade após concluírem as tarefas ficaram surpreendidos com o amor daquelas pessoas que os atenderam fraternalmente, embora não tendo valores em espécie para doação, demonstravam amor e completa capacidade e espontaneidade que para outra oportunidade, o pudessem fazê-lo, com ótimas perspectivas.

Nas instituições que freqüentamos também é assim, desenvolvermos trabalhos, ações, projetos a bem publico, muitas vezes facilitando a vida de milhares de pessoas. As locomotivas das oportunidades passam, e nos temos que agarrá-las, e se for um projeto bom, que venha provocar o bem estar social, não devemos perder a oportunidade, lançando-os e perseguindo tenazmente. Lembrando que, estes trabalhos não deveram pensar em recompensas e simplesmente doação.

Doar valores é valido, porem tudo que doamos com verdadeiro amor, nos retorna, talvez até com acréscimos, como acima referíamos, se temos a oportunidade de trabalhar conjuntamente em instituições X ou Y, em favor de projetos auspiciosos que beneficia milhões de pessoas, não devemos perder tempo e irmos avante. Muitas vezes superamos os políticos que ganham, para atuarem neste sentido, oxalá deixando muito a desejar.

Simples bom dia, boa noite, seja feliz, vai com Deus, tenha ótima semana, já são atos de doação de amor. A nossa Vida é sinergia pura, movimento, e até as águas não gostam de ficar paradas. Há o ditado popular que diz: “Quem gosta de ficar parado é poste” e a frase bíblica redunda “das e receberas”.

Estar sempre de semblante alegre dispersar o cenho fechado, estar cumprimentando as pessoas, eis os caminhos de melhor saúde, felicidade e prosperidade.

Frutal/MG

Inverno de 2011

José Pedroso

Josepedroso
Enviado por Josepedroso em 11/06/2011
Código do texto: T3028140
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.