A PIOR DE TODAS AS DROGAS – O ÁLCOOL

Em alfarrábios perdidos e agora! Já é muito tarde por acaso!... Como sempre tenho dito em minhas crônicas sobre coisas do cotidiano, mas às vezes, cá com meus botões, parece que as pessoas não estão nem aí. Fico a pensar, pensar, como vai ser o fim de tudo isso... nós, todos num mundo globalizado, que só veio trazer mais foi a regressão dos valores morais, escreverei sobre um tema, o álcool, que hoje como nunca se viu, vem impregnando a mente humana, da ausência completa de senso e noção sobre responsabilidade, senão vejamos: a desagregação e a dissolução do lar, o abandono escolar, a perda de emprego, a prática de todos os tipos de crimes, encaminhamento para as outras drogas, a perversão nos costumes, o desrespeito às leis, as causas de mortes e de crimes passionais, suicídios e desastres fatais no trânsito, que segundo organismos internacionais da seriedade da UNESCO, mata mais gente do que qualquer tipo de doença.

Na condição de cidadão e de escritor tenho a função de passar a outrem as conseqüências escabrosas, que a pior de todas as drogas o álcool, causa às pessoas.

Até o ano de 1998, quando ainda não havia a influência nefasta dos maus programas de televisão sobre o comportamento das crianças e dos adolescentes, o homem mantinha uma postura correta, direcionando seu comportamento à prática de atos que dignificavam sua performance, voltada a algo proveitoso e benéfico, para si e seus semelhantes.

Digo ainda, os pais nessa época (1998) eram modelos fidedigno, contribuindo para a boa formação moral da prole.

O que se ver com freqüência na TELEVISÃO e na INTERNET é propagar-se veiculação de programações voltadas mais para a exploração do sexo explícito e todo tipo de trivialidade. A Internet se dá o mau uso de pessoas inescrupulosas que usam para denegrir a imagem de outro. A tecnologia avançou demais e muitos não acompanham. O mundo está passando por transformações surpreendentes, e as criaturas embarcando na canoa furada desta contemporaneidade, que influencia de forma negativa no MODUS VIVENDI de uma sociedade áulica de prazer.

Reforço, o álcool, dentre tantas drogas de efeitos devastadores, assume assustadoramente uma posição de relevo no crime, orquestrado pela propaganda perniciosa, de certos meios de comunicação de massas.

Gilson Pontes
Enviado por Gilson Pontes em 28/12/2010
Código do texto: T2697070