Não se irrite durantes as refeições ...
Um dos segredos da longevidade é não se alimentar quando possivelmente estiver irritado. Mesmo os animais não conseguem digerir bem os alimentos quando irados. O alimento consumido nesta sutuaçao deteriora e transforma em toxinas.
Devemos transformar a hora das refeições em momentos sagrados, de paz, em troca de boa digestão e mais saúde.
Que bom se nestes momentos, refletíssemos, fazendo uma oração, aproveitando para agradecer a Deus, pelo alimento que nos esta sendo oferecido no momento.
Se não estivermos em paz, por exemplo, com algum desentendimento, ou temerário por motivo de ter sofrido alguma ofensa ou ter sido chamado à atenção por outrem, não é momento adequado para fazer as refeições. Seria melhor reflexionar por momentos, voltar à calma, perdoando e sendo perdoado. Uma maneira de eliminar estas tensões, ou melhor, esses sentimentos negativos e raivosos, seria escrever tudo o que esta sentindo em uma folha de papel, contra a oposição. Poderá usar frente e verso da folha, ou mais folhas se necessário, fazendo em seguida uma oração, queimar e jogar as cinzas em água corrente, podendo ser da própria torneira, voltando a se alimentar tranquilamente em paz.
O “remédio” adrenalina produzida pelo nosso corpo circula em quantidades necessárias, e suficiente estando tudo em paz, porem quando irritados, aumenta a secreção tornando prejudicial á saúde. Propriamente devido circular em excesso, acionado pelas nossas defesas naturais, aumenta a secreção, não adequado para a nossa saúde. Seria como se estivesse circulando veneno no corpo e a pessoa morre mais cedo ou fica doente, motivado pelas tensões.
Um estudo, que reproduzi do livro de Masaharu Taniguchi - “A Verdade Vol I” , da Seicho-No-Ie.
José Pedroso
Aos 31/05/2011
Frutal/MG