Por uma grande recomendação que diz que temos que explorar ao maximo a nossa capacidade mental,muitas vezes mudando a rotina enganando o cerebro,fazendo verdadeiros quebras cabeças.



ESTE TEXTO SOBRE ALZAIMER FOI DE UM E-MAIL RECEBIDO Tente fazer um teste: - use o relógio de pulso no braço direito; - escove os dentes com a mão contrária da de costume; - ande pela casa de trás para frente; (vi na China o pessoal treinando isso num parque); - vista-se de olhos fechados; - estimule o paladar, coma coisas diferentes; - veja fotos de cabeça para baixo; - veja as horas num espelho; - faça um novo caminho para ir ao trabalho. A proposta é mudar o comportamento rotineiro! Tente, faça alguma coisa diferente com seu outro lado e estimule o seu cérebro.

Vale a pena tentar!

 E depois disso vi que mulheres boas demais ajudam seus pais e seus maridos a terem alzaimer precocemente. Como?
Fazendo coisas que eles podem fazer. É claro que todas as coisas que fazemos é por carinho e por amor. Somos facilitadoras das coisas. Para quem ainda consegue calçar a meia,lá estamos nós dando uma ajudinha.
A mãe que ainda pode lavar ou secar uma louça encarregamos a empregada de fale-lo. Sempre estamos querendo poupa-los.
Mas poupa-los de que? De terem um final de vida digna e produtiva. Produtiva sim,porque se encontrarem uma pessoa idosa em qualquer lugar e perguntarem o que ela faz,é com o maior orgulho que ela responde que ajuda a cuidar dos netos,colabora com a filha ou nora em tudo. Então agora chegou a hora de aplicarmos com nossos maridos ou mulheres.esta mesma regra. Deixar que façam as coisas sozinhos. Já foi o tempo em que a mulher tinha até que separar a roupa ,a toalha de banho do marido e coisas assim. Acredito que isso vem do tempo em que na casa só tinha um roupeiro para toda familia e a mulher para manter tudo em ordem entregava aos filhos e ao marido as roupas. Mas agora todos tem seus proprios armários ou closets, e uma vez que tudo esta no lugar não tem mais essas necessidades absurdas.
Não vamos querer ser as colaboradoras e criadoras e gente com alzaimer.
Eu quero ter a minha consciencia tranquila.
E estou disposta a partir de agora fazer mudanças.
 
Pessoas incapazes devem ser ajudadas,pessoas capazes tem que ser incentivadas.