A doença não existe II
Certos registros de matérias em midias espiritualistas, afirmam que mais de 75 % das pessoas internadas em Hospitais, se soubessem usar o poder da mente, não estariam doentes. Estar usando o poder da mente dócil. Li recentemente que quem se ira é louco. É igual estar usando a mente perturbada e sentimentos reprimentes e rancorosos, mais para falta de harmonia, ao contrario da mente em docilidade.
Entrementes não são bem assim, as pessoas, esquecem das forças Criadoras do pai Celestial. As plantas que esquecemos de regrar, murcham e morrem. Nós também necessitamos de estarmos regrando a nossa planta interior, o nosso desenvolvimento interior, nosso alento, através de constantes despertarem e tomando a consciência que somos filhos de Deus. Costumo falar em carregar nossas baterias. Como carregar nossas baterias, no sentido de estarmos sempre energizados? Eu particularmente encontro na Igreja, nos templos, e nas praticas religiosas que têm este poder. Mesmo as reuniões de cunho ritualísticas são energizantes. Também os passeios descontraídos ao ar livre, um bom papo entre amigos e familiares.
Sendo Preletor da Seicho-No-Ie, lendo o livro a Verdade da Vida vol. 37, na pagina 108 encontrei uma matéria em que o fundador Masaharu Taniguchi recebia infinidades de cartas pedindo orientações de como curar moléstias e este já tinha um modelo próprio e respondia a todos no seguinte teor:
“Você esta impaciente. Esta querendo sarar logo. Está inquieto. Ficando assim inquieto, a doença não será curada. Essa mente inquieta é que constitui a doença. Você tem atrito com a família, não è? Com tanto atrito, não é possível curar-se. Você diz que não há tanto atrito? Certamente não se dão socos um no outro. Mas está realmente satisfeito com seus familiares? Está agradecendo a eles? Não está não é mesmo? Você esta pensando ‘quero que façam assim e assado’, não é? Esse ‘querer’ vem da mente insatisfeita ou da mente que busca a compaixão. Essa mente é que constitui a doença. A doença não esta no corpo. Ela esta em sua mente. Se sua mão direita não se move, agradeça ao fato de ter a mão esquerda se movendo Transforme o seu sentimento em gratidão a todas as coisas. Talvez você e diga 'Eu agradeço tanto, mas ainda não sarei’. Se o ponto final a que você chega é ainda o sentimento de queixa, é sinal de que ainda não renasceu espiritualmente, Enquanto você estiver viajando no trem cujo destino é a queixa, nunca chegara ao ponto final chamado gratidão. Então, conclui-se que o sentimento de gratidão que você manifestou nas estações por onde passou até agora foram todos falsos. Veja tudo com sentimento de gratidão e, acreditando que a doença não existe, levante-se agora com o propósito se ser útil aos seus semelhantes. “A doença já não existe.”
Ouvi também que para melhorar o relacionamento, principalmente entre os conjugues, ou mesmo os do dia a dia, o melhor e fazer uma espécie limpeza mental, que consiste em relacionar em folhas de papel, todos os defeitos que a determinada pessoa por ventura seja possuidora, e em outras todas as qualidade e não esquecendo uma sequer. Serenar a mente e queimar as folhas que contenham os defeito, e colocar em um quadro as que contenham as qualidades, em um local de fácil leitura, e ler todos os dias.
Eis a maneira de melhorar os relacionamentos e até através da harmonização, promover curas de todos os males.
José Pedroso
Frutal, 10 de abril de 2011