Curando a epilepsia...
Respondendo a uma consulente, se sabia algo sobre epilepsia, que acometera na sala de aula, pesquizei no site www.sni.org.br e encontrei no livro "Preleçôes sobre a sutra sagrada chuva de nectar da verdade" edição 4. na pagina 132 a seguinte informação:
Segundo visão espiritualista, a epilepsia ocorre quando a pessoa está sob influencia de um espirito iludido. E, conforme explicação baseada na lei mental "O corpo carnal é projeção da mente", a cabeças é o local onde se origina a mente e siboliza os antepassados. Se surge doença nela, significa que algum antepadddo está sofrendo. As Vértebras que se acham interligadas como contas do ábaco simbolizam o estado dos espiritos dos antepassados, pois estão interligados por gerações. A coluna vertebral simboliza o pilar do corpo, ou seja, os antepassados consanguinios que formam o centro da familia. O extremo superior representa os antepassados, e o inferior, os pais.
Nas laterais, existem as costelas, os ossos dos braços e embaixo, os ossos das pernas. Esses ossos ramificados representam os antepassados colaterais. Portanto, quando se tem cumumente chamda doença mental, a neurastenia, a epilepsia ou a encefalite, doenaçs essas que acometem a cabeças, significa que há antepassado bem distante sofrendo. Antepassados e descendentes estão interligados e, portanto, o simbolo ou a represetnação do sofrimento daqueles se manifestam nestes. A epilepsia é, em geral, manisfestaçao concreta do sofreimento de um antepassado.
(Na minha otica é não se apegar a doença, e no proprio livro que pesquizei encontrei mais algo sobre a cura da epilepsia, nas paginas adjacentes do mesmo volume)